Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Zeorymer - O anime que inspirou Evangelion?

Esse é um anime que passava nos anos 90 no Brasil, mas que só atualmente vi uma coisa que me chamou a atenção sobre algo que eu nunca tinha parado para comparar. Em alguns lugares colocam acompanhado do título, a frase "O anime que serviu de inspiração para Evangelion".

Percebi que realmente, Hades Project Zeorymer é um anime que tem as suas coincidências com o tão aclamado Evangelion. Nele é apresentado a história de um adolescente de 15 anos de idade chamado Masato Akitsu, a sua vida era completamente normal até repentinamente ser capturado por uma organização e ele não tem ideia do motivo de fazerem isso.

Esse anime apresenta robôs gigantes sendo controlados por humanos e entrando na porrada uns para destruirem os outros, esse é o primeiro ponto semalhante a Evangelion, o segundo é o fato do rapaz ter 15 anos, muito próximo da idade de Shinji, o protagonista de Evangelion, que tem 14 anos. Os dois tem a mesma missão, controlar um robô gigante. O terceiro ponto semelhante é que somente eles podem controlar aquele robô por ser necessária sincronização com o organismo deles em especial. O quarto ponto é o fato dos personagens após um pânico de entrar na máquina na marra pela primeira vez, do nada começam lutar pra cacete se adaptando por um motivo sombrio.

Fora isso, os animes tem suas histórias próprias, em Hades Project Zeorymer é apresentado um grupo com mechas prontos para destruir o governo japonês que roubou um mecha super poderoso chamado Zeorymer e Masato é usado para controlar esse Mecha e deter os ataques, é semelhante ao ataque dos anjos em New Tokyo-3 mas não tem nada a ver com coisas de outro mundo.

Eu considero Zeorymer um anime bastante do mal, a história apresenta muito da maldade e cobiça humana, mostrando traições, roubos, assassinatos e desprezo pela humanidade. Há ainda elementos biopunk, que mostram experiências bem macabras com pessoas que nasceram sem direito de escolhas, dominadas por seu DNA que foi criado especificamente pra agirem de uma forma por mais que tentem ser diferentes. O personagem principal mostra ser cruel e desprezível com força sem dar a mínima pra ninguém e cometendo verdadeiros massacres.

Enfim, se alguém quiser um anime à moda antiga de ficção cientifica com apenas quatro episódios, ta aí uma opção, mas já digo que eu não empolguei muito, acho que é mais pra interessante que pra divertido. Li que o mangá é chocante pela quantidade de putaria que tem. '-'

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ei, saiba que um cara que vc pediu a muito tempo um acordo para ele fazer vídeo de tutorial de minecraft a quase 2 anos, cresceu no youtube e tem 500 mil inscritos, e hoje ele botou o link do teu blog na descrição em um vídeo, o nome dele é monark, do randonsplays, vc fez um favor a mto tempo, e agora ele agradece :D

    ResponderExcluir
  2. Ah então foi o monark, eu sabia que tinha algum famoso por trás disso, hehehe eu sei quem ele é claro. Muito obrigado por avisar, eu estava me perguntando de onde diabos tinha vindo tanta gente kkkkkk. *-*

    ResponderExcluir