Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Game & Watch - Existia vida antes do Game Boy!

Hoje em dia muita gente trata o Game Boy apenas como um lixo velho extremamente ultrapassado, mas a verdade é que ele foi uma verdadeira inovação para os video games. Embora alguns pensem erroneamente que esse foi o primeiro portátil, existiram outros antes dele e um deles era da própria Nintendo, chamado de Game & Watch.



O criador da série foi o Gunpei Yokoi, famoso por ter inventado Metroid, e surgiu da forma mais inusitada, ele estava viajando no trem bala e então reparou um homem fazendo algo um tanto estranho causado pelo seu tédio, brincar com uma calculadora em 1979. Daí pensou em como seria legal poder jogar os conhecidos jogos presentes em consoles caseiros, em qualquer lugar! E assim surgia algo que ia colocar a Nintendo definitivamente no ramo dos video games.

A série Game & Watch tinha dezenas de jogos pra você jogar na rua, no entanto só tinha um pequeno problema, enquanto hoje você sai com seu portátil lotado de jogos, naquela época se você quisesse jogar dezenas de jogos na rua, teria que levar dezenas de portáteis também O__________O'. É isso aí! Viram porque o game boy era tão maravilhoso? Uahahahaha.

Esse portátil foi lançado em 1980 e ganhou 48 jogos, durando até o ano de 1991 onde o game boy já existia. Mais tarde a Nintendo chegou a fazer uns relançamentos com coletâneas de jogos da série ainda. Eu tinha um deles nos anos 90, mas na época eu não tinha ideia do quanto teria sido importante eu guardar, então acabei perdendo a bagaça! Ò_Ò! O meu se chamava Fire Atack e você tinha que proteger sua base do ataque de índios que tentavam incendiar ela, e pra defendê-la você usava nada menos do que um PORRETE è_________é! Vai ver foi a nintendo que me inspirou a fazer tantas histórias envolvendo porretes! Ò_Ò

Mas bom, é isso, sempre é legal saber um pouco mais da história dos video games, hoje em dia os portáteis da Nintendo fazem um baita sucesso, mas tudo sempre começa de um lugar e antes do império que a empresa conseguiu fazer, ela teve que arriscar em um aparelho inicial. Apesar de ter sido ofuscado pelo Game Boy, deixou ótimas lembranças em muita gente.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. ei Sky eu já vi algumas postagens que você diz mora em Brasília e eu só queria dizer sms q eu moro ai pertinho q é em Formosa q fica a mais ou menos 70 Km de Brasilia

    ResponderExcluir
  2. Uahahahaha legal, conheço Formosa sim é claro embora eu tenha visitado apenas quando criança. =D

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um jogo chamado Game & Wacth Gallery no Virtual Console do 3DS.

    Sky vc conhece a HQ que está aterrorizando os internautas?
    parece que ela é do NeoGaf e é muito assustador, na hora lembrei de vc
    #aivaiadica

    ResponderExcluir
  4. Olá Helder, conheço sim, um amigo meu tinha me mandado uns meses atrás, caguei tijolos. '-'

    ResponderExcluir
  5. tem um site que descobri onde tem a emulação desses jogos antigos.

    http://www.morteonline.com.br/mini-jogos-antigos/

    ResponderExcluir