Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Disney's Magical Quest 3 - Um jogo apaixonante demais!

Hoje vou falar sobre um dos mais perfeitos jogos de Super Nintendo ao meu ver e que marcou demais minha infância. Sem sombra de dúvidas uma obra que muita gente também tem lembranças com um imenso carinho. Nós somos acostumados a diversos jogos de ação da Capcom, mas o que nem todo mundo imagina é que ela já colocou as mãos em personagens da Disney e o resultado foi realmente MÁGICO! Vamos lá!

Na história, os sobrinhos do pato Donald acham um livro mágico controlado pelo rei Bafo e esses são raptados para dentro do livro. Quando Donald descobre o ocorrido, ele acaba pedindo ajuda a Mickey para resgatar os garotos, e assim os dois entram dentro do livro, onde terão que viajar por um reino inteiro.



Ta aí um joguinho que durante a minha infância eu nunca soube o nome dele. Isso porque o jogo era em japonês, anos depois descobri que ele tinha sido lançado apenas no Japão mesmo e que só foi por os pés em terras ocidentais quando teve uma versão lançada pra Game Boy Advance. O nome do jogo na versão em inglês é "Disney's Magical Quest 3" mas na época, meus amigos e eu chamávamos apenas de Mickey 3, isso graças ao fato de que sabiamos que era um jogo do Mickey e que tinha um 3 na capa em meio a um monte de letras japonesas uahahahaha.

O jogo é espetacular! Fugia demais do padrão de jogos de plataforma que tentavam imitar o Mario, e com certeza eu gostava dele muito mais do que Mario. Nesse jogo você tem que viajar por um reino onde vai passar pelos mais diversos lugares, que vão desde desertos até o fundo do mar e topos de montanhas congeladas.

É muito bom ver a variação de cenários e em como as regras mudam em cada lugar. Por exemplo na fase da floresta, você tem que estar preparado pra escalar muito, já na fase no fundo do mar, é bom se preparar pra constante sensação de hidrofobia, pois ao contrário de Mario, nesse você não respira em baixo da água, e tem que se preparar pra encontrar bolhas e continuar respirando.

O jogo tem modo cooperativo e eu acho que é uma das grandes vantagens dele, é realmente muito bom andar com um amigo e ver os dois personagens ganhando roupas novas, sendo que cada uma faz algo diferente. Por exemplo nas roupas de mago o Mickey ganha um visual de mágico de palcos que permite fazer ataques diretos em criaturas à sua frente, enquanto o Donald ganha uma roupa ao estilo Aladin e uma lâmpada mágica, de onde pode invocar uma mão que serve tanto pra atirar, como para carregar o Mickey.

E o melhor é que você ganha várias roupas e não precisa usar só no estágio em que ganhou, você muda na hora que achar necessário e tem que ser inteligente com elas também, por exemplo não vale a pena o Mickey colocar a armadura de cavaleiro dele em uma fase na água, já o Donald poderia ter a vida salva se fizesse isso já que a "armadura" dele é feita de um barril que boia na água.

Existem diversas coisas escondidas no jogo e bônus muito empolgantes, são mini jogos que você entra e funcionam como se fosse um programa de auditório, que você joga e pode ganhar prêmios ou perder tudo. Também existe dinheiro no jogo e durante a aventura você acabará achando algumas lojas onde poderá gastar ele com seu amigo.

Tá aí um jogo que joguei quando tinha um Super Nintendo e joguei online com o emulador, até hoje considero ele um dos melhores jogos que já tive o prazer de jogar e bate uma sensação nostálgica só de ouvir a musiquinha, que a propósito é marcante pra caramba, lembrando bandas de ruas com trombetas, pratos e tudo mais hehehehe.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. joguei esse jogo d+++++++++ jogo ate hoje um dos meus preferidos

    ResponderExcluir
  2. eu tinha a fita, ganhei de brinde em uma locadora

    ResponderExcluir
  3. Joguei muito com o meu irmão, eu sempre escolhia o donald.

    ResponderExcluir
  4. Nossa jogava direto!! era muito legal. Sempre ficava ancioso pra saber qual roupa ia usar na próxima fase rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Nuss que jogo einh, eu via ele sempre a locadora mas a fita era diferente então eu achava que não dava no meu snes, passou muito tempo até eu alugar com meu dinheiro em riscco e funcionou \o/
    Era muito foda principalmente por ser um dos poucos jogos que eu tinha que podia-se jogar de dois.
    Eu e meu amigo sempre brigava-mos pelo donald kkk

    ResponderExcluir