Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A.I. Inteligência Artificial - Um filme de brilhar os olhos!


História

Em um futuro onde robôs tem inteligencia artificial evoluída o suficiente para interagir e ajudar as pessoas, a humanidade resolve dar um novo passo e assim criam David, um modelo que não apenas é inteligente, mas também tem sentimentos reais.

Sobre o filme

Caracas, eu vejo algumas super produções como por exemplo Capitão América e me impressiono em como as únicas coisas marcantes que ficam mesmo são explosões e pancadaria. Há filmes caríssimos que se resumem a isso apenas, explosão e porrada. Daí eu vejo um filme como Inteligência Artificial e percebo o quanto um longa pode ser realmente bom e completo, conseguindo marcar de verdade. Tem filmes de super heróis que são muito legais mas parece que assim que lançam a continuação, o primeiro fica ultrapassado e sem graça, por outro lado há trilogias em que cada filme causa um tipo de impacto diferente e assim não apenas o último é considerado épico, mas todos.

Em Inteligência Artificial foi feita uma combinação incrível entre um universo fantástico no futuro, personagens muito interessantes e que conseguem prender um bocado, e uma história intensa. Fazendo assim com que o filme não fosse apenas mais um entre milhares, e sim uma obra espetacular que se destaca lindamente.

O universo do filme não é original, ele é o futuro, mas a forma em que tudo é apresentado, é maravilhosa! O longa vai passando e gradualmente vai mostrando diversos pontos de como o mundo é. Nele os polos derreteram e várias cidades de litoral foram inundadas, muito no mundo mudou e a inteligência artificial é constante na vida de todos. Há locais limpos com tudo muito branco e com vidros, mostrando um futuro lindo, no entanto também existem locais verdadeiramente dignos de um futuro cyberpunk, com muitos robôs despedaçados em ambientes sujos e gritaria com uma multidão vibrando. Gosto de como são mostrados três lados na história, o dos humanos que abraçam a tecnologia e acham isso comum no dia a dia, deixando robôs os servirem para variados serviços, os humanos que odeiam robôs e os consideram aberrações, promovendo caça e destruição, e o dos Meca que são os nomes dados aos robôs e que fora David, tem consciência de que não são amados por humanos e que eles apenas tem que tentar continuar existindo e é a única razão de suas existências.

A história do filme é intensa pra caramba, sendo comparada constantemente a Pinóquio e apresentando o tormento de David em querer ser amado mas saber que não pode por não ser uma pessoa real. É incrível como o filme muda de rumo, começa de uma forma e vai constantemente apresentando novas situações drasticamente diferentes na vida do personagem, também é mostrado um grande impacto entre inocência e a realidade.

Os três personagens Mecas principais apresentados são extremamente cativantes, começando pelo próprio David que certamente fará muitas pessoas lembrarem de Ghost in the Shell já que a questão sobre até que ponto uma máquina e uma pessoa são tão diferentes é apresentado direto em cima do personagem. O urso Teddy, que certamente fará muitos darem risadas pois é um brinquedo com voz grossa que é muito leal a David e o aconselha constantemente quanto a certos perigos do mundo. E o gigolô Joe, um Meca feito para ser garoto de programa e que dá um verdadeiro impacto em cima do filme, gosto muito das cenas com ele e faz com que o universo apresentado pareça muito mais robusto, mostrando que não é só uma história infantil, mas sim um mundo repleto das mais variadas possibilidades.

Enfim

Assistam, esse filme é incrível, pode tirar lágrimas de algumas pessoas já que tem cenas tocantes pra caramba, mas é do tipo que faz rir e chorar com seus momentos feitos na dose certa pra se tornar algo épico.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. nossa, já vi esse filme umas 3 vezes e agora q li isso quero ver d nvo >.< LOL, achei que só eu tinha pegado esse lance de Pinóquio --' Aquele urso é mto foda tbm, mas uma das partes mais legais é quando ele vai lá pro lugar submerso, gostei d+

    ResponderExcluir
  2. E tem gente que odeia esse filme u.u

    Filme que incrível que se tornou mais incrível ainda pra mim quando eu descobri que no final "sodaçnava on sôbor mis e sneila oãs oãn mecerapa euq seres so"
    (SPOILER DO FINAL!Leia do final pra o começo se quiser saber)

    ResponderExcluir
  3. aham, mas tem gente que não sabe ^^

    ResponderExcluir
  4. Cuidado Sky para não cair na pseudo-intelectualidade vejo que você critica muito filmes de acção tudo bem a filmes de acção varias vezes são razos mas mesmo assim, a publico para todos os gostos eu gosto de filmes de arte é também de entretenimento saiba separar géneros de filmes quando for fazer suas criticas.

    ResponderExcluir
  5. Por exemplo: o filme curtindo a vida adoidado um óptimo filme foi esculachado pelo David Denby, da Nem York Magazine Segundo ele o filme é um reflexo da filosofia Reagan, onde o ideal maior da juventude é ter um carro, e toda a rebeldia foi solapada: o dinheiro não só é o objectivo mais importante da vida, é a única coisa que qualquer idiota pode almejar. A crítica negativa revela algo que não é surpresa, contudo, por serem adultos repelindo um filme sobre adolescentes, ao passo em que os resultados positivos junto ao público adolescente revelam que Hollywood acertou seu público-alvo. A não esquecendo que o Roger Ebert, crítico de Chicago, declarou que o filme é "simplista". Ou seja críticos de cinema não servem pra porra nenhuma não e atoa que o filme Curtindo a vida adoidado ainda esta na mente de muitas gerações, imagina se eles estivessem escutados os críticos.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito desse filme acho ele muito dramalhão tenta fazer pessoa chorar a qualquer custo, prefiro OldBoy esse sim me faz chorar sem parecer uma novela mexicana.

    ResponderExcluir
  7. Digo isso porque é triste quando um verdadeiro cinéfilo sucumbe ao trabalho profissional (e remunerado, diga-se) e segue a risca a cartilha: "seja um crítico, seja polêmico - odeie tudo aquilo que um dia você amou...".
    Pouco importa a angulação dessa ou daquela câmera, ou mesmo o que aquele personagem deveria estar "sentindo" ou "pensando". Estamos diante do velho e bom espetáculo de entretenimento. Quer arte? Vá ver "O ARTISTA" ou também "A ÁRVORE DA VIDA", trabalhos magnificamente bem montados e que te dão a liberdade para "pensar no que o personagem está pensando". De outro lado, quer um fantástico programa de entretenimento, com direito a um belo e aromático saco de pipocas?? Taí um programão, pois o "Capitão America" cumpre o que promete. E pronto. Não se trata de "engolir" o que os estúdios nos estão impondo. Isso, na verdade, é uma idiotice sem tamanho. O que seria do cinemão ANOS 80, o que seria dos "GOONIES" se existisse um patéticos críticos de cinema, que certamente se incomodaria com o vazio da alma do personagem "Sloth", ou mesmo com o merchan descarado do chocolate "Baby Ruth" ...

    ResponderExcluir
  8. Cara eu sempre digo em diversas postagens do blog que é uma opinião pessoal, isso porque o blog em si é pessoal, tanto é que existe a sessão aqui "O BAÚ DOS REJEITADOS" que são coisas que eu não gostei mas que alguém pode gostar, então eu jamais pedi para levarem o que acho como A LEI DIVINA.

    Quanto a filmes de ação, eu continuo tendo a mesma opinião, um filme pode ter ação e ser diferente. Eu não digo que todo filme precise ter um fundo psicológico e tudo mais, mas sim que com a quantidade de dinheiro pode se ter algo mais do que "Apareceu um vilão, o herói foi lá e o matou", até pode ser assim mas às vezes só a forma em que as coisas vão se desenvolvendo já muda tudo, além disso reviravoltas e surpresas pode se ter em qualquer filme e não exclusivamente em filmes com profundidade enorme.

    Eu entendo você me considerar pseudointelectual, mas como eu já disse, nesse blog eu coloco opiniões próprias e não regras, nem ao menos paro para corrigir erros de digitação ou algo assim, então por isso nunca pedi para que levassem super a sério meus gostos, mesmo porque eu não condeno o fato de uma pessoa amar filmes de ação até porque eu sempre assisto.

    ResponderExcluir