Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Prometheus... Mas não cumpriu Ò__Ò (em partes)

Prometheus!!! Ò_Ò! Tu me prometestes que farias um filme porreta para mim, mas não cumpristes tua promessa, e agora pagarastes tomando uma esculachada análise na fuça!!!! Ò_Ò! Então chegou a hora de falar sobre esse badalado filme que expandiu o universo de Alien.




Uma expedição espacial para descobrir a origem da vida na terra acaba levando os seus tripulantes para um lugar onde sofrerão uma traumatizante experiência que pode envolver o fim de toda a humanidade.

Como vocês sabem, eu gosto pra caramba da franquia alien, acho que realmente os caras estavam inspirados pra criar uma bagaça daquelas, afinal era demais a história. Uma nave de mineração voltando pra terra e de repente recebe um sinal vindo de um planetoide, quando descem para ajudar, acham uma nave alienígena abandonada e um enorme corpo. Mas afinal, o que aconteceu com aquela nave? Como foi parar ali e como aquele corpo morreu daquela forma tão brutal? Pois é, a partir dessas perguntas é que surgiu mais de três décadas depois o Spin-Off chamado Prometheus, que é um prólogo para Alien.

Bom, eu tenho que dizer, eu infelizmente esperava mais... Mas não é porque o filme é ruim não, eu achei muito legal, apesar da história não ser tão envolvente quanto a do primeiro Alien, é um daqueles filmes de ficção científica de alto nível que são difíceis de se encontrar, em que as coisas não parecem falsas demais e a história forçada, algo sombrio se passando no espaço, envolvendo humanos desesperados sem ter para onde fugir e criaturas bizarras ansiosas por uma chacina, assim como Pandorum e O enígma do horizonte.

O grande problema é que como gosto muito de Alien, eu estava empolgado demais pra assistir o filme e mesmo sendo bom, eu queria ainda mais, só que eu tenho que assumir que ficou muito louco, não é um filme nem um pouco ruim, ele consegue prender e tem uma história constante, mas vocês sabem né? É coisa de fã chato, sempre esperando algo que bata com o primeiro Alien, não que eu esperasse que fosse um filme da franquia, não é isso, eu não esperava ver um alien aparecendo ali, mas apenas uma história que me fizesse dizer "Caracas! Eu to impressionado com isso!" mas ao invés disso a sensação foi mais parecida com a que tive com o A coisa, que foi algo do tipo "Caramba, que legal então foi assim que aconteceu =)".

É um filme muito bom, a história não é genial, mas é divertida de se ver, uma coisa que eu não sei, mas tive a impressão é que o criador é fã de Metroid uahahaha, grande parte do filme se passa em uma caverna com portas metálicas em algumas partes, criaturas feias e aparece um mapinha virtual sendo escaneado na nave uahahaha, além disso tem uma personagem que me lembrou demaaaaaaais a Samus nesse live action aqui. Esse tá na minha lista de filmes pra assistir mais de uma vez. Quem se interessar pode conferir aqui.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

1 Comentários