Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os solitários universos dos video games

Existem alguns jogos que fazem ambientes fantásticos, mundos abertos e possibilidades incríveis. Tem jogos que a beleza do ambiente é tão espetacular que se para para observar e você às vezes deixa de jogar só para dar uma conferida em algo tão visualmente interessante que acaba valendo a pena só para poder contemplar o momento.
Uma coisa que no entanto me incomoda bastante às vezes é em como certos ambientes são mal aproveitados. Eu vejo aqueles lugares tão incríveis e penso em como tudo aquilo poderia ser aproveitado com um ou mais amigos. E não estou falando de modo cooperativo, mas somente a possibilidade de poder ter uma outra pessoa naquele lugar.

Existem mundos virtuais que são imensos e quando paro para pensar que sou a única pessoa real ali é que percebo como chega a ser um disperdício um lugar tão legal que ficará resumido só a mim. Um dos feitos mais surpreendentes que já vi quanto a jogos foi pegarem o GTA San Andreas e criarem o multiplayer. Muitas pessoas acham totalmente normal e dizem "Ah, só criaram um mod e pronto" mas não é bem assim, caramba os caras pegaram um jogo onde não existia um sistema de conexão com outro jogo, fizeram ele, inseriram ali e geraram a possibilidade de se conectar. Isso é um feito que me deixa de boca aberta. E eu acho San Andreas um ambiente maravilhoso, a variação de lugares, as várias cidades e cidadezinhas e as possibilidades do jogo já são o suficiente para eu querer jogar aquilo com outra pessoa. O negócio não é zerar com outra pessoa, mas puramente se divertir! Nossa, subir naqueles prédios enormes ou viajar de bicicleta com um amigo apenas fazendo brincadeiras toscas e vendo os bugs de San Andreas é algo muito atraente.

Eu tenho que assumir que também tem alguns jogos que eu simplesmente não consegui jogar mais apenas por causa do modo cooperativo. Torchlight é um belo exemplo, nossa aquele jogo é bonito, existem possibilidades muito legais, mas eu simplesmente não consegui me divertir viajando por aquele mundo fantástico sozinho. O negócio de ter um cachorrinho de acompanhando e você poder colocar objetos nele e mandá-lo até a cidade para vender os itens é muito massa! E quando ele está por perto ser um aliado é demais, mas não é como ter um amigo passeando por aquele reino medieval e matando criaturas, acho que quem jogou Diablo 2 no cooperativo simplesmente não consegue apenas jogar Torchlight sem sentir a falta de alguém pra participar da aventura.

Tem alguns jogos que a diversão seria usar as habilidades do personagem e mostrar para os amigos, ou até mesmo fazer algo em conjunto como é o caso de Prototype, o jogo inicialmente teria o modo multiplayer, mas simplesmente retiraram ele, no entanto imaginem que massa fazer coisas do tipo voce e um amigo se transformarem em velhas do mal e saírem pela cidade causando o caos total? kkkk.

E é claro, existem jogos que seria lindo apenas poder passear pelo ambiente com alguém e observar aquilo tudo, aquele lugar tão distante de sua realidade como é o caso de Mafia 2... Nossa eu lamento demais por esse jogo, acho totalmente solitário um lugar tão bonito ser desperdiçado assim, um clima tão diferente com musica, paisagens, roupas das pessoas e tudo mais. Imagina fugir da polícia em um carro com um amigo nos anos 40 e 50? Iria ser perfeito! *-*! Pena que o jogo não aproveita o mundo aberto dele nem no singleplayer, imagina um multi? Uahahahaha.

Enfim, eu sei que tem jogos que são feitos mesmo para serem jogados sozinho, no entanto tem alguns que fica difícil olhar um lugar tão rico e não querer que tenha alguém para aproveitar com você tudo que o ambiente tem a oferecer.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Ótimo texto, lembrei de Journey que é um jogo também muito bonito (e obrigatório pra quem possui um PS3) e usou de uma maneira no mínimo interessante o coop.

    ResponderExcluir
  2. O melhor vai ser o mod multiplayer de just cause 2, um mundo imenso com aquela hook e uma infinidade de coisas e ainda zoando com seus amigos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu acho justamente o contrário kkkkkkkkkkkkk Graças a deus não tem mais gente enchendo o saco e eu posso aproveitar o mundo do jogo ao invés de quebrar a imersão com uma experiência multiplayer. Claro que eles apenas incluirem o modo não faz mal a ninguém, já que é bom agradar a todos os gostos, assim quem não quer simplesmente não joga.

    ResponderExcluir
  4. Etinex'Nay

    Mas então meu filho, você mesmo falou. Se tivesse essa opção você não seria OBRIGADO a jogar com alguém, seria só não jogar, obviamente o jogo não ia conectar na marra na internet e tacar um outro jogador no seu jogo pra poder rodar kkkk. No entanto muita gente gostaria passar por certos lugares com amigos e passar um tempo juntos assim.

    ResponderExcluir
  5. Sim, foi o que eu disse. A primeira parte do comentário foi só em relação como eu "me sinto" mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Seria muito bom um multplayer mundo aberto....SKYRIM!
    MMORPG me faz sentir isso como warcraft passar altas madrugadas no skype conversando com amigos indo pra dugeons caças itens "e fingir que ta dormindo pra mãe nao reclamar O___O"

    ResponderExcluir
  7. Bom exemplo disso é o fantastico Skyrim e Alan Wake, Lindíssimos!!!

    ResponderExcluir