Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A maravilhosa dublagem tosca de Max Payne!

Acredito que a dublagem de Max Payne 1 é uma das maiores provas de que odiar dublagem na maioria das vezes é coisa de maria vai com as outras. Digo isso porque é incrível como as reações em cima da dublagem desse jogo varia e em como eu vejo tantas pessoas que odeiam dublagem idolatrarem a de Max Payne e dizem que é a única dublagem que presta.

Max Payne 1 é um dos jogos que eu posso dizer que sempre vou me lamentar por não ter esse jogo original, eu realmente queria tanto ter esse jogo na minha coleção mas já vi que é quase impossível. Daí sempre que falo isso pra alguém a pessoa fala "Mas eu vi vendendo baratinho pra PS2 em tal site". Apesar disso há três "Poréns", o primeiro é que quando se tem um jogo pra PC e console, eu com certeza vou querer o de PC, ainda mais quando se é um jogo de tiro, o segundo motivo são os mods de Max Payne 1 que são espetaculares e causam outra experiência no jogo, e isso só se tem no PC, mas o principal motivo de eu não querer o jogo pra PS2 é a dublagem em português que só a versão de PC tem.



A dublagem de Max Payne é algo que eu considero extremamente tosco! Realmente uma das dublagens mais bizarras que já ouvi na vida. Eu não sei o que aconteceu, mas parece que os caras da Remedy chamaram dubladores e falaram "Finjam que estão em um desenho animado". Isso porque a voz do Max é legal, mas em compensação todos os capangas tem voz fina ou meio boba, é como se os dubladores tivessem feito questão de forçar a voz pra ficar diferente e acabou saindo algo um tanto caricaturado e quando chegou ao Brasil, os caras não alteraram esse detalhe.

O negócio é que no Brasil fizeram um ótimo trabalho de adaptação, usaram os mesmos tons em inglês. Eles poderiam ter pego vozes mais adequadas ao invés de bandidos com voz fina, mas não, ao invés disso se basearam no original. Ou seja, é uma dublagem maravilhosa na questão de adaptação, mas tosquíssima em sua essência.

Teve uma quantidade enorme de frases se tornaram clássicas pra mim, as vozes bizarras dos bandidos falando coisas como "Vou quebrar essa máquina! Vou quebrar essa máquina! MÁQUINA DO INFERNO Ò_Ò" ou então os desengonçados "Eiiii!", "LÁ!", "É O MAX!!!"(essa é foda demais kkkkk), "PARE!". Tudo isso junto aos viciados em Valquíria, que parecem verdadeiras putas loucas, quando você dá um tiro neles soltam um grito muito bizarro faz ficar incrível hahaha.

Como conheci o jogo em português, essa dublagem tosca se tornou parte dele ao meu ver, é como se fosse um Evil Dead, que é um filme de terror mas a tosqueira faz parte da essência do que ele é, ou até mesmo alguns filmes do Tarantino. A história de Max Payne é clichê, mas é muito envolvente, só que eu realmente preciso ver as vozes estranhas em português para que esse clima esteja completo.

Enfim, ta aí um jogo que a dublagem conseguiu marcar bastante e que a versão brasileira me causa muito mais impacto do que a versão em inglês, essa tosqueira toda e ainda na minha língua causa um impacto que eu não consigo realmente sentir com outra dublagem uahahaha, e talvez até mesmo os americanos sintam isso de certa forma ouvindo na língua deles já que é tão tosca quanto. O fato de ser ruim ao meu ver é o que deu o "tempero final". E vocês, tem alguma dublagem que acham espetacular? Alguma que acham tosca? Ou que chamou a atenção em algum ponto? =D

E se quiserem jogar Max Payne, vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Quando eu comecei a frequentar Lan Houses na época dourada dos jogos em rede, eu fazia questão de jogar Max Payne 1 justamente por causa da dublagem... Me divertia ouvindo o jeito tosco de falar kkk Enquanto ouvia a bala comendo nos outros 29 PCs com C.S. 1.5 eu estava gargalhando com os efeitos sonoros dos personagens dublados em português... Bons tempos esses...

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de dublagens, prefiro o audio original com legenda, mas só em games, porque em filmes da muita preguiça '-'

    ResponderExcluir
  3. PUTZ MANO VOCÊ É UM MALDITO. Eu tô baixando Max Payne 3 aqui... E AGORA EU VOU TER QUE REJOGAR O 1 Porque eu nem sabia que essa dublagem um dia existiu (ou não lembrava)! Preciso ver (ouvir, né?!) isso com meus próprios olh... ouvidos!! Max Payne 1, aí vamos nós. Aiai, será o momento perfeito pra jogar essa maravilha. O 2 não tem dublagem??

    ResponderExcluir
  4. Sei lá. Eu joguei Max Payne, o primeiro, no PS2, dublado em português... Só espero que não seja a mesma dublagem que você está falando ,por que a dublagem com a qual joguei era MUITO tosca...

    ResponderExcluir
  5. Etinex'Nay

    O 2 não tem dublagem

    Mateus Borges dos Santos

    Você leu o titulo da matéria? kkkk, eu não disse que a dublagem era linda, pelo contrário a matéria inteira é sobre a tosqueira que é essa dublagem kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. "Eu Comi a carne dos anjos condenaaados"
    "pegue o cretino Ó_Ó"

    ÉPICO.'-'

    ResponderExcluir
  7. Haha, então é, definitivamente a mesma dublagem. É que como eu vi que você achava que só tinha a dublagem pra pc, acabei por vir comentar sem ler o resto. Erro meu haha. De qualquer forma, ainda é válido comprar o jogo para PS2, por que ele existe dublado (embora eu tenha jogado um piratão mesmo)

    ResponderExcluir
  8. Mateus Borges dos Santos

    Mas então cara, como citei no texto, existem três motivos para não comprar o de PS2, os mods que não existe pra PS2, o fato de ser um jogo que existe pra PC e que me incomoda jogar em video game sabendo que existe pra computador e a dublagem, mas não adiantaria de nada comprar um jogo pirata de PS2 dublado enquanto poderia comprar um pirata de PC dublado, já que não existe dublagem oficial pra PS2 dublada, mas sim uma alteração por grupos. Tipo God of War com legendas, ele não é oficial, e sim um grupo que pegou os videos do jogo, legendou e substituiu os arquivos. Então se for pra comprar o pirata pra ver dublado eu pegaria o de PC logo kkkkkk, mas euquero o jogo original e quero por mods também, então fica fora de questão.

    ResponderExcluir
  9. Cara... eu curti a dublagem! Até hj quando ta frio eu digo o clássico do max "lá fora está tão frio quanto o coração ddo diabo" é a mesma equipe que dublou o legacy of kain: soul reaver

    ResponderExcluir