Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Zalgo - Conheça o mal que vaga pela internet!

Bom, a verdade é que eu não estava pensando em escrever sobre isso porque eu não via exatamente o que falar e não gosto muito de postar um monte de tirinhas juntas. Mas como o povo tem pedido pra eu falar muito do diabo do Zalgo Ò__Ò então resolvi dar uma pesquisada para ter o que falar sobre o bagulho.


Zalgo é um ser bizarro e inexplicável que vaga pela internet sem se saber exatamente a essência da coisa, acredito que não tenha sido feito para ser engraçado, mas sim como algo simbólico em relação ao caos. Algo curioso é que ao mesmo tempo que gera risadas de algumas pessoas, gera pavor em outras.

Ele é como se fosse a representação do caos e pega memes ou qualquer imagem que não tenha nada a ver e do nada costuma apresentar a frase "Ele está chegando... " e então do nada "Zalgo!" e a figura que antes estava normal aparece deformada de uma forma caótica geralmente com boca e olhos totalmente negros e sangue escorrendo pelo buraco onde eram os olhos, mas às vezes é pior e contem trevas se alastrando pelo corpo e às vezes formas bizarras como se as criaturas do Nevoeiro tivessem acabado de se materializar ali.

A origem desse meme foi em 2004 em um forum chamado SomethingAwful e foi postado por um cara com o nick de Shmorky que postou um monte de tirinhas de uma série em quadrinhos chamada "Nancy and Archie" e duas dessas tirinhas falavam o tal nome Zalgo, e não explicava nada mas uma deixava claro o caos e outras colocava o tom de ameaça com um pai falando para os filhos que "Zalgo se acerca" .

Apesar disso, apenas quatro anos depois, em dezembro de 2008 é que começou a se espalhar mesmo com um blog chamado "Grim Reviews" que fez uma postagem chamada "As crônicas dos quadrinhos de Zalgo" e depois começou a ir parar em todo lugar, como o 4chan, animações em flash e logo começaram surgir artes mais bem elaboradas e videos no youtube.

Também surgiu o texto códificado ZALGO, que é um texto lotado de caracteres visualmente desagradável como se fosse um erro, porém com algumas palavras embaralhadas no meio, como "Ele está vindo" e "Zalgo", o texto é um abuso de caracteres que são colocados todos juntos se sobrepondo e por isso dá uma impressão de algo codificado. No chatroullete começou a surgir pessoas que colocavam uma foto ao estilo Zalgo muito bizarra e ao mesmo tempo a pessoa colava um baita de um texto no estilo esse à seguir, só que com palavras como "Você vai morrer" e "Volte para a cama".

É possível fazer esse código de forma personalizada indo ao site Zalgo Text Generator. Eu fico imaginando a reação de pessoas ao darem de cara com um rosto bizarro sem olhos e boca e com repentinamente a tela se enchendo completamente de caracteres bizarros e frases soltas como "Haverá sangue demais" ou "Ele está esperando atrás da parede...". Uahahahaha.

Mas bom pessoal, é isso aí, esse é o meme Zalgo. Ele é a representação da corrupção e do caos, algo que segundo o seu criador, não tem explicação, mas é puramente a essência da deformação da realidade de uma forma bizarra. Vocês me pressionaram tanto que conseguiram dropar uma matéria sobre essa bagaça, espero que tenham gostado ù_u.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

17 Comentários

  1. NÃO CREIO! VÁRIAS COISA QUE LI AQUI NÃO SABIA! VALEU SKY! EU TINHA CURIOSIDADES, MAS AINDA MANTENHO MEU ESPIRITO DE GORDO(INFELIZMENTE, IMAGRECI).
    Mas pelo que eu sei, ZALGO é uma criatura:
    DE não sei quantas bocas, não sei quantos olhos, que vem ao mundo pra trazer o caos e a desordem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu já pesquisei, ele é uma criatura com 7 bocas, 6 delas falam idiomas diferentes (sei lá quais são) e que a sétima quando for aberta irá cantar uma canção doida lá que irá destruir o mundo.

      Excluir
    2. PS: Sobre os olhos eu não sei dizer, mas eu também vi que na mão esquerda (não sei se é mesmo na esquerda mas eu acho que é) ele segura uma estrela morta, e na direita ele segura uma chama cuja luz é a escuridão. (Isso é tudo que eu sei tirando que ele é um demônio das profundezas do inferno e uma creepypasta.)

      Excluir
    3. PS: Sobre os olhos eu não sei dizer, mas eu também vi que na mão esquerda (não sei se é mesmo na esquerda mas eu acho que é) ele segura uma estrela morta, e na direita ele segura uma chama cuja luz é a escuridão. (Isso é tudo que eu sei tirando que ele é um demônio das profundezas do inferno e uma creepypasta.)

      Excluir
    4. Pelo que eu já pesquisei, ele é uma criatura com 7 bocas, 6 delas falam idiomas diferentes (sei lá quais são) e que a sétima quando for aberta irá cantar uma canção doida lá que irá destruir o mundo.

      Excluir
  2. Vocês irão para o inferno, por lerem o Nerd MALDITO, Zalgo, Ele esta vindo....sabia que nerd maldito levava pro inferno não...ahhh mas que se foda eu ja matei pessoas mesmo \o/

    ResponderExcluir
  3. axo q eu ja vi algo parecido acontecendo em algum lugar... ah lembrei, acontecia la no another em um pesadelo do garoto(lembrando q esse anime é foda :))

    ResponderExcluir
  4. lol, ja usei uma imagem la do Awesome Face do Zalgo e nem sabia q era dele >.<, primeira vez que vi foi no Le Ninja, dpois fui pesquisar e agra uma matéria dele no nerd Maldito è.é Zalgo ta mesmo vindo Ò__Ó

    ResponderExcluir
  5. zalgo seria um deus da mitologia alemã,é o deus do pesadelo e do medo,e o negocio de ele vir está relacionado a uma profecia que diz que quem ñ adorar ele vai ser levado para a dimensão dele onde o medo e o caos é eterno

    ResponderExcluir
  6. Daqui a pouco a Dark Brotherhood vai falar "Hail Zalgo" do jeito que as coisas andam.

    ResponderExcluir
  7. heeeeey aky, "Voces todos irao para o inferno",nossa quando eu li isso eu tomei um susto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ę͓̗̺̙̪̙̮ͪ̆̅̂ͮͧ́͘͜s̵̞̩̥͉͍̯̟͚̱͎̮̰͕̳͖̪̊̆ͯ͒͑̌ͩ̿͊ͨ͑͌̇ͭ͒ͮ͂͂́͘͟͞͞ť̯̰̖̣̤̲̘͖͖͓̬ͧ̇͋̆̒̊̔̅̈́ͫ̌ͩ̏͌̅̅͘̕̕͜a̴̡ͬ̽̒ͯ̓́̌̍̀ͧ̀͜҉̲̹̙̫͔̘̣͎̥̦̬̱̲͖̳̼̟͢ͅ ̷̨̎ͩ̎ͮ̄ͨͭͯ̊̂̀ͮ̽̅̂̚͏͏̘̩̞̯͖̜̗͖̙̫̯͇̦̤̭͇͉̗͡c̶̡̯̻̩̬̞̪̺̬̤̤̣̮̥̲̟̣̥͍̭̊͆̀ͫ͐͂ͩ͋̾͛̓̇͒͟h̸̥̰̦̰̺̹̬̣̬ͮ͑̾̎̍ͮ̓̑̂̈͌̉ͯ́ͨ̚͢͞e̋̃͒̇͑̇̈́ͧ͌͌̑̌ͤ͌͑̾͘҉̭̝͖̭͚̝ğ̰̭͔̬̟͔̺̤̘͓̳̟̜͇̘̜̫͊̇̃͋́̑̋ͯ̑͊ͩͯͭ̉͘͞a̵̵̰͔̮͎͕̣̰͙ͭ͌̾ͯ̄͛̀͜ṋ̛̺̰͕̞̜̱͇̼͖̩̼̱͎̪̰͋ͩ̌̔ͯ̋͂͞ḑ̡̧̯̙̘̙̳̯̫̝͉̰͓̯̘͓͉͉̘͍ͭ͒͌͐ͫ̕͜o̴̡̭̞͖̖̮̦͎̦̯̻͐ͦͤ̀ͣ̑̅̐ͫ̓͆̚!͔̺͔̠͎̘̘̘ͮͦ͊̔̿̌ͮ͜͠!̵̨̖̺̪̞̙̘̯͔̙̼̥̹ͣ͋̅ͬ͌́ͭ̓͌̈́̅͌͋̓́!̡̛̛̯͇̩͈̗͍̙̘̯̭̺̬͉̞͎̯̪̘ͣ̈ͯͮͥ̔̈́ͧ̃͒̄̍̅͛ͭ̏͘ͅ

      Excluir
    2. Ę͓̗̺̙̪̙̮ͪ̆̅̂ͮͧ́͘͜s̵̞̩̥͉͍̯̟͚̱͎̮̰͕̳͖̪̊̆ͯ͒͑̌ͩ̿͊ͨ͑͌̇ͭ͒ͮ͂͂́͘͟͞͞ť̯̰̖̣̤̲̘͖͖͓̬ͧ̇͋̆̒̊̔̅̈́ͫ̌ͩ̏͌̅̅͘̕̕͜a̴̡ͬ̽̒ͯ̓́̌̍̀ͧ̀͜҉̲̹̙̫͔̘̣͎̥̦̬̱̲͖̳̼̟͢ͅ ̷̨̎ͩ̎ͮ̄ͨͭͯ̊̂̀ͮ̽̅̂̚͏͏̘̩̞̯͖̜̗͖̙̫̯͇̦̤̭͇͉̗͡c̶̡̯̻̩̬̞̪̺̬̤̤̣̮̥̲̟̣̥͍̭̊͆̀ͫ͐͂ͩ͋̾͛̓̇͒͟h̸̥̰̦̰̺̹̬̣̬ͮ͑̾̎̍ͮ̓̑̂̈͌̉ͯ́ͨ̚͢͞e̋̃͒̇͑̇̈́ͧ͌͌̑̌ͤ͌͑̾͘҉̭̝͖̭͚̝ğ̰̭͔̬̟͔̺̤̘͓̳̟̜͇̘̜̫͊̇̃͋́̑̋ͯ̑͊ͩͯͭ̉͘͞a̵̵̰͔̮͎͕̣̰͙ͭ͌̾ͯ̄͛̀͜ṋ̛̺̰͕̞̜̱͇̼͖̩̼̱͎̪̰͋ͩ̌̔ͯ̋͂͞ḑ̡̧̯̙̘̙̳̯̫̝͉̰͓̯̘͓͉͉̘͍ͭ͒͌͐ͫ̕͜o̴̡̭̞͖̖̮̦͎̦̯̻͐ͦͤ̀ͣ̑̅̐ͫ̓͆̚!͔̺͔̠͎̘̘̘ͮͦ͊̔̿̌ͮ͜͠!̵̨̖̺̪̞̙̘̯͔̙̼̥̹ͣ͋̅ͬ͌́ͭ̓͌̈́̅͌͋̓́!̡̛̛̯͇̩͈̗͍̙̘̯̭̺̬͉̞͎̯̪̘ͣ̈ͯͮͥ̔̈́ͧ̃͒̄̍̅͛ͭ̏͘ͅ

      Excluir