Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Você sabe o que são jogos do estilo Stealth?

Assim como os jogos com visão isométrica, os jogos ao estilo Stealth também acabam tendo um nome estranho para muitas pessoas que não sabem que esse tipo de jogo tem um nome próprio. E é uma pena pois às vezes facilita bastante em uma conversa para ir direto ao ponto ou para pedir informações sobre jogos parecidos. E por isso a postagem de hoje é sobre isso =')

Diferente dos jogos isométricos, o estilo Stealth não é um ângulo de visão, mas sim um elemento que pode ser usado parcialmente em um jogo, como em Assasin's Creed, ou completamente como em Velvet Assassin. E suas principal característica é agir sem ser notado pelos inimigos.


Alguns dos elementos mais comuns nos jogos que são completamente Stealth são ter lugares para ficar oculto, poder chamar a atenção dos inimigos usando o barulho como por exemplo jogando um objeto em um lugar para que eles ouçam e vão checar ou batendo em uma parte do cenário e saindo rapidamente. Tomar um dano muito grande quando te atacam, fazendo assim com que não valha a pena querer bancar o Rambo. Poder arrastar corpos e esconder para que assim outros inimigos não o achem e descubram que tem um maluquinho querendo passar a faca nele. Se disfarçar para que assim possa passar por certos lugares e achem que você faz parte da galera.

Esse nome significa "Furtividade" "Discrição" e existe desde os anos 80, no entanto ficou popular mesmo quando saiu Metal Gear Solid em 1998 e meio que se tornou um símbolo para jogos do gênero, mesmo não sendo nem o primeiro da série e nem o primeiro Stealth, mas a quantidade de fãs foi avassaladora. E foi o que deu o empurrão para a quantidade enorme de títulos da franquia.

Nem sempre esse tipo de jogo é bem vindo por todos pois requer um bocado de paciência, no entanto por muita gente é aclamado e bem vindo pra caramba. Portanto quando quiser jogar um jogo calmo, é só buscar por Jogos Stealth. Aproveitando a matéria, sugiram alguns para compartilhar com outros leitores. *-*

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Metal Gear Solid 4 e o 3 são incriveis! zerei o 4 duas vezes ja, mto bom, adoro jogos nesse estilo, otro daora mas q acho q nunca vou poder jgar é splinter cell, mto daora, mas eu tenho PS3 '-'

    ResponderExcluir
  2. Sky, você já jogou terraria alguma vez? Ele não é um jogo estilo Stealth, porém é muito legal. Um jogo 2d, rpj, boss, itens(armaduras, armas, itens mágicos e etc) , é um pouco parecido com minecraft(a parte de minerar os ores e tals. Se eu fosse você dava uma checada nesse vídeodo jogo http://www.youtube.com/watch?v=w7uOhFTrrq0

    Tipo o jogo é bem leve e facil de achar pra down, se quiser jogar procura pela versão 1.1.2(não é dificil de achar).

    ResponderExcluir
  3. rmldfilhu

    Olá, conheço sim cara, o povo fala um bocado dele hehehe. *--* mas eu sempre enrolo pra jogar Terraria uahahaha, só que ele ta na lista de jogos pra serem jogados. =)

    ResponderExcluir
  4. Sky, vc ja jogou manhunt? é o meu jogo favorito nesse estilo.

    ResponderExcluir
  5. Ja sim, bastante violento aquela bagaça ein? Hehehe.

    ResponderExcluir
  6. Sky você já viu o meme ZALGO?
    É um cara que faz tirinhas de de terror sem nenhum sentido, por exemplo:
    http://25.media.tumblr.com/tumblr_lq9ob8YKO91qjv5iyo1_1280.jpg

    http://25.media.tumblr.com/tumblr_lq9o9g04TY1qjv5iyo1_1280.jpg

    http://28.media.tumblr.com/tumblr_lq9o8idv961qjv5iyo1_500.jpg

    http://26.media.tumblr.com/tumblr_lq9o7c9EF41qjv5iyo1_500.jpg

    ResponderExcluir
  7. heheheh nem conhecia, bem bizarro mesmo esse bagulho

    ResponderExcluir
  8. Taí, valeu Sky. Nem sabia que tinha nome. Pode recomendar alguns jogos desse estilo?

    ResponderExcluir
  9. Alem dos citados na matéria e nos comentarios tambem tem Splinter Cell, Tenchu. Se fizer uma busca no google acha um monte. =)

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ler a matéria e logo lembrei do melhor jogo de ps2 Metal Gear Solid 3 só para você citar ele depois *o*
    Outros jogos legais do estilo são Thief, Splinter Cell e outro muito bom de ps2 e rival do Tenchu (e muito melhor) é o Shinobido, falando nisso, já jogou Sky?

    ResponderExcluir
  11. era massa quando eu era bem pequeno que jogava metal gear, ai você tinha que ficar escondido debaixo de uma caixa andando pros mano não lhe ver,se vc se move-se eles metia bala hahushuashu

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de aconselhar a série "Thief", uma das pioneiras no gênero.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de ir Stealth.
    Indo assim minha imersão fica bem maior pq, além da tensão de poder ser visto, eu acho bem mais realista passar por toda uma fase sem ser notado.

    Em Oblivion eu tava indo bem matando os carinhas só na furtividade, mas teve uma hora que eu tive que decidir entre minha bota que não fazia barulho e uma que permitia eu carregar mais peso e é claro escolhi a que carrega mais peso.

    ResponderExcluir
  14. Cleonys

    Não, eu não conhecia... Depois vou pesquisar sobre. =)

    ResponderExcluir
  15. Pra quem quiser um conteúdo focado em Stealth, deixo aqui um video de Hitman (2016) do meu canal, lembrando que não estou postando este comentário apenas com intuito de ganhar inscritos e likes, mas sim para vocês aproveitarem o máximo do gênero Stealth do modo que este foi feito para ser jogado, obrigado
    https://www.youtube.com/watch?v=BhdJaQDj7xk

    ResponderExcluir