Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

PocketStation - O acessório esquecido da SONY!

Eu lembro quando o pocketstation foi lançado e li em uma revista de jogos na época que era a única forma que eu tinha de saber as novidades sobre video games no mundo. Era algo tão avançado, tão tecnológico o negócio, eu e o meu grande amigo fã de jogos da época ficamos loucos e logo adicionamos ele para a "LISTA DE COISAS QUE NUNCA IREMOS TER!". Isso porque era algo que víamos que era luxo demais para nós uahahahaha.



A forma que nós víamos esse acessório na época é como se ele fosse o primeiro portátil da sony e que podia ser lançado ao playstation, mas a verdade é que ele não tinha vindo para ser algum tipo de concorrente do game boy, mas sim como um acessório diferente da sony que era semelhante ao VMU do Dreamcast, pra falar a verdade semelhante até demais, no entanto ele chamava muito mais a atenção que o já existente acessório da SEGA, isso por ser um item da SONY e aquela era a época em que o playstation era o dono da jogada, ele era o video game líder.

A principal diferença que havia entre o pocketstation e o VMU é que o pocketstation tinha algo mais tecnológico que era um comunicador infravermelho em seu topo, por isso você não precisava deixar ele conectado ao video game para poder trocar informações com outro pocketstation, você podia fazer isso com o PS1 desligado! *-*

Esse era um item realmente estiloso e que permitia você fazer conexão com uma série de jogos que passavam dados especiais que só ele conseguia ter acesso. Por exemplo no jogo Monster Rancher 2 você podia pegar os monstros que você tivesse e jogar minigames que geravam itens especiais e também destrava conteúdos que só através do acessório era possível.Final, em Fantasy VIII passava para o PocketStation um mino jogo onde você controlava um chocobo e conseguia itens que por sua vez poderiam ser transferidos para o Final Fantasy VIII, os Megaman vinham com mini jogos do personagem.

Imagine que legal você jogando lá o seu jogo e então tem que sair mas ao invés de ficar naquela vontade enorme de voltar para jogar logo e conseguir evoluir mais, você poderia simplesmente levar o seu pocketstation e ficar conseguindo conteúdo novo no ônibus, na fila de espera, onde fosse e quando voltasse você conectava e tchanran! Novos itens!

O acessório também podia ser usado como memorycard. Mas infelizmente o PocketStation foi um acessório que não foi pra frente porque vendeu muito pouco no Japão então não lançaram fora do país. A lista de jogos compatíveis com o acessório era essa:

All Japan Pro Wrestling
Ape Escape
Arc the Lad III
Armored Core: Master of Arena
Battle Bug Story
Be Pirates!
Brightis
Burger Burger 2
Chaos Break
Chocobo Stallion
Crash Bandicoot 3: Warped
Dance Dance Revolution 3rdMix
Dance Dance Revolution 4thMix
Dance Dance Revolution 5thMix
Digimon Tamers: Pocket Culumon
Dokodemo Issho
Final Fantasy VIII
Fire Pro G
Fish Hunter
Gallop Racer 3
Grandia
Hello Kitty: White Present
I.Q. Final
Jade Cocoon: Story of the Tamamayu
JoJo's Bizarre Adventure
The Legend of Dragoon
Legend of Mana
Love Hina 2
Lunatic Dawn 3
LMA Manager
Kyro-chan's Print Club
Metal Gear Solid: Integral
Mister Prospector
The Misadventures of Tron Bonne
Monster Race
Monster Rancher 2
Monster World
Pi to Mail
Pocket Dungeon
Pocket MuuMuu
Pocket Tuner
Prologue
Racing Lagoon
RayCrisis
Remote Control Dandy
R4: Ridge Racer Type 4
Rockman Complete Works
SaGa Frontier 2
Shop Keeper
Spyro the Dragon
Spyro 2: Ripto's Rage!
Street Fighter Alpha 3
Super Robot Wars Alpha
Tales of Eternia
Theme Aquarium
Tokimeki Memorial 2
World Neverland 2
World Stadium 3

Nós olhamos a quantidade de acessórios para consoles da SONY hoje em dia, e pode parecer novidade, mas bugigangas sempre existiram desde o início. A boa notícia é que para os colecionadores de plantão ainda há esperança e o Pocketstation por mais surpreendente que seja, ainda vende! O___O! Você pode comprar ele através do ebay caso se interesse. =) Fiquem com um vídeo mostrando alguns jogos sendo rodados no aparelhinho.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Poxa muito bacana, acho que tinha lido sobre numa revista, mas ainda era um pequeno gafanhoto e nem dei muita atenção kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. "A principal diferença que havia entre o pocketstation e o VMU é que o pocketstation tinha algo mais tecnológico que era um comunicador infravermelho em seu topo, por isso você não precisava deixar ele conectado ao video game para poder trocar informações com outro pocketstation, você podia fazer isso com o PS1 desligado! *-*"
    Até aonde sei, até isso é copiado do VMU. No VMU, você também pode transferir saves entre os dois sem precisar do console, é só conectar os dois. Você até pode achar a conexão sem fio mais vantajosa, porém, se você nunca usou infra na vida, o alcance é de só 10 centímetros, ou seja, os Pocketstations tinham que ficar grudadinhos igual ao seu concorrente...

    ResponderExcluir