Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Wasteland - O jogo que infelizmente nunca jogarei

Sabem, tem muitos jogos antigos que eu tenho muita vontade de jogar por certos elementos que me atraem muito e mesmo que haja outros elementos que são extremamente desagradáveis eu engulo meu orgulho e jogo, no entanto tem jogos que realmente fazem eu me corroer de raiva por simplesmente não conseguir suportar jogar e entrar pra minha lista de jogos que nunca jogarei.

Sendo fã de Fallout, eu me sinto agoniado em ver uma obra linda como Wasteland e não conseguir jogar pra valer. Para quem não sabe, a Interplay é quem criou o Fallout Original mas ao contrário do que muitos pensam, esse não foi o primeiro universo pós apocalíptico criado por ela, antes disso houve um outro jogo em 1988 chamado Wasteland e que tem um universo também pós apocalíptico.

A história do jogo se passa no meio século 21 quando ocorreu a terceira guerra mundial, a diferença dela para Fallout é que o jogo não tem o incrível Dieselpunk que Fallout tem, ou seja ele se passa em nosso universo mesmo. No mundo há vários mutantes por tudo quanto é parte e bandidos tentando te matar Ò_Ò!

O estilo do jogo é semelhante ao de Final Fantasy I e há uma série de habilidades que os personagens tem e podem melhorar nelas. Você controla um grupo de "Patrulheiros do Deserto" que vaga pelas várias cidades do mundo onde vão desenvolvendo cada vez mais a história. Uma opção do jogo que achei fodona pra caramba e queria muito ver em um jogo mais atual é poder recrutar inimigos, na hora do combate ou em diálogos além da opção de atacar, usar itens e etc que tem nos mais típicos jogos de RPG, ainda tem a opção de chamar ele pra se tornar um dos seus. Para um mundo pós apocalíptico no meio de um grande deserto eu acho isso muito massa, afinal com certeza sobreviver em um lugar assim não é moleza, então essa opção torna o jogo muito mais foda!

Apesar de esse jogo me fazer os olhos brilharem e até o nome do jogo eu achar incrível, eu realmente detestar não conseguir jogar jogos por causa dos gráficos, esse aqui é um dos que entrou pra essa listinha. O universo do jogo é lindo e muitas coisas são bem simbolizadas, no entanto esse brilho todo de cores que me deixam a ponto de ter um ataque epilético somado a um terrível som me causa repulsa. Eu adoraria se tivesse um mod para algum jogo mais atual que tivesse refeito Wasteland inteiro, me dá uma enorme agonia ter que jogar a continuação dele sem ter jogado o primeiro, por mais que eu saiba que não seja necessário. Mas bom, fica aí uma dica para quem quiser coragem de se arriscar pela terra devastada(em todos os sentidos) desse jogo! Ò_Ò

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Sky, também sou muito fã da série Fallout, no momento estou zerando o New Vegas, pois quando lançou não tive a oportunidade de comprar. Tenho dificuldades em mata Deathclaws desde o Fallout 3 :D
    O Fallout é o sucessor espiritual do Wasteland não é isso?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se ele se encaixaria com esse nome porque se não me engano tem que ser no mesmo universo pra ser sucessor espiritual mas não é certeza não, se não tiver isso do mesmo universo então provavelmente é sim o sucessor espiritual *-*

    ResponderExcluir
  3. Mais tem o projeto de fazer o wasteland, fizeram até um kickstarter http://www.kickstarter.com/projects/inxile/wasteland-2 que alcançou o objetivo em menos de 48 horas e conseguiu muito mais do que o kickstarter tinha proposto.

    ResponderExcluir