Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jarbas - O mais perverso lobisomem brasileiro!

Bom pessoal, hoje eu vou falar sobre o livro Jarbas, que foi escrito pelo autor André Bozzeto Jr, o mesmo que escreveu Na próxima Lua Cheia.


História

No ano de 1984, um amargurado garoto torna-se um lobisomem e aproveitando da maldição, se vinga de todos aqueles que odeia, porém esse é só o começo de um rastro de sangue que dura por quase três décadas.

Sobre o livro


Através desse livro eu percebi que o autor tem mesmo o dom para fazer vilões. Digo isso porque em geral eu vejo a maioria dos vilões apenas como personagens feitos para perder no final e levar a história em frente, no entanto o Jarbas é um personagem que fez eu sentir uma raiva enorme. Ele é daqueles vilões que faz você pensar "Que molequinho desgraçado!". Nossa eu passei muito tempo da história pensando em como um infeliz desses podia ser torturado sem parar.

No começo eu pensava que Jarbas era apenas uma coleção de contos pois os primeiros capítulos vão apresentando variadas histórias de terror onde o personagem está envolvido de alguma forma, no entanto isso é só uma introdução. O livro tem dezenas de personagens e inicialmente parecem contos soltos, mas chega um momento que eles se encaixam pra valer e uma história intensa e muito rica começa a ser contada.

É realmente muito legal o universo criado pelo autor, as histórias são muito variadas e intrigantes. Você realmente nota o impacto que os acontecimentos vão causando na cidade. Por exemplo a reação da mídia quanto a assassinatos misteriosos que começam a acontecer e a forma como a população de rua reage sabendo sobre um psicopata à solto.

Mas não achem que a história mostre apenas um monte de vítimas e um lobisomem matando elas não. Você verá também outros lobisomens e até mesmo caçadores, isso sem contar que as histórias de diversos personagens são bastante desenvolvidas antes dele ser colocado no cenário atual. Como a história se passa atravessando as décadas, você verá muitos momentos no passado e também diversos personagens que aparecem em alguns capítulos mas acabam morrendo.

Eu gostei bastante da falta de clichês que são colocadas no livro. Como o autor não tem medo de matar seus personagens, vocês verão as mortes mais inesperadas. Inclusive eu acho que o livro parece um verdadeiro filme de terror dos anos 80, incluindo até mesmo certos momentos trash. Um exemplo disso é que tem tanto sangue no livro, que eu cheguei a comentar com meus amigos que acho que não tem nenhuma página que não tenha as palavras brutalidade, violência ou sangue. É tanta morte que em alguns pontos eu não parava de pensar "Nossa isso é igualzinho um filme de terror dos anos 80" tem um momento em um dos contos que o autor narra de uma forma mais ou menos assim "A professora tentou fugir mas com um rápido movimento o lobisomem a segurou pelas pernas e puxou com tanta brutalidade que arrancou elas fora!" uahahahahaha, eu já acho a palavra BRUTALIDADE um exagero enorme, então lendo algo assim eu comecei a rir.


O livro se passa em variados lugares do Brasil e faz uma grande descrição de muitas localidades, o que eu achei muito legal. Isso é um ponto enorme pro livro já que muita gente simplesmente não consegue escrever histórias no Brasil e muito menos descrever partes e detalhes que tornam óbvio que foi necessário uma pesquisa sobre certos pontos.

Há também muita referência no livro a bandas de rock, filmes de terror e diversos elementos da cultura pop. Muita gente pode acabar se identificando bastante com um monte de citações que ocorrem em diversos momentos do livro.

Enfim

Ta aí um livro muito legal e que vale a pena comprar pessoal. Com certeza trará muitas horas de diversão e para as pessoas que gostam de um terror vai ser melhor ainda. Os diversos contos que estão na obra são perfeitos para quem gosta de uma leitura antes de dormir. Quem quiser comprar CLIQUE AQUI e se quiser ver várias outras coisas interessantes CLIQUE AQUI.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Apaguei meu comentário sem querer, O Livro me parece ser bom,Quando terminar de ler O Assassins Creed Renascença vou dar uma olhada neste ai, e o Link para compra está offline, Arruma aí pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Lobisomen no cu!
    No cu!
    Dando cu igual cachorro!
    O cu!
    Com um vibrador de gelo roubado do sky!
    Falando sério agora,você já leu Apocalipse Z?

    ResponderExcluir
  3. Leia, é legal!
    MAIS DO QUE ENFIAR UM CUBO DE GELO NO CU!
    Agora é sério eu te mandei um e-mail, confere em todos os lugares ATÉ NO ESPAÇO da lixeira e do Spam...

    ResponderExcluir
  4. na boa esse Ronan tem probremas '-', só pensa em cú, ou melhor, enfiar coisas no cú, não tentando te ofender, mas é q vc precisa ver isso ai véi '-'

    Anyway, nunca gostei muito de lobisomens, sempre achei tosco, mas tinha uma série Brasileira (ou filme, não sei, repetia tanto q parecia até série) q passava na cultura q contava a história de um lobisomem q atacava a cidade, ai o personagem principal era um caçador, ai no final eu lembro (spoilerrrrzzzz) q todo mundo da cidade era lobisomem, só ele e a familia dele q não era, a série acabou assim, foda q eu adorava esse cara, eu fiquei mó puto no final

    ResponderExcluir
  5. Não sei pra que eu leio essas matérias de livros/séries, a única coisa que ja assisti por causa do sky(não entenda mal, sky faz ótimas matérias desse tipo) foi Donnie Darko, que eu n entendi nada da primeira vez que assisti, mas DANE-SE, o filme é mto bom!

    ResponderExcluir