Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ichi the Killer - Um OVA psicológico muito louco!

Bom pessoal, hoje eu vou falar do OVA ultra grotesco de Ichi the Killer um mangá publicado entre 1998 e 2006 que fala a história de um psicopata. Já o OVA foi lançado em 2002 e também é conhecido como Koroshiya 1: The Animation Episode 0. Quem gosta de animação adulta talvez se atraia por esse.

Eu fui assistir bem por acaso o OVA mas realmente gostei muito, já no começo eu vi que era uma coisa mais zuada do que eu esperava porque os personagens tinham expressões muito exageradas e a gritaria era grande também, mas logo percebi que a sensação que a animação me passou não foi do tipo que me incomoda como aquela que citei na matéria "A dificuldade de achar animes sérios de verdade" mas sim algo que me lembrou o clima de bons filmes trash, ou seja um tosco de forma artística e não uma tentativa de fazer uma píadinha infantil em algo adulto como se alguém fosse rir, como é muito comum em animes.

Uma coisa que me pegou de surpresa foi o fato de que é uma animação para maiores de 18. A putaria realmente rola solta, sendo praticamente um hentai o negócio, então para quem for assistir eu já recomendo não deixar o volume muito alto e nem ver quando sua avó estiver por perto porque a véia vai ter um troço quando ver a bagaceira da animação.

Eu gostei demaiiis da história, se trata de como um psicopata surge. É uma história realmente que transmite sensações, falando do prazer de matar do personagem, então são adicionados fetiches (desejos sexuais bem bizarros) e o que sentem. A história é apresentada em forma de flashs, então tem vezes que ela chega a um ponto e simplesmente pula para outra parte, não mostrando o que aconteceu, isso pode incomodar muita gente, mas eu não achei cortes muito bruscos não, por incrível que pareça achei algo muito suave e com bastante lógica apesar de ser meio bagunçado.

Como por exemplo uma parte que os pais do personagem estão gritando com ele no quarto e ele corre com um taco para cima dos pais de forma bem violenta, e então do nada mostra ele iniciando as aulas de artes marciais. Eu não sei o que outros sentiram mas para mim, isso foi como se o anime falasse "Se vira, imagina o que aconteceu, não importa, vamos para o próximo passo da história".

Assim como foi também um espelho de como é a mente do personagem, mostrando apenas lembranças de certos momentos da vida dele. Por isso acontece muito de estar em uma cena, ela parecer ter sido concluída e passar para a próxima, mas então do nada voltar para a cena anterior como se mostrasse mais um pedaço da cena que não tivesse sido apresentada.

Enfim, gostei pra caramba desse OVA, tem pouco mais de 45 minutos, mas vale a pena cada segundo, também é bom conferir o pós-créditos da animação que fica muito mais fácil de compreender a história. Mas já aviso que não recomendo para quem tem repulsa a coisa bizarra porque essa animação é bizarra pra cacete uahaahhaha. Mas se você acha interessante obras que mostram a mente de psicopatas, pode ser bem legal.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. sabe onde posso baixar o anime? eu ja vi o filme que é MUITO bom recomendo(mas eu so um fan de filmes violentos, gore e talz. Algumas pessoas podem não aguentar a violencia '-')

    ResponderExcluir
  2. Sky, olha esse clipe de uma musica que n sei se existe de uma banda mas é divertidíssimo!
    Fala do Café, com uma pitadinha assiiiiim de exagero...
    http://www.youtube.com/watch?v=gTZUiiEzegs

    ResponderExcluir
  3. Ás vezes tenho a impressão de que vc n viu nada que eu pedi pra tu ver ainda. Me responde alguma coisa uma vezzzz

    ResponderExcluir
  4. Eu assisto na maioria das vezes mas em geral quando as pessoas me recomendam coisas é via e-mail porque nos eu posso ver no trabalho ou na aula e não estou logado na minha conta e as vezes chego em casa e nem lembro mais, só via e-mail que com certeza eu vejo e respondo. =)

    ResponderExcluir
  5. To com o filme aqui pra assistir, só lerei a matéria uma vez que o tenha visto (assim como o OVA), pra não gerar pré-opiniões :P

    ResponderExcluir