Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Person of Interest - Uma série espetacular!

História

Após se defender de forma espantosamente habilidosa, de um ataque de jovens, um mendingo é abordado por um homem misterioso que estranhamente sabe tudo sobre seu passado. Esse homem de alguma forma também sabe muita coisa sobre a vida de outras pessoas que estão de alguma maneira ligadas a algum tipo de crime e o oferece um emprego que permitirá evitar que esses crimes aconteçam.

Sobre a série

Eu fiquei fascinado por essa série! Sabem, tem muitos filmes que eu acho a história tão boa que imagino que não deveriam ser filmes, mas sim séries para poder explorar de forma muito mais intensa a história, e no caso de Person of Interest eu senti que a história não parece ser de seriado, mas sim de filmes. Desde o primeiro episódio eu me senti como se tivesse assistindo aqueles longa metragens com uma história bem diferente e que provoca muito a curiosidade, como Identidade, Amnésia, Colateral, ou até mesmo uma adaptação incrível de algum quadrinho de suspense como o espetacular 100 balas.

Basicamente os episódios falam sobre dois caras que recebem um CPF de alguém e essa pessoa vai se envolver em um crime, seja ela vítima ou criminoso. E o mais legal é isso, eles simplesmente não sabem quem é a pessoa, que crime é ou como ela está envolvida nisso, então começam a seguir e investigar, descobrir o que há de errado na vida dela e tentar impedir que o crime chegue a ocorrer. As surpresas que os episódios trazem são maravilhosas, você realmente não tem o que esperar, parece que cada um dos episódios foi trabalhado com um amor enorme para sair algo realmente atrativo.

Eu sempre fui apaixonado pela vida urbana, cidades cheias de pessoas, concreto e tecnologia, eu amo isso, e isso parece ser a essência da série. É tão legal os cortes entre as cenas, que mostram cameras de algum lugar como metrô, trânsito, calçadas e várias vozes falando atrás, sendo que as vezes entre esses cortes aparece alguma gravação ou telefonema e achei isso muito fodão porque um dos meus animes prediletos, o Serial Experiments Lain, usa esse mesmo estilo e é muito bom! *-*

As histórias apresentadas são tão boas que parece que cada uma delas poderia ser transformada em um filme de suspense. Eu fico imaginando como não seria a história de algum episódio transformada em longa metragem mas ao invés de mostrar a visão do personagem principal, mostrar a visão da pessoa que é abordada por ele. O cara é simplesmente muito misterioso e estiloso uahahaha, as cenas de ação com ele são empolgantes pra caramba, ele é daquele tipo de cara com terno, que entra no lugar com uma arma e se livra do problema, mas tudo com muito estilo, não é do jeito do Rambo não uahahaha, além disso as cenas que ele aborda os personagens envolvidos no crime são sempre uma surpresa porque você vê a reação de cada um ao estilo "Caracas, como esse cara pode saber tanto? Qual a explicação pra isso?".

Enfim

Ta aí uma série que eu chamaria de "Série de luxo!" porque essa é fodona, muito estilosa mesmo e com um enorme clima de filme de suspense. Vale a pena pra caramba conferir. E só pra constar, a série é escrita por Jonathan Nolan (Que co-escreveu Batman: O Cavaleiro das Trevas) e produzido por JJ. Abrams (criador de Lost e Fringe).

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Ae, mais uma série pra assistir '-'.
    Eu estou assistindo a trilogia freddy krueger agora,mas espero ter tempo de assistir outras coisas logo, as vezes me sinto culpado por não assistir tantas coisas quanto queria.

    ResponderExcluir
  2. sei que não tem nada aver com o post mas já notaram que Serial Experiments Lain é uma previsão do futuro? Tem até o Anonymous que seriam o The Kinights lê ae para você verema semelhança:

    http://www.nerdmaldito.com/2011/12/serial-experiments-lain-uma-historia.html

    ResponderExcluir
  3. Vi 2 episódios dessa série na TV e achei péssima, não me cativou em nada =/

    ResponderExcluir
  4. eu gosto muito dessa série, mas tipo, só vejo caso passe na TV na hora q estou vendo Warner, eu gosto muito de assistir mas não me importo em perder episódios, BTW, aquele cara q manca é mto daora, sempre rio dos dialogos deles, eu acho massa o estilo q o cara fica só falando pelos microfones enquanto o outro segue as instruções, o novo epi promete, hackers no sistema *o* (não sei se ja lançou, eu tava viajando, nem pude acompanhar minhas séries, nem mesmo Alcatraz q eu começei a assistir ;_; )

    ResponderExcluir
  5. realmente é muito boa, to acompanhando pela warner :)

    ResponderExcluir