Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como os fãs de Assassin's Creed são uma desgraça!

Sabem, Assassin's Creed é um jogo que eu considero ter o publico errado. Esse jogo realmente não merece o publico que tem... Um jogo tão magnífico com uma história tão bem trabalhada no fim é uma obra que parece não ser admirada como realmente deve ser, reunindo como publico um monte de gente que parece só falar "Ahhh é o jogão fodãõzãõum do assassino lá que corre e mata é muito loco véio".
Quando Assassin's Creed foi lançado conseguiu uns fãs e tal, que acharam legal esse negócio de movimentos estilosos, daí chegou o Assassin's Creed 2 e o primeiro automaticamente foi considerado um lixo total, eu até entendo em muitos pontos, afinal sem dúvidas Assassin's Creed 2 é um jogo absurdamente divertido, porém ele é tão diferente, que eu realmente considero o primeiro e o segundo jogos diferentes, pra mim, o Assassin's Creed 2 nem parece ser a continuação do 1, isso porque há tantos elementos que foram modificados no 2 que fez parecer outro jogo, por exemplo no Assassin's Creed 1 as interrupções são raras, você só vê mudança mesmo quando vai mudar de cidade e isso porque ainda tem que viajar até o ponto onde há a mudança de mapa, as cenas de apresentações são todas feitas na hora, ou seja é com você como "espectador" vendo um evento acontecer, e ainda pode controlar o personagem enquanto ocorre, por exemplo se um cara dá um discurso, aparece você no meio da multidão e a câmera gira um pouco para cima para você ver onde ele está falando, mas você ainda pode se controlar, no segundo jogo qualquer missão já dá uma cortada e vai para cutscene, se você vai viajar de uma cidade pra outra você pode andar mas pode também simplesmente pagar e já se teletransportar para o luar, em geral há cutscenes o tempo todo. No primeiro jogo há a barra de sincronia, em que você deve respeitar as atitudes de Altair ou se manter vivo se não você é desconectado do Animus e quando a barra começa ficar baixa, a dessincronização vai ficando evidente com a tela tremendo e brilhando como se fosse uma TV mal sintonizada e então você tem que "arrumar a situação" para que a sincronia com o Animus volte a se estabilizar, já no segundo jogo há a barra de vida e então você tem que tomar cuidado para não morrer e usar remédio. No primeiro jogo há os monges que você pode usar para se misturar ou pedir ajuda para conseguir entrar em certos lugares, pois eles tem um visual parecido com o seu e assim confudem os guardas, no segundo você pode se misturar com qualquer multidão. E assim vai, há diversos elementos que são os mesmos porém modificados e assim Assassin's Creed 2 pra mim nem parece a continuação do primeiro, diferente de Assassin's Creed Brotherhood que além de ser uma continuação direta da história do 2, ainda é notável que tem tudo que o segundo tem e muito mais.
Daí beleza, eu até entendo os fãs gostarem muito mais do segundo, é claro afinal ele tem uma jogabilidade maravilhosa e ainda é uma continuação da fantástica história do primeiro, ou seja é uma verdadeira obra de arte, e com isso o primeiro foi desprezado pra cacete. Porém isso levou a reunir um monte de pessoas que só gostam de jogos que estão na moda e impossibilitou de se falar bem do primeiro jogo, muitas vezes eu quis falar algo legal e os fãs simplesmente não deixavam"Mimimi mas o 2 é melhor e não pode falar nada de bom do primeiro porque se não eu desmunheco" e não podia nem falar do personagem, todo mundo sempre "O Ezio é foda o Altair é um lixo" e as pessoas falavam isso muitas vezes sem nem ter jogado o primeiro jogo e nem querer jogar, aquele típico caso de jogar continuações sem jogar o jogo original, as pessoas não queriam jogar o primeiro e mesmo assim falavam mal até de elementos que nem chegavam perto de conhecer, como a história. Eu sempre achei o Altair um personagem mais interessante que o Ezio pelo seguinte motivo, você não começa como o típico heróizinho que vai se tornando fodão e você é um cara bom e bla bla bla... Você começa como O FODÃO que é um verdadeiro filho da puta. Ao começar o jogo, assim que vi o Altair e as atitudes do cara, o jeito seco e sério dele, que acaba levando a morte de um personagem e ao fracasso de uma missão, o tipico estilo de antagonista, foi inevitável pensar "Caramba eu vou controlar esse puto? O cara é um desgraçado, ele ferrou com tudo!" e assim Altair é rebaixado como lição e mandado em missões de iniciante para aprender, e ele vai vendo a história, vendo como pessoas são e sua opinião vai mudando, seu jeito de ser, você vai vendo o personagem evoluindo, a forma dele de pensar aos poucos se modificando e ele compartilhando os pensamentos sobre as pessoas que matou, e cada um dos que ele matou sempre deixa uma mensagem que toca o personagem, ou seja ele é um cara com defeitos que vai evoluindo, já o Ezio é o jovem bonitão, rápido, os unicos defeitos dele, são ser mulherengo demais e brigão, ou seja, dois "defeitos" admirados pela sociedade "ÉÉÉ O CARA COME AS VADIA E TAMBÉM BRIGA PACAS ELE É FODA!" e por mais cativante que o personagem se torne com o tempo, eu não vejo nele a forma bem trabalhada como a do Altair foi feita, portanto é um personagem que sempre gostei mais.
Mas tudo bem as pessoas gostarem mais do Ezio, afinal é o que falei, ele só tem qualidades, ele é como as pessoas querem que o herói seja, fodão, pegador, bonitão bla bla, então é algo que não se discute apesar de eu achar uma desvalorização absurda que os fãs sempre fizeram com o Altair, compartilhei opiniões interessantes sobre os dois personagens com conhecidos meus que realmente quisessem ouvir sobre, e entender, não apenas dizer que Altair era um lixo sem nem ter jogado o primeiro, mas aí a minha grande surpresa foi quando surgiram as informações sobre Assassin's Creed Revelations que mostrava que envolvia não apenas o Ezio dessa vez, mas também o Altair. Com isso milagrosamente TOOODO mundo começou a achar o Altair "O fodão" em todo lugar só o povo "Sempre achei o Altair melhor" "Nossa ele é muito mais legal!" "Ai que bom sempre quis jogar com ele, odeio o Ezio" e onde diabos estava essa gente toda antes?
Então é isso, infelizmente Assassin's Creed, pra mim, é um jogo espetacular e que tem um publico que é uma verdadeira desgraça, cheio de pirralhos da modinha que não conseguem ver a obra toda com a grandiosidade que ela realmente tem. E eu não falo pirralho quanto a idade pois conheço muita gente nova super inteligente, eu me refiro a mentalidade, esse jogo parece ser uma história super adulta mas que faz sucesso mesmo é com as criancinhas.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

31 Comentários

  1. Pior que é sempre assim mesmo a famosa modinha nunca joga para entender a historia se "envolver" no jogo só quer saber da jogabilidade e bla bla bla.Nunca a Historia!
    E bela materia!

    ResponderExcluir
  2. concordo eu sempre pensei assim é bom saber que tem otrous fans de ac que pensam como eu

    ResponderExcluir
  3. eu n joguei o primero mas antes de joga o segundo eu vi a história do 1º pra da uma sacada :D e pra mim n tem char + foda. tudo depende da habilidade do player

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os 3 jogos originais pra xbox e já encomendei meu Revelations.

    Realmente o Altair é um filhooo da puta lazarento,mas eu sempre gostei dele, não agora por ele aparecer no revelations e tals como o sky disse..mas o único jogo que eu fiz 100% foi o 1, os outros 2 não.

    FODA-SE O MELHOR É O UNCLE MARIO!!! Ò_Ò

    ResponderExcluir
  5. Lançou ac1 me apaixonei, nunca fiquei tanto tempo jogando ele. Meu pc nao rodava fiquei 2 semanas no youtube vendo o jogo =X, ate comprar o pc novo

    tirei 2 semanas das ferias para zerar os 3 sem sequencia Foda d+

    Um dia irei comprar o livro de AC

    e quanto a modinha nao estou nem ai nao conheço ninguem que jogue esse jogo para valer mesmo q curta ler as explicaçoes e se envolver com a historia(que me rendeu 2 questoes da ufba ano passado)

    ResponderExcluir
  6. como disse no outro post eu gosto muito dos outros assasin's mas o primeiro é meu preferido tanto pela história como pela jogabilidade que na época não tinha nada parecido, e pros mimimizentos o Ezio vem da PORRA do Altair LITERALMENTE è_é no 2 naquela curta parte que o Desmond fica loucão e você joga com o Altair da pra ver claramente que ali é onde sua "linhagem sanguínea" continua.

    o fato é que muitas pessoas não gostam do primeiro porque não jogam pela história, várias e varias pessoas reclamavam que não dava pra pular as cutscenes e queriam jogar logo e não ficar naquela enrolação.

    por fim o titulo da matéria lembrou meu irmão ¬¬ e lembrou mais ainda a parte que todos pagam pau pro Altair agra.

    ResponderExcluir
  7. nunca joguei o Ac1, mais sempre tive vontade de jogar, eu ficava vendo aqueles trailers do Altair e pensava: Que cara FODÃO. Já nos outros eu não pensava assim.

    ResponderExcluir
  8. Sky, o nome da maquina que o Desmond usa se chama Animus, e não Anymus

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca joguei assassins( mas tenho planos) talvez algum dia eu jogue

    ResponderExcluir
  10. Julio Cesar

    É que eu pensei que eu iaser mais descolado se eu escrevesse com Y '-'
    Uahahahaha arrumei aqui, valeu *-*

    ResponderExcluir
  11. É, pior que é verdades...., nunca joguei o 1 mas, vi o walktrough(não sei escrever isso se acertei diz ai!)
    è masis pelo que vi ele é DESGRAÇADO.

    Conclusão:

    Altair-Para quem quer ver um cara deixando de ser fdp para o héroi.

    Ézio-Para quem quer ver o que todo mundo deseja ser na vida real(hehe)


    Obs:O sky, escreveu no post um assunto bem sério e realista e no final da matéria bota uma imagem que quase me faz cair da cadeira de tanto rir.

    ResponderExcluir
  12. também acho q uma parte do publico não vê toda a trama sinistrona que tem por trás do jogo e provavelmente não ficou desesperado pra saber o qual era a truth no AC 2 ou o nome do outro enigma do 3 que eu n lembro, as teorias de conspiração e tudo mais são o que mais gosto no jogo, tipo dizer que na verdade existia outro povo antes de nós e que eram muito mais avançados mais foram extintos,tanto que a unica coisa que me levou a jogar o AC1 foi saber o começo da história toda que até então eu ainda tinha duvidas.
    Mto bom o post vlw.

    ResponderExcluir
  13. fazer oq né, essa geração leite com pêra não sabe apreciar os jogos, só graficos e blablablabla...

    ResponderExcluir
  14. Tomei um susto com o titulo da matéria Ò_Ó, mas vc tem razão muita gente ainda tem que aprender a julgar as coisas por si próprio e não ir pelo que os outros dizem.Quando fui jogar Assassins Creed pela primeira vez tbm já tinha ouvido falar que o jogo era repetitivo, mas isso não me impediu de jogar e acabou se tornando um jogo inesquecível pra mim.

    ResponderExcluir
  15. eu joguei os 2, mas só zerei o 2(o primeiro era emprestado), eu joguei no xbox e não tinha tradu, então nem consegui ver a historia como o personagem(depois li sobre a historia e tal), agora eu to com o 1 pra pc, e vo compra pela steam o resto, e vo ver se tem tradução, mas ouvi falar que não podia ser feita, é serio isso?

    ResponderExcluir
  16. poxa eu tenho assassin's creed, eu zerei o 2 e comprei o 1 ante ontem. eu gosto de saber a historias dos jogos q eu jogo, mas eh meio dificil quando nao se sabe ingles. eu leio na internet mas nunca eh a msma coisa. quanto ao altair e o ezio, eu num posso dizer qual prefiro ainda pq num terminei o assassin's creed I. mas a maioria dessas pessoas q falam essas coisas, sao pessoas sem opiniao formada, q ouvem alguem dizer algo assim e falam tbm. eu acho isso ridiculo

    ResponderExcluir
  17. eu n so desse tipo,eu acho mto foda a historia ainda mais agr no revelatios q vai ter uma conexão maior entre ezio e altair

    ResponderExcluir
  18. eu comecei a jogar Assassin's Creed por causa daquela primeira matéria que o Sky fez sobre o jogo, e da primeira vez admito que não tava ligando muito pra história não... Mas depois que eu zerei o segundo, que foi mais ou menos uns 10 dias antes de lançar o Brotherhood pra PC, eu joguei de novo o 1 e percebi como o jogo ERA FODÃO PRA CACETE e desde então eu saio espalhando por aí AIUSEHKIAUHEKIHU, mas mesmo assim, eu não deixo os fidasputa dos meus amigos jogarem logo o 2, eu sou fidasputa também e só emprestei o 2 quando os desgraçados zeraram o 1 pra eles admirarem essa obra dos deuses! SIAEHKAIHKEIAHUSE E sobre o Ezio... Acho que por a gente ter jogado mais tempo com ele, afinal, foram quase uns 30 anos da vida dele, e como o combate a partir do 2 ficou consideravelmente melhor, ele passou a ser mais "amado" que o Altaïr... Veremos agora no Revelations como as coisas vão ficar com o Altaïr, embora eu já saiba que vai ser foda demais!

    ResponderExcluir
  19. Faz tempo que não acesso o blog :B...

    ------

    Caralho, Sky, ÓTIMO post!!

    Nuss, tipo, a muito tempo atrás vi o trailer de AC1 e achei mt foda só pela jogabilidade e gráficos, então quando ganhei meu x360, foi um dos primeiros jogos que joguei (meu primeiro e ainda favorito foi Mirror's Edge *-*). Achei foda mas repetitivo, e era desses que tava nem ai pra história xD, queerendo passar a porra das cutscene's (bom, só sei o português, então fica foda né)...

    Então, quando comprei o segundo, foi quase a mesma coisa... Fui retardado e não ativei a legenda em espanhol (isto é, tem a em espanhol no xbox? nem lembro)... e então quando zerei, fui jogar o Brotherhood e ao mesmo tempo decidi pesquisar quanto à história da bagaça na net, e, adivinha? Achei a história A MAIS FODA DO MUNDO!!

    Porra, é cheio de conspirações e conflitos, tem uma história muito bem bolada misturada com fatos reais e tudo mais, achei tão foda que decidi baixar o ACII pra PC pra jogar denovo e dessa vez dar bem mais atenção pra história... (ao mesmo tempo acessando a wikia do AC pra analizar melhor :P)

    Enfim, novamente, parabéns!!

    Tenho uma pergunta pra ti que tb vale pro povo que quiser responder:

    SPOILER, NÃO LEIA SE QUER CONHECER A HISTÓRIA AINDA:
    Só pra ter certeza, na sequencia 11, memória 1 (isso não é relevante, mas enfim), Leonardo chega para Ezio e diz descobrir uma informação importante nas paginas do Codex, e no fim, juntos esses chegam a conclusão do porque os familiares de Ezio e a outra raça foi morta, só pra ter certeza (passou muito rápido D':), esse motivo foi que o Codex continha a localização de uma cripta que contém uma das PoE (Peças do Éden)?

    Até ^^...

    ResponderExcluir
  20. Ignora a pergunta de antes ^^'. Já entendi...

    ResponderExcluir
  21. BAH sou novo aqui(novo nada, só comentando sempre leio td dia quase mas daí nunca vi nada pra escrever só hj mesmo '-'), daí quando eu lí pensei logo: Cacete, pior que tudo que ele falou é verdade conheço 1 pá de mlk que gosta pq acha o cara 'fodinha'.

    Mas tipo já vi muito do contrátio tbm Sky, antes dessa porra toda começar, eu e meu amigo( somos viciados em AC série de jogos favorita *-*) , tipo ele sempre curtiu mais o Altair e eu o Ezio, ele pq achava o Altair feito pra matar, n era aquela tosqueira toda cliche do cara la q é um gostosao la da parada pega geral, eu gostava do Ezio pq vi a historia dele desde o inicio, pq ele virou assassino coisa e tal, mas tipo, cada um tem suas vantagens, mas se fosse igualar os 2, digamos o Altair do AC 1 e o Ezio do AC 2, onde as jogabilidades tao identicas tirando armas novas, o Altair é mto melhor vei, não sei vcs mas eu jogando consigo ser 100000000x melhor com Altair, pelo simples fato de ele ter combo kill fodao, e quando tu da um counter no cara forte ele cai no chão ai é so mudar pra maldita hidden blade e enfia no crânio do caboco pra espirrar sangue pra todo canto Ò.Ó
    /zoa. Mas no final das contas é o povo hipocrita mesmo, pessoal da modinha nunca vai ter gosto próprio sempre vai na onda, ai um jogo como esse acaba defasado pq tem 1 'bando de maria vai com as outras' e isso não acontece só com Assassin's Creed, tem alguns outros jogos famosos, inclusive acho que pode acontecer com o novo Metal Gear Rising que vai lançar, e os da modinha acha o Raiden fodao , mas eu nunca vo conseguir achar ele melhor que Snake até pq passei infancia jogando com o Snake em um jogo Stealth, e agora a Konami FÉLADAPOTA vem estragar uma série do caralho pra fazer jogo de samurai -.-
    Enfim , espero que o povo jogue os jogos originais, e PARE DE DEFECAR PELA BOCA pra depois não se arrepender do que falou etc bla bla bla;

    ResponderExcluir
  22. Odeio menininho que sai dos infernos pra fazer modinha, da vontade de pega a Hidden Blade do Altair/Ezio e da uma no crânio do infeliz só pra ele sentir como é o negoço Ò.Ó

    Mas tipo Sky isso sempre rola ainda mais quando jogam as continuações sem jogar o original e ainda por cima quando tem mais de 1 protagonista na história, acho que vai acontecer o mesmo com o Metal Gear Rising que trocou do Snake pro Raiden, que eu já meti na cabeça ele pode ser foda o quanto for mas pra MIM não vai ser mesma coisa =/
    Oras.. passei a infancia jogando com Snake e agora vem me fazer uma caralhada dessa T-T
    Enfim.. Acho totalmente pessoal também na escolha de qual personagem gostar e tal, só não curto gente que vai na ondinha, ou então o povo que fica igual macaco, uma hora gosta de um e outra de outro, acho que o AC é uma franquia foda demais pra ser estragada por detalhe tão pequeno... (Não que isso vá interferir em grande escala mas sempre rola aquela discussão, acho até que foi por isso que a Ubisoft sempre colocou no Multiplayer personagens templários, e não personagens conhecidos).

    ResponderExcluir
  23. Pessoal não sei se vocês já viram, mas no trailer do Revelations o final deixa em dúvida sobre como ele escapa, então tá aqui o vídeo completo até depois que o cara ia enforcar ele *-*

    http://www.youtube.com/watch?v=QcPlSyGJoqU&feature=player_detailpage

    Ah e tiraram a música pra botar o Ezio comentando sobre a ida dele à Masyaf, creio eu ser uma carta pra Claudia, ele escrevendo pra ela sobre os mistérios deixados pelo Altair, o porque de ele ter ido tão longe e que agora ele tem mais perguntas do que respostas, meu inglês ta lixo ainda pra entender completo mas pelo que eu tirei ele diz mais ou menos isso ai e outras coisas =D

    ResponderExcluir
  24. Cara,seu post foi mitico,acho a msm coisa,apesar de ser jovem,essa historia tem uma dimensão tão grande,e que os caras que jogam não dão importancia só sabem ser modinhas,se prestarem atenção vão ver que o Altair msm depois de morto colaborou muito para ordem,ele que dissolveu a ordem em todo mundo,criou novas técnicas melhorou a hiden blade.Não tenho ngm pra conversar de Ac pq quase ngm presta atenção nessa história.

    ResponderExcluir
  25. Concordo com tudo cara , realmente essa modinha de agora , a piazada de 12 á 17 anos q só joga o jogo pq ta todo mundo falando , e viu uns videos do gameplay no youtube , vendo video da apresentação da E3 .
    Eu sou um fã de carteirinha da saga ASSASSIN'S CREED, tenho todos os jogos pro meu console PLAY3 , AC I, II , BROTHERHOOD e Comprei semana passada o REVELATIONS. Aliás , boa matéria.

    ResponderExcluir
  26. Eu sou fã so jogo por causa do enredo a jogabilidade é só um complemento. Tipo quem é fã memo lé o livro ai vc sabe porque ela que saber da historia do game. É igual a God of War na epoca do lançamento do 3 todo mundo adorava e agora?

    ResponderExcluir
  27. Ese o jogo é repetitivo que se dane, FPS é sempre a mesma coisa e ninguem reclama. Se a historia continuar foda eu compro o jogo o livro seja o que for pra entender.

    ResponderExcluir
  28. Tipo eu joguei todos os AC já lançados e pra mim não tem um personagem preferido porquê o Ezio e o Altair tem muitas características completamente diferentes, porem são dois personagens igualmente fodas. O Altair cria as raízes da história, mas é um cara misterioso, frio e um personagem admirável. Já o Ezio é um personagem que a gente joga com ele desde que era um bebê até sua morte e com isso se apega ao personagem de maneira que pra mim o Ezio é como um irmão mais velho. Véi eu quase chorei ao ver tanto Altair como o Ezio morrendo!

    ResponderExcluir
  29. Os dois pra mim são fodas,e agora o Connor também pelo jeito vai ser!!!A história é maravilhosa,tanto que eu comecei a tirar notas melhores em história por causa da saga Assassins Creed.

    ResponderExcluir
  30. Eu particularmente sempre gostei de ambos personagens, cada um tem um tipo de personalidade, mas depois que joguei a saga Reveletions passei a gostar mais do Eezio, achei muito bacana ver a evolução do personagem que foi se moldando apos vários acontecimentos no jogo. O bacana é que no inicio o Ezio tinha um jeito desleixado da vida, era tipo um cara que queria só curti, mas depois que ele começa a perde seus familiares ele passa a ter uma visão diferente, é quando o verdadeiro homem com espirito de assassino começa a nascer.(não vou falar muito do personagem para não dar SPOILER). Eu particularmente gostaria também de ver jogos que mostrassem melhor a evolução do Atlair, seria muito bacana conhecer o passado do personagem e aventurar na sua historia. Agora em relação ao jogo, nunca curti muito a jogabilidade do game, ate porque o jogo não tem muita inovação, é tipo um Prince of Persia voltado a mundo aberto, e a tática de ação e violência é bem rasa com relação a outros títulos, mas uma coisa que me fascina no game é o enredo e a trilha sonora, que é muito cativante, e na verdade são poucos jogos que consegue te prender pela historia. Só espero que a Ubisoft foque em manter a qualidade do enredo, porque achei uma decepção o ASS. black flag, a nova historia não tem nada a ver como o clero dos assassinos, ao meu ver foi uma jogada de marquet vender um jogo novo com o nome de uma franquia já estabelecida no mercado, na verdade o jogo não chega a ser ruim, a jogabilidade é o grande forte, porem acabou deixando as missões do jogo repetitiva e enjoativa, sem falar no enredo clichê que é arrastado no decorrer do jogo. Enfim, sou fã da Assassins Creed e não quero ver a Ubisoft acabar com ela igual a capcom fez com Resident Evil.

    ResponderExcluir