Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jogos com História - Algo realmente a se valorizar!

Antigamente eu não ligava para jogo ter história não, eu não estava nem aí, eu só queria jogar e além do mais eu não sabia inglês nem japonês então na época do super nintendo eu nem sabia que jogos tinham história, eu via aquelas letras em telas pretas do Mario mas não prestava atenção, mesmo porque eu não sabia inglês, já os jogos que tinham apresentações com imagens eu podia deduzir mais ou menos o que estava acontecendo. Na época dos CG's as coisas começaram a mudar e comecei a realmente ver as histórias dos jogos e ver como são coisas fantásticas.
Eu não vou dizer que eu acho a história a coisa mais importante em um jogo, porque o que eu acho realmente importante em primeiro lugar é a jogabilidade, eu gosto mesmo é de me divertir em primeiro lugar e depois disso vem a história, isso é o que me faz amar jogos como Lugaru, que não tem história alguma, mas a diversão de controlar o personagem é garantida.
Porém história é algo de peso que vejo em um jogo, e eu fico impressionado em como tem pessoas que realmente não estão nem aí pra isso. Eu adoro jogabilidade mas nunca vou pular a história de um jogo por mais ruim que seja, só que tem gente que quer mais é que se exploda tudo Ò_Ò. Eu lembro que na época do Need for Speed Underground 2 eu tava jogando ele e se não me engano em uma corrida eu fui muito ruim e disse pro meu amigo que tava do lado "Nossa fui péssimo nessa" e passando a apresentação, daí ele disse "Ah então vai de novo aí" e meteu o dedo no ESC no meio da apresentação O____________O eu fiquei sem nem palavras na hora pra dizer alguma coisa, simplesmente não conseguia acreditar que o cara pulou aquilo, fiquei muito puto mesmo e ele nem entendeu o motivo.
Antigamente grande parte dos jogos tinham histórias muito simples, geralmente feitas apenas como um complemento para se dar uma desculpa pra você cumprir o objetivo, mas vemos que hoje quase nenhum jogo fica sem ter uma história, por mais simples que seja e algumas que antes eram simples, ir la, cumprir o objetivo e pronto, passaram a se tornar envolventes e que causam impacto no jogador após terminar o objetivo.
Realmente a história não é algo para todos admirarem, esses dias um leitor me falou que ele agora vê mais a história dos jogos, mas antes ele pulava porque achava muito chato os "videozinhos" ou então quando não dava pra pular ficava inventando a história com os amigos uahahaha eu ri demais e o engraçado foi que ele me falou algo curioso, ele disse que todo mundo inventa história, daí fiquei pensativo sobre a quantidade de jogadores que não devem fazer mesmo isso por não entender a língua.
Tem jogos que as história são verdadeiras perfeições, são incríveis, tem caras que querem colocar uma história de peso mesmo em um jogo e não deixar apenas jogabilidade, mas algo que a pessoa vai deixar a pessoa marcada, os jogos da Valve que o digam, eu lembro que quando fui ler um pouco pra criar o audio conto do half life, eu fiquei abismado com o tanto de detalhe que eu não tinha a mínima idéia, os caras colocaram história por todo o lugar. Tem jogadores que são verdadeiros lunáticos e descobrem histórias ocultas, pegam mensagens deixadas nas paredes e vão analisando uma por uma até formar os detalhes secretos que foram deixados ali, é algo realmente incrível.
Mas enfim, jogos com histórias conseguem fazer a diferença, pena que nem todo mundo é capaz de admirar mas os que conseguem com certeza tem a diversão do jogo aumentada muito mais pois não apenas jogaram um jogo, mas se aprofundaram naquele mundo.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

20 Comentários

  1. É cara, tipo pra mim tem jogos que sem a estória nem compensa jogar, tipo Bioshock (não que seja ruim a jogabilidade mas o que dá a graça é a estória) ou RPGs em geral. Lembro que jogando a maioria dos jogos da Bioware, eu simplesmente não parava porque queria continuar a estória. Lembro no Mass Effect 2 eu jogando daí pensava "Porra mais tiroteio, quero role play!!" kkkkkkkkkkkk Muito legal. Pena que muitas pessoas não podem aproveitar isso porque não sabem a língua, né. Felizmente agora há mais jogos sendo feitos em português (ou traduzidos clandestinamente)...

    ResponderExcluir
  2. Nada haver com a matéria o que vou falar, mas...

    Podiam lançar um novo Lugaru com gráficos atuais =D, seria foda não acha?

    ResponderExcluir
  3. Adoro jogos com história meu favorito e half life já zerei todos várias vezes não vejo a hora de sair o 3 mas odeio jogos sem tipo eu não gosto muito de jogar Conter-Strike sozinho tipo a gente mata os kra e nace denovo, è_é? na rede em uma lan com meus amigos eu gosto mas sozinho não

    ResponderExcluir
  4. Olha só que bizarro Sky o_õ:

    http://www.youtube.com/watch?v=wp1Vj7Rc4mA&feature=related

    ResponderExcluir
  5. Pow os jogos com melhor história pra mim até agora é Portal 1 e 2,a história é realmente incrível e é fundamental no jogo,sem a história os 2 jogos seriam muito chatos :D

    ResponderExcluir
  6. Ei Leon, tem um jogo atualmente em desenvolvimento, acho que chama "Overgrown" ou algo assim que será um sucessor do Lugaru espiritualmente. Terá outros animais também, como ursos e tal. É do mesmo time de desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, sem historia e enredo, nosso querido mario so seria um encanador, um trabalhador autonomo... '-'

    ResponderExcluir
  8. Se um jogo é divertido pra min,ele não precisa ter uma história muito envolvente,mas jogos divertidos com histórias incriveis são muito melhores,uma coisa interresante é o Shadow of the Collosus,ele não tem uma grande história,mas o que ele perde em história,ele ganha em referencias a religiões e tals,pra min,o jogo com a história mais incrivel que ja vi foi o Final Fantasy VII,e ja ta na hora de você fazer uma analisé dele Sky,ele tem uma versão para PC sabia?

    ResponderExcluir
  9. Sim sabia mas só depois que eu zerar o 3 4 5 e 6 kkkkkkkkk e ta chato de zerar o 3 viu, joguinho lento do cacete è_é

    ResponderExcluir
  10. Ei, Nisnast... Poxa cara Shadow of The Colossus não tem uma grande estória? Como assim? É uma das estórias mais fodas que já vi num jogo (especialmente se junta à de Ico) '-'

    ResponderExcluir
  11. É que Shadow of the Collosus não tem realmente um grande desenrolar por que os unicos personagens são você e o Dormin,os unicos dialogos que tem é a intrdução(eu acho,eu nunca vi a introdução,sempre fico louco pra jogar logo e pulo todos os videos)e o final,e o Dormin apresentando os proximos collosus '-'.

    ResponderExcluir
  12. Mas faz quanto tempo que você ta tentanto terminar o 3 Sky?por que a materia sobre FF 1 e 2 já faz mais de um ano,e eu tenho certeza que você não ta jogando ele direto.

    ResponderExcluir
  13. Eu nem to tentando terminar o 3 kkkkk, infelizmente o jogo é tããão lento que da o maior sono, eu tenho que ter animo pra começar ele primeiro hehehehe.

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre me interessei pelas estorias dos jogos, os que mais emocionaram e chorei(momento emo) foram, Shining Force 1 e 2 (MegaDrive), Suikoden 2, CronoCross e Grandia(PS1), Halo Reach(Xbox360) e Final Fantasy CrisisCore(PSP).

    ResponderExcluir
  15. Antigamente quando eu não tinha tanta confiança no meu inglês eu passava longe dos RPGs, hoje em dia eu praticamente só jogo esse gênero principalmente depois de KOTOR =].

    Eu nunca entendi pq todos achavam Final Fantasy um grande jogo, ainda mais por causa daquele sistema de combate nada atraente, mas só hoje eu vejo que toda a historia, carisma dos personagens e o mundo que eles criam compensa qualquer falta de "ação" nos combates.

    ResponderExcluir
  16. @Agelus

    Mas uma coisa interresante do sistema de combate do Final Fantasy,é que a partir do 3 você pode mudar a Job dos seus personagens,o legal disso é que:caso eu tenha aprendido todas as habilidades de um Time Mage,e depois eu mude para Knight,eu vou continuar com as habilidades de Time Mage,ou seja,você pode aumentar a sua velocidade e diminuir a dos seus inimigose apreciar a matança que se seguira,o Final Fantasy Tactics permite que você execute apelações cada vez mais burlescas,você pode aprender a habilidade Two Swords do Ninja e Teleport do Time Mage e então mudar a Job do personagem para Knight e equipelo com a Ragnarok e a Excalibur(essas são uma das melhores armas do jogo,e a Excalibur aumenta permanentemente a sua velocidade),e agora você tem um personagem com duas espadas enormes extremamente rapido e que pode atacar qualquer um pelas costas(atacar os inimigos pelas costas causa mais dano).

    ResponderExcluir
  17. Tem muita gente loka que não tem a mínima noção de história, um dia desses perguntei pros caras da escola onde se passava o COD black ops, e eles responderam "2ª guerra mundial"

    ResponderExcluir
  18. Muito bom esse tópico, os jogos hoje não tiveram uma evolução só na jogabilidade, mas principalmente na história que tem um desfeche, uma boa narrativa, uma boa trama, enfim hoje os jogos demonstram as emoções não só do personagem como também em quem esta jogando. Como por exemplo eu vi que muita gente se emocionou com cenas do The Last Of us assim como em outros jogos e FILMES que não são censurados pela midia e tem aceitassão que além de mostrar pessoas de verdade e cenas de mortes de "verdade" (isso sim é algo que deveria ser censurado) pq eu acretido que ver coisas de verdade influenciam as pessoas ao contrario daqueles que despresam os jogos por diserem que influenciam as pessoas. Hoje os jogos deveriam ganhar premio nobel pq tem jogos por ai que são uma obra prima.

    ResponderExcluir