Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Saiba a data dos lançamentos pelas estações

Em fevereiro de 2010 um amigo meu veio falar comigo sobre o lançamento de Fallout New Vegas e disse que tava previsto pra Maio, daí eu estranhei porque eu tinha visto que era só final do ano e no trailer que ele me mandou estava "Fall 2010" aí eu falei "Maio? Ali ta escrito Fall 2010" ai ele ja começou me tratar como idiota e dar aula de que Fall significava outono. Bom, o que meu amigo não sabia é que no hemisfério sul e norte as estações acontecem em meses diferentes, então o Fall(outono) americano não se passa no começo do ano, mas sim no final. Acredito que muita gente acaba confundindo também então hoje eu tava vendo aqui um trailer e estava como data "Summer" e resolvi fazer uma matéria sobre quando são essas datas, já que nós somos acostumados com datas exatas e não com estações. Lembrando que isso é relativo ao hemisfério norte, como filmes, séries, jogos etc em geral são lançados lá primeiro e sempre aparecem as estações, vou por aqui que meses são pra quem tiver curiosidade.

Spring(Primavera)

Ela começa lá pelo dia 20 de março e termina aproximadamente no dia 21 de junho, então quando verem em um trailer "Spring" já sabem que podem contar Março, Abril, Maio e Junho.

Summer(Verão)

Ele começa mais ou menos em 21 de junho e termina mais ou menos no dia 23 de setembro, portanto se verem Summer, já podem contar Junho, Julho, Agosto e Setembro. Geralmente nessa época é quando acontecem os lançamentos mais fodões do cinema porque como é período de férias, os caras aproveitam.

Autumn ou Fall(Outono)

Começa mais ou menos em 23 de setembro e termina mais ou menos em 21 de dezembro. Portanto quando virem Autumn, ou Fall que é mais usado) já sabem que é entre os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.

Winter(Inverno)

Esse começa mais ou menos entre 21 de dezembro e termina lá por 20 de março. É também a época que algumas séries dão uma pausa, não sei o motivo exato mas acredito que seja pelo recesso de fim do ano que eles tem e os caras das séries devem falar "Ah todo mundo vai viajar, ninguém vai nos assistir mais =/ " eu acho né kkkkkk, então se verem alguma previsão pra essa época já sabem que é Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março.

Bom é isso pessoal, criei essa matéria só pra consulta mesmo, é normal vermos a data de estréia estar apenas como uma estação.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. o sky fala como ta a configuração do seu pc

    ResponderExcluir
  2. core 2 duo 2,93ghz
    9600 GT 512 mb
    2gb de ram
    120 de hd

    '-'

    ResponderExcluir
  3. Fala galera, então... somos um blog novo, mas estamos trazendo bastante conteúdo...
    gostaria de saber se é póssivel uma parceria com vocês...
    Abraço

    www.geek-brasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tualmente não, é que como faço o maior esforço para o nerd maldito crescer acabo tendo que fazer parcerias com blogs que já estão há tempos porque ai tem o publico próprio e tal e assim pode ter uma troca de usuários. Mas bom mais informações entra em contato por email porque eu não gosto de ficar tratando de parcerias aqui nos comentarios. Abração

    ResponderExcluir
  5. Outro artigo bem útil! =D Eu geralmente penso no oposto da estação em que estamos para saber qual é a que o Hemisfério Norte está... rsrs Por exemplo: estamos no Outono (Contrário de Outono = Primavera).

    ResponderExcluir