Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Harry's Legend - Jogo do Harry Potter onde você senta a porrada e não tem magia!

Caracas, hoje vou falar sobre um daqueles jogos que você acha que nunca vai ver na vida e então do nada ele aparece na sua frente e você fala "Mas que diabos?". Essa é exatamente a frase que provavelmente a maioria das pessoas fala ao jogar os primeiros dois minutos de Harry's Legend! Esse jogo é um Demake baseado no primeiro livro da série, o "Harry Potter e a pedra filosofal".




Vamos começar pelos gráficos. O jogo é todo bem feitinho apesar de ter alguns erros na tela você vê que ele é bem trabalhado, os personagens são bem feitos e existe uma boa variação de cenário, claro que para o padrão do NES, a tela de abertura inclusive(essa da foto) ficou muito bem feita para o padrão 8 bits, usando a capa da Pedra Filosofal.

Sabe nas histórias do Harry em que ele usa a varinha para combates alucinantes cheio de brilho, pessoas voando e mais um monte de coisas mágicas? Esqueça isso tudo! Nesse jogo isso foi substituído por pesadas! Ò_Ò isso mesmo! O Harry Potter para Nes resolve tudo metendo o pé! Você atravessa pelas fases e soca todos os inimigos até morrerem, mas não ache que isso é fácil não, os inimigos também descem o cacete no Harry e a dificuldade é um absurdo, quando você bate nos inimigos eles recebem o golpe só que continuam andando pra cima de você, ou seja você toma dano querendo ou não. Eu fico pensando o que diabos o criador desse jogo estava pensando, o cara deve ser um marginalzinho, substituir magia por pesadas? Nem pra ser porrada! kkkkkkkk.

A história do jogo começa como nos livros, tudo parece normal e tranquilo, uma adaptação perfeita, ao menos até você dar a primeira surra no teu primo e no teu tio O_______O é isso aí! O Harry quebra todo mundo, na primeira fase você anda pela casa descendo o cacete no titio e no primo e em todo mundo que aparecer pela frente. Então apesar do jogo ser um demake, ele também pode ser classificado como Reboot, já que a história parece se passar em uma realidade alternativa. J.K Rowling teria um infarte se visse seu personagem espancando a própria família! Mas não ache que o jogo se resume a isso, você espanca tudo quanto é gente da escola de magia.

Enfim, tem que ter fumado muito bagulho pra curtir esse jogo viu? Mas claro que público tem, afinal de contas sendo falsificado ou não, é Harry Potter! Leva os fãs à loucura, ou vai dizer que você nunca teve vontade de comprar uma daquelas varinhas só para matar os amigos de inveja? Uahahahaha. O mundo da nerdice é assim!

Um pouco sobre os jogos Bootleg


Jogos bootleg são cópias ilegais de jogos de vídeo game ou originais, mas usando algum nome famoso, que são produzidos e vendidos sem autorização do detentor dos direitos autorais. Embora sejam ilegais, eles ainda são amplamente vendidos e jogados em todo o mundo, e graças a isso acabam surgindo algumas versões no mínimo inusitadas, e apesar de tudo, têm sua relevância no mercado de jogos de vídeo.

Os jogos bootleg são comumente encontrados em feiras de rua, lojas de antiguidades ou em vendas online. Eles são produzidos com o objetivo de serem vendidos a um preço muito mais baixo do que o jogo original, o que os torna atraentes para aqueles que procuram uma opção mais acessível. No entanto, é importante destacar que essas cópias ilegais são frequentemente de má qualidade e, no caso das versões de celular e computador, podem conter vírus ou outros problemas de segurança.

A indústria de jogos de vídeo teve grande evolução ao longo dos anos, e os jogos bootleg são uma manifestação disso. Enquanto a indústria evolui e se desenvolve, também aumenta o número de cópias ilegais disponíveis. Além disso, a facilidade de acesso à internet e a popularidade dos jogos de vídeo game, contribuíram para o aumento da demanda por jogos bootleg.

Apesar de ser ilegal, o mercado de jogos bootleg ainda é amplo e ativo. Muitos jogadores optam por jogos bootleg não apenas pelo seu preço acessível, mas por uma experiência diferente.  O mundo dos jogos bootleg é um subsetor interessante da indústria de jogos de vídeo. Embora seja ilegal no caso de cópias descaradas (não fangames), ele ainda atrai uma grande quantidade de jogadores devido a seu preço acessível e facilidade de acesso.

Harry Potter Encantou o Mundo: Explorando o Fenômeno Literário e Cultural

Harry Potter é uma franquia literária e cultural que tem encantado milhões de pessoas em todo o mundo. Criada pela autora Joanne Kathleen Rowling, a série de sete livros conta a história do jovem bruxo Harry Potter e suas aventuras no mundo mágico. Desde a publicação do primeiro livro, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", em 1997, a série tem sido um sucesso global, vendendo milhões de exemplares e inspirando uma ampla gama de outras obras de ficção. E inclusive as capas brasileiras de Harry Potter são umas das mais bonitas do mundo.

Além dos livros, a franquia Harry Potter inclui filmes, jogos, sites de fãs e até mesmo um parque temático. A série também tem uma base de fãs dedicados, que se reúnem em sites como o Archive of Our Own para compartilhar sua paixão pela série com fanfics. Inclusive já rolaram polêmicas relacionadas a outras obras, como a acusação que alguns fãs fazem de Harry Potter ter copiado "Os Livros da Magia".
Uma amostra da grandiosidade do universo, foi o impacto de alguns atores que fizeram parte da série de filmes e como suas carreiras ganharam uma base enorme, como o trio Daniel Radcliffe (fez Harry Potter e o vimos em papéis inusitados como no filme de terror "A Mulher de Preto"), Rupert Grint (fez Rony Weasley e é um dos personagens principais da série de suspense da Apple, "Servant") e Emma Watson (fez Hermione Grander e participou do filme de suspense "Regressão") ou Eddie Redmayne (Protagonista de "Animais Fantásticos de Onde Habitam", Newt Scamander). 
 
Mas a coisa foi muito além dos protagonistas. Temos por exemplo Jamie Campbell Bower, que interpretou Grindelwald/Gellert Grindewald em "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (Ele também brilhou na quarta temporada de Stranger Things) e até a presença de brasileiros como o ator Alfred Enoch, que fez Dino Thomas na saga Harry Potter original e a atriz Maria Fernanda Cândido, que interpretou Vivência Santos em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore". Além de ter aqueles que deixaram saudades, como Anthony Robert McMillan, que interpretou Rúbeo Hagrid.
Uma das coisas que faz com que Harry Potter seja tão especial para muitos leitores, telespectadores e gamers, é sua capacidade de criar um mundo completamente novo e envolvente que se expande. A série apresenta uma ampla gama de personagens e criaturas mágicas, bem como uma ampla variedade de locais e instituições, incluindo Hogwarts, a escola de magia e bruxaria, e as casas de Hufflepuff (Lufa-Lufa), Slytherin (Sonserina), Gryffindor (Grifinória) e Ravenclaw (Corvinal).

Além disso, a franquia expandidiu para incluir outros jogos e aplicativos, alguns que não deram muito certo como Harry Potter Wizards Unite, que focava em realidade aumentada (RA), permitindo que os jogadores explorassem o mundo mágico e realizassem tarefas mágicas, mas que foi de base porque ninguém jogava a bagaça. Um jogo que causou um efeito contrário foi Hogwarts Legacy, que permite que os jogadores assumam o papel de um aluno de Hogwarts e experimentem a vida escolar na escola de magia.
 
Esse jogo causou um baita estouro já em seu anúncio, indo desde algo local, como o interesse pelos dubladores brasileiros de Hogwarts Legacy, até os gastos cabulosos que o povo fez em versões mais robustas como Hogwarts Legacy Deluxe Edition, que vem com vários extras digitais do jogo, até quem realmente está disposto a gastar muito e decidiu pegar a cabulosa Hogwarts Legacy Collector's Edition, que vem com nada menos do que uma varinha que levita de verdade. Não preciso nem dizer que a busca pelos requisitos mínimos de Hogwarts Legacy estourou com o lançamento, né?

Os jogos de Harry Potter inclusive sempre foram um sonho! Mesmo na época em que Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado, já tinha alguns fangames. Alguns bem bizarros como é o caso do Harry's Legend. Mas com o tempo passando, fomos vendo um novo jogo a cada filme. Inclusive a ideia do MMO de Harry Potter era genial, e os próprios fãs fizeram obras grandiosas como o maravilhoso The Floo Network, que recria o mundo bruxo inteiro em Minecraft e é perfeito pra jogar RPG online com os amigos.
Outro aspecto que contribui para o sucesso de Harry Potter é a quantidade de detalhes e profundidade que a autoura colocou no mundo mágico. O site especializado em Harry Potter, Pottermore é um exemplo, permitindo que os fãs mergulhem ainda mais profundamente no universo, aprendendo sobre as casas de Hogwarts, os personagens e as criaturas mágicas. Músicas temáticas é o que não falta, quem não morre de rir com as bagaceiras dos raps de Harry Potter? Ou mesmo aqui no blog, onde anualmente temos as Receitas do Volder.

O sucesso de Harry Potter também é influenciado por sua habilidade de se conectar com o público em uma profunda nível emocional. A história de Harry e sua jornada para derrotar Voldemort e proteger o mundo bruxo é repleta de reviravoltas e lições valiosas sobre amizade, coragem e amor. Até personagens secundários acabaram ganhando fãs, Albus Dumbledore, por exemplo, é um personagem que em obras em geral seria só ignorado, mas o diretor de Hogwarts toca o coração de muita gente, é um dos personagens mais queridos da série, com sua sabedoria e apoio a Harry ao longo da série. 
Fãs inclusive são tão obcecados, que já colocaram uma inteligência artificial para mostrar como seriam os personagens de Harry Potter segundo a descrição exata nos livros, e o resultado foi um tanto inusitado para vários deles, enquanto para outros foi algo que dá pra dizer que a adaptação caprichou bem até demais.

A franquia Harry Potter também tem sido comparada a outras obras de ficção de sucesso, como O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien. Assim como essa série, Harry Potter apresenta um mundo complexo e envolvente, repleto de personagens memoráveis e histórias épicas. O filme "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald", que apresenta Jamie Campbell Bower como Gellert Grindewald, é um exemplo de como a franquia conseguiu se expandir para além dos livros, a ponto de gerar um spin-off e dar sequência a ele.
Claro que a coisa não é só alegria, e tivemos vários escândalos de Harry Potter, um exemplo é como o  ator que fez Neville Longbottom irritou muito os brasileiros, mas sem sombra de dúvidas, não tem quem cause mais treta do que a própria J.K. Rowling, se por uma época muitos fãs achavam simpático ela assumir uma identidade falsa pra lançar livros com outro nome, ou ficavam empolgados com o lançamento da série de TV Morte Súbita, que também é uma adaptação de Rowling, os seus comentários contra pessoas trans fizeram muitos fãs separarem completamente a obra da autora, passando a ignorá-la.

Em resumo, Harry Potter é uma franquia literária e cultural que deu o que falar com o passar dos anos, e tem encantado milhões de pessoas em todo o mundo, mas também gerado falatório negativo. Com sua criação rica em detalhes, personagens memoráveis e histórias emocionantes, não é de se admirar que a série continue a inspirar novas gerações de fãs e expandir ainda mais o mundo bruxo. Confira mais coisas interessantes no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Sky , vc podia fazer uma postagem sobre a série de websódios Freeman´s Mind feito pelos caras do Machinima . é sobre half life, por exemplo , mostra o jogo rodando e uma voz vai falando como se fosse a mente do gordon mas é muito engraçado , eu realmente recomendo

    ResponderExcluir
  2. Caramba cara que bagulho retardado esse jogo kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Samuel eu conheço, é bem legal, farei sobre ma não por enquanto

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que jogo tenso, coisa de louco cara '-'
    SKYY!
    Esses dias, quase morrendo de tédio no colégio (no meeio da aula de biologia) lembrei de você (<3)
    Não sei se se encaixa na categoria que gosta mas tem um joguinho muito viciante e lixo ao mesmo tempo: City Siege!
    Não sei explicar o jogo mas é muito louco, recomendado'

    ResponderExcluir
  5. Harry of Rage

    A historia de um garoto que um dia descobre que seus pais na verdade eram lutadores de WWE, revoltado ele resolve sair dando porrada em todo mundo e acaba sendo chamado pra estudar na Escola de Porradaria de Hogwarts.

    ResponderExcluir
  6. Alguem ai conhece The idiots of garry mod??? na minha opinial e o video mais engraçado do half life não tem quem não ria ^^^^

    ResponderExcluir
  7. Eu já zerei esse jogo,é bem legal,só achei a história meio sem sentido e mextremamente curto.

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha visto uma versão desse jogo, só que ao invés de Harry Potter se chamava Titanic, ambos os filmes não tem muito a ver com porradaria rsrs... Vi em algum vídeo do JonTron rs...

    ResponderExcluir