Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como o Google nos tornou verdadeiros escravos...

A minha primeira experiência com buscadores, foi com o CADÊ, era algo maravilhoso! Mesmo tendo internet há pouco tempo, eu podia achar sites do meu interesse, descobrir do nada sem precisar que alguém me enviasse o link. O cadê não era como o google, nele você digitava algo específico, e não uma frase, no meu caso o que eu mais procurava era por The Sims, já que eu jogava demais esse jogo em 2000 e tinha descoberto que era possível fazer downloads, então o tempo todo tava lá eu procurando por The Sims no cadê, as buscas geravam resultados muito mais organizados, eles vinham com um link que era o nome do site, como "The Sims Brasil" "The Sims Downloads" "The Sims Neighborhood" entre outros... E em baixo do nome, havia uma descrição dizendo do que se tratava o site e o que podia ser encontrado ali. Ou seja,as buscas feitas no Cadê geravam resultados muito bem organizadinhos. Quando o google surgiu, eu achei uma bagunça enorme e não gostei, as buscas dele achavam palavras no meio dos sites e não algo certinho como eu era acostumado e com o tempo o Cadê acabou adotando o estilo, aquilo foi um choque pra mim, eu achei realmente uma pancada na cara, do nada a desordem virou o verdadeiro caos, eu não entendia como um site bom como o Cadê tinha imitado o google que eu achava tão tosco.
Tendo que me acostumar com o google, acabei percebendo o quanto ele era superior! Enquanto no Cadê as pessoas tinham que cadastrar seus sites e blogs com uma descrição, o Google saía vasculhando toda a internet atrás de palavras, então era realmente questão de costume. Não demorou muito para Google estar na boca do povo, a expressão "Procura no Google" ficou extremamente popular.
Hoje em dia o Google está tão impregnado na internet, que sinceramente eu acho que ele deve ser a coisa mais importante da internet, isso porque nós usamos o tempo todo, várias vezes ao dia nós temos dúvidas que ficou normal ter a resposta na hora, faz parte do nosso dia a dia saber o que queremos rapidamente "Qual o endereço daquela loja?" "Como passa da fase daquele jogo?" "Quais os horários do cinema?" "Como se diz tamanco em inglês?" "Dormir após tomar banho faz mal?" de perguntas bobinhas a perguntas urgentes, nós sempre usamos o Google, as pessoas não vão mais à biblioteca para pesquisar algo, elas vão no Google, não ligam no cinema pra saber os horários, não vão pegar o dicionário de inglês e nem vão perguntar pra mãe se dormir com cabelo molhado faz mal. É muito mais fácil digitarmos no Google, nós temos muitas perguntas todo dia, coisas que antigamente precisávamos andar ou fazer telefonemas pra conseguir respostas, então era mais fácil muitas vezes simplesmente esquecer, porém hoje nós não esquecemos, simplesmente digitamos. De vários sites que visitamos, muitas vezes vemos conteúdos interessantes que queremos saber mais e vamos pesquisar sobre, os nossos sites favoritos costumam fazer sempre gerar uma curiosidade sobre algo que nos faz pesquisar.
Isso falando apenas da opção básica né? Porque claro que há muitas outras opções que são muito úteis, como a busca de imagens, o google mapas, o tradutor de textos pra quase todas as línguas, entre outras coisas que várias pessoas usam.
Agora imagina se o Google sumisse, e quando falo o Google, me refiro também ao yahoo e outros sistemas de busca do gênero... Seria o caos, o inferno, o apocalipse, a jihad, o verdadeiro samba do caboclo doido! Não demoraria muito pra que todos sentíssemos o efeito, porque temos duvidas o tempo todo, o que nos restaria é conversar com os amigos e entrar em sites que conhecemos. Esses dias eu estava sem internet e me surgiu uma duvida, foi uma situação engraçada, eu olhei pra minha enciclopédia que ganhe nos anos 90 e pensei "Caramba, ainda bem que eu tenho uma enciclopédia" e na hora eu não pensei, mas ainda bem que eu tenho um Atlas também porque quando eu precisar e não tiver o Google, vou ter uma versão ultrapassada, mas ao menos vou ter alguma informação, agora eu imagino quem não tem e ficar net.
Então muitos não percebem porque virou algo tão comum que não parece ser tãããooo necessário assim, mas o Google está impregnado em nossas almas já que o tempo todo surge alguma dúvida. Leia também "Como o msn nos tornou verdadeiros escravos...".
Twittem aí para seus amigos pessoal =D
E para ver muito mais coisas interessantes CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Muito legal Sky!
    Você tem alguma previsão sobre o que mais escrever?

    ResponderExcluir
  2. putz, eu lembro dessa epoca do cadê, e tambem do sistema de busca do yahoo, mas desde sempre eu usei google xD

    ResponderExcluir
  3. Lembro bem dessa época. Tinha o Altavista também, que concorreu com o Cadê durante muito tempo.
    O Google trouxe mts beneficios, já pararam para pensar como ficou mais fácil estuda hoje em dia?
    Lembro da época que eu tinha que comprar enciclopédias...lembra da Barça?? hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Varios amigos meus parecem que não descobriram o Google,ja dá uma raiva eu ver aquele cara de sempre perguntando algo,e quando eu falo "joga no Google" ainda ficam com raiva de min,eu uso o Google muito,e eu comece a usar sozinha,não pergunto quase nada pros outros mais.

    ResponderExcluir
  5. O Google é o salvador da pátria. Alem de ser fácil de achar as coisas é relativamente acessível. Como diria meu prof Google é Deus.

    www.futilefutil.blogspot.com

    ResponderExcluir