Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Borgias - Uma série que pode decepcionar muito os fãs de Assassin's Creed (ou não)

Bom, hoje eu vou falar sobre uma série que aborda um tema muito diferente do comum e pode acabar atraindo fãs desprevenidos de Assassin's Creed. Dessa vez uma obra baseada em eventos reais, mostrando a história da maléfica família Borgia.

No ano de 1492, Rodrigo Borgia é um homem ambicioso que se torna papa, mas para suas conquistas deixa um verdadeiro rastro de mentiras e sangue, levando muitos membros da igreja a se tornarem mortais inimigos.

Bom, como muitos devem ter percebido, a história é sobre um personagem histórico que é um poderoso vilão de Assassin's Creed 2, isso pode acabar fazendo com que muitos fãs corram para assistir achando que irão ver algo no estilo, mas que podem acabar tendo uma má impressão porque o centro da série é mesmo a história. Como eu já havia falado antes, acho que a maioria dos fãs de Assassin's Creed é de criancinhas empolgadas que só querem ver porrada e movimentos legais, mas que nem param para prestar atenção em como é fantástica a história.

Lembro que uma vez no curso que faço eu comentei com um cara que ia sair a série de algo que não estou lembrado agora, mas acho que era Bright Falls, e ele disse "Só espero que não seja igual a série do Assassin's Creed, porque aquela ali é uma porcaria" se referindo à mini série que foi lançada pela Ubisoft pouco antes do lançamento do segundo jogo da série, a Assassin's Creed Lineage, aí perguntei o motivo de ele achar uma porcaria e ele disse que era porque os caras só ficavam falando e nem era com o personagem do jogo. Eu não disse nada porque sabia que grande parte dos fãs pensa assim, mas achei uma bela de uma injustiça, já que a Ubisoft se deu o trabalho de fazer uma série complementando a história e mostrando o que acontece antes de Ezio virar um assassino, lança de graça e é mal recebida dessa forma...

E então foi lançada a série "The Borgias" na mesma época em que o terceiro jogo da série foi lançado para PC. Mas não se engane, não há ligação alguma, mesmo que se possa ver as semelhanças, já que é um personagem histórico, não tem a ver. A série é muito parada, o negócio é mostrar como Rodrigo Borgia é ambicioso e como corrompe todo mundo ao seu redor, são mostrados os subornos, as chantagens, eu achei bem legal isso tudo, dentro do Vaticano tem as revoltas dos outros, as acusações. Essa forma diferente de história me agradou muito, porque em geral imagino sempre o Vaticano como algo com muita paz e todo mundo se entendendo, mas na série não é bem assim, ela mostra padres perdendo a paciência e acusando em publico. Eu fico até pensando em como o povo do Vaticano reagiu ao ver que essa série foi lançada mostrando isso hahahaha.

O personagem principal é muito corrupto, há cenas bem interessantes como o filho dele indo se confessar e fala "Perdoe-me porque eu pequei... Eu fiz subornos, prometi castelos... Dinheiro...Mas não sei se conseguirei pagar... Tudo isso pra você conseguir virar papa" uahahahaha e tem também tem o voto de castidade que ele faz após virar papa e a mulher dele pergunta "Já que vai fazer voto de castidade, já pensou em fazer voto de pobreza também?" aí ele responde com um "Pobreza? DEUS ME LIVRE!" uahahahahaha.

Há assassinatos também, mas não é aquela coisa de assassin's creed totalmente estilosa e tal, é uma coisa mais tranquila, apesar de que também tem os assassinatos mais movimentados, como quando em um local de banho um dos membros do Vaticano está prestes a ser morto, mas nota a presença e grita "Assassino! Aquele ali" e todo mundo sai correndo, após isso o assassino sai matando geral è_é.

The Borgias é uma série que pode ser cansativa para muita gente, ela não é muito movimentada e se você não gosta de coisas paradas, passe bem longe, agora se você tem paciência para ver uma história e prestar atenção nas estratégias dos personagens, provavelmente irá adorar. Eu gostei demais, fiquei triste quando cheguei ao fim.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. sou fan da serie de jogos ASC

    gostei pa caralho da mini serie e estou pensando em assistir essa, so me falta tempo =X cursinho ta tenso

    ResponderExcluir
  2. Q isso Sky, sou fã de AC e sou afccionado por história, inclusive só sou fã de ACprla história do jogo e a relação dela com a história "real".
    O filho dele que vai se confessar é o César Borgia?

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sei, ainda não peguei os nomes dos personagens, mas acho que não '-'

    ResponderExcluir
  4. manow voce tem certeza que essa naum gostei falando do inimigo de enzio auditore devia falar sobre ele claudia auditore catarina e etcs. eu so fã antes de sai o 1 assassin´s creed minha casa tbem é um video game jogo des dos 3 anos de idade football é para quem naum tem capacidade de pensa meu negoço é jogo que tenha estrategia obstaculos e etcs. mas ate foi bom saber umas coisas sobre esses cara to quase zerando o assassin´s creed brotherhood pertim so acesso pc di ves enquando vo la e por favor postaaaa meu comentario maldito valeu!

    ResponderExcluir
  5. malz des dos 2 anos naum 3 uashuashasuh e tbe tenta posta sobre o bullestorm homefront e sobre musicas gotichas industriais estilo a Deadhstars va la no youtube e veja o vei se quiserem fala alguma coisa comigo falem me add aew todos voces no msn:[email protected] no twiter tbem mesma coisa no face book tbem no youtube google orkut e tbem no grand chase chaos season 3 kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Por ser uma série que leva fatos históricos como referencia parece ser bastante interessante de assisti-la. Sou fã de Assassin's Creed não só pelo fato de ser um game com uma ação única e um visual belissimo, mas sim pelo fato de terem tido o trabalho de estudarem fatos historicos e em cima disso fazerem uma estoria sensacional para o jogo. Sobre aquela mini-serie que a ubisoft lançou para promover Assassin's Creed II achei bastante legal terem contado um pouco sobre o fato do pai de Ezio ser um assasino e tals...seria fantastico se lançassem mais desa mini-serie futuramente =D

    ResponderExcluir
  7. Quanto tempo até o Desmond sair da Animus e matar o roteirista da série? kkk

    ResponderExcluir
  8. po, comprei o ac brotherhood mas ate agora não joguei ele no modo historia porq não zerei o 2 e nem sei muito da historia do 2 xD
    mas a historia do ac é uma das melhores, cara *--*

    ResponderExcluir