Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Star Wars - Knights of the old republic

Hoje irei falar sobre um dos meus jogos favoritos de Star Wars. E que se passa nada menos que 4 mil anos antes dos acontecimentos do  episódio 1. Obviamente se passa no universo expandido e como vocês certamente já notaram, histórias nesse universo é o que não faltam.

História

Um homem desperta em meio a uma nave com fortes barulhos, ele não tem a mínima ideia de quem ele seja, simplesmente não consegue se lembrar e logo descobre que aqueles sons são da nave sendo destruído, então ele precisa rapidamente conseguir uma cápsula de emergência e fugir para começar a investigar sobre seu próprio passado.

Sobre o jogo

Lembro que quando eu tentei jogar esse jogo a primeira vez, ele estava em inglês e eu assustei, era um jogo tão diferente para o universo Star Wars, eu nunca tinha visto nada igual a ele, então logo percebi que eu não daria conta naquela época de jogar um jogo assim e desisti, porém um ano depois eu resolvi recomeçar pois tinha achado uma tradução para espanhol, e acredito que tenha sido o primeiro jogo que zerei, que tinha tanto fala fala.


Muita gente pode se assustar ao jogar a primeira vez por ele ser um RPG, na época eu odiava RPG's, mas logo vi que esse era diferente, você não párava para ter os turnos e ter aquela seção de "sua vez" e "vez do inimigo" você simplesmente ia direto pra porrada, daí se quisesse, poderia apertar a barra de espaço para o jogo parar e você escolher qual a sequencia de ataque o personagem ia dar, mas poderia apertar os botões também direto enquanto o jogo rolava, graças a esse sistema de poder pausar a batalha, eu fiquei viciado em tirar screenshots, tinham imagens que realmente ficavam muito bonitas com personagens usando poderes e podendo girar a camera para observar de angulos variados e escolher o melhor, porém na época não tinha o que fazer com as screens então o jeito foi apagar depois que zerei uahahaha.

É muito legal ver como você evolui no jogo, isso porque você começa como um NADA, você não é um nada só por ser fraco, mas também por não saber quem é, você é simplesmente uma pessoa sem memória e que tem que ir investigando e cada vez que você vai descobrindo tudo, vai se envolvendo com novos personagens e alguns passam a te seguir, você realmente se vê crescer até ter a sua própria tripulação! É muito bom ver você na sua nave e com personagens que obteve para te acompanharem na aventura. Porém você só pode controlar um grupo de no máximo quatro de uma vez enquanto os outros ficam na nave, daí em combates você pode elaborar combos muito legais usando os personagens, visto que cada um tem suas habilidades próprias, por exemplo os Droids tem uma facilidade muito maior de hackear e destrancar portas com travas elétricas, já os jedis tem poderes que nenhum outro tipo de personagem tem, e há vários outros tipos que tem habilidades muito úteis!
Existe uma ficha de personagem semelhante ao do RPG de Mesa, D&D em que você preenche vários pontos no começo do jogo e quando evolui, ganha novos pontos, além disso tem as habilidades, que podem ser evoluídas também em até três níveis, é muito bom ver aquele pequeno raio que você soltava no jogo se tornar uma monstruosa descarga elétrica que atinge vários inimigos simultaneamente.

Você pode viajar pela galáxia, há vários planetas e quando você consegue uma nave e tripulação, pode ir para outros e com isso vão sendo geradas missões, em algumas você é obrigado a ir para novos planetas, então realmente você acaba tendo que ir, e tem as submissões que geralmente são problemas locais, há reviravoltas fantásticas, lembro que quando joguei ele eu ficava muito empolgado contando pros meus amigos como a história conseguia te enganar, você às vezes pensava firmemente que algo era real e aí BAN dava aquela mudança incrível! Coisas que eu nem imaginava do nada aconteciam, era realmente muito bom, um jogo muito envolvente e com uma história fantástica e eu nunca tinha visto um RPG daquele jeito, era uma forma diferente.
Como é natural em RPG's, você pode escolher as respostas em diálogos, existem um monte de respostas e assim dá pra definir perfeitamente como seu personagem será, portanto o povo que queria testar aquilo que falei sobre ser malvado em um jogo poder valer a pena, esse é perfeito para se testar isso, pois muitas missões acontecem de formas diferentes dependendo do que você responder. Existem personagens que podem se tornar companheiros de viajem ou inimigos, é legal ver isso por saber que você irá poder zerar de novo e ver muita coisa mudada.

Hoje em dia os gráficos não são nada, mas para a época era impressionante, eu ficava maravilhado com os efeitos de luz que tinha sobre alguns metais e como os personagens eram bem feitos, cada roupa ou arma que você escolhia, aparecia na mão deles e uma coisa legal é que você podia tunar alguns objetos, adicionar peças extras que melhoravam, principalmente sabres de luz, que inclusive é fantástico ver que você não simplesmente consegue o seu, você tem que montar ele e conseguir peças, viajar pela galáxia atrás delas e finalmente ter um recompensador sabre de luz *-*

Enfim

Mesmo para quem não gosta de RPG e tem o preconceito que eu tinha na época, vale a pena conferir esse, pois ele é diferente, ele não é preso, mas sim algo livre, já para os que podem confundir achando que é um Jedi Outcast, como foi o meu caso, cuidado, pode ser uma surpresa desagradável, é um estilo muito diferente de jogo, apenas se passa no universo de Star Wars. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. É engraçado a imensidão que é o Universo Star Wars! Cada dia eu vejo uma coisa nova, que na verdade nem é nova, e que eu simplesmente não imaginava que existisse. Esse jogo é um exemplo hehe

    Eu gostaria de saber um pouco mais sobre a história do jogo, não dos personagens, mas como era o universo 4 mil anos antes do velho Anakin...

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo é fantástico mesmo, um dos melhores rpg's que eu já joguei!
    MAS fiquem longe do Kotor 2, a história dele é um lixo!

    ResponderExcluir
  3. Me deu vontade de baixar o jogo para jogar kkkk,nunca tinha ouvisto falar

    ResponderExcluir
  4. O melhor jogo de SW na minha opnião.

    Foi apartir dele que eu comecei a gostar de jogos RPG, nunca tinha interesse por rpg antes pq sempre era em inglês e eu tinha medo de perder algo importante na historia por isso, mas como esse tinha a tradução pra pt acabei jogando e me viciando.
    Hoje esse estilo de RPG é meu gênero preferido nos jogos.

    ResponderExcluir
  5. Sky,como é o combate dele,é estilo jogo de ação como Falbe,que você vai clicando e atacando com o sabre,e você so pode ser um jedi e sith,ou você pode usar armas e tals,e você cria o seu personagem totalmente,ou ele te da um personagem e você modifica ele,e as conversas você seleciona a frase estilo Mass Effect?
    Foi mal por tantas perguntas mas é por que eu tenho uma placa onboard e falta RPGs ocidentais que rodem em onboard,eu so sei do KOTOR 1 e 2 e do Fable 1.

    ResponderExcluir
  6. Você cria um personagem no começo, escolhe características e tal. No combate você tem um grupo de personagens, cada um tem sua raça e classe e cada um tem formas diferentes de combates, por exemplo tem os que usam armas de longo alcance, tem os de ataque corporal, tem os que usam poderes. Sim, nas conversas você escolhe a resposta, é da mesma empresa, vai te lembrar um pouco mass effect.

    ResponderExcluir
  7. Po Sky,que mentira,pra conseguir o sabre você so falar com o mestre Zhar dai ele fala dos 3 tipos de Jedi,o Consul o Sentinela e o Gurdião(to jogando ele traduzido por que mesmo sabendo inglês to meio sem saco pra acompanhar os dialogos e traduzi-los ao mesmo tempo)dai ele te da um cristal e você vai no Workbench e consegue criar um sabre-de-luz,to jogando ele agora,muit bom realmente,um dos melhores games da minha vida,eu consegui resolver o problema de incompatibilidade com o Windows 7 os personagens são muito legais,um dos melhores é o HK-47 que é um droide de protocolo psicopata,recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  8. Cara que eu lembre eu tinha que conseguir pedaços do sabre pra fazer ele ligar e não apenas pedir um e me darem. '-' faz muitos anos que joguei o jogo mas eu realmente não lembro de ser um cara te entregando assim... Talvez de acordo com as respostas mude e fique mais facil conseguir, mas realmente eu estou lembrado de ter que montar, não estou mentindo, mesmo porque não teria muita logica eu fazer uma analise pra mentir...

    ResponderExcluir
  9. EU JA ZEREI O JOGO 2 VEZES OS PERSONAGENS SÃO IRADOS,MAIS O JOGO É FODA !!!

    ResponderExcluir
  10. pessoal la pro final do jogo tem uma surpresa que vcs NUNCA iriam imaginar que isso fosse possivel
    bom até mais

    ResponderExcluir