Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Coração Satânico - Um filme surpreendente!

Hoje eu vou falar sobre um filme fantástico que acabei de assistir e que realmente acho uma pena de não ter visto antes, pois eu acho filmes que levam magia negra a sério, realmente exóticos e até o momento eu só tinha visto "A chave mestra" levando com seriedade esse tipo de história, fiquei surpreso com esse pois assisti sem saber do que se tratavam, apenas li na internet alguém dizendo que era bom.

História

Harry Angel é um detetive particular que é contratado para achar o paradeiro de um homem, porém logo percebe que quanto mais se aprofunda no caso, mais coisas sombrias ele vai descobrindo, envolvendo magia negra. Tudo piora quando pessoas que ele entra em contato começam a morrer de formas misteriosas.

Sobre o filme

Eu compreendo que a escolha dos nomes de filmes em português é para vender mais, afinal esses filmes vão para outros países com o objetivo de lucrar mesmo, mas acho uma pena como alguns filmes tem uma escolha tão escrota de nomes. Estão lembrados daquele filme espetacular chamado "A mão do diabo"? Que o nome original era "Fragilidade"? Pois é, esse aqui seguiu o mesmo estilo, pois o nome original é "Angel Heart" que é um trocadilho com o sobrenome do personagem principal, mas que em português ficaria algo como "Coração do Anjo".

Infelizmente eu julgo sim um filme pelo título, e quando vi o nome "Coração satânico" eu ri pra cacete porque que nomezinho ein? Logo imaginei que fosse um filme trash de terror em que o demônio vinha à terra para matar geral e no final alguém matasse ele mas sobrasse um adorador que ia invocar ele de volta no segundo filme ou alguma bagaceira do estilo. Quando fui ler os comentários sobre esse filme, só vi gente falando bem e aí sim resolvi dar uma chance, mas demorou muito tempo até que um dia eu vi que tava sem coisas dubladas para assistir durante o almoço pra não ter que ler legendas e vi esse, resolvi pegar ele e aí sim que veio a surpresa.

O filme mantém um clima muito agradável mesmo, pra começar pelo personagem que é totalmente cativante e sinceramente, não iria ser surpresa pra mim se eu soubesse que o cara que inventou ele se baseou no John Constantine, da revista Hellblazer, pois o cara parece demais, ele usa um sobretudo, tem um jeito meio engraçado de ser, é bem estiloso em certos momentos e age como um canalha, além, é claro, de começar a adentrar em uma trama sobrenatural.

Para o povo que está jogando Mafia 2, pode ser que se envolva ainda mais com o clima, pois a história do filme se passa no ano de 1955 e tem todas aquelas roupas e carros da época, também é deixado claro o racismo extremo da época.

Quando as coisas começam a ficar sombrias no filme, você só vai imaginando o que é que está acontecendo e as coisas sempre mais e mais sinistras, e isso sem exageros, que é o que eu mais gostei, não é aquela coisa de magia negra de invocar um diabão e mandar ele sair atacando alguém não, é mais voltado pra o lado mais real da coisa, mostrando pés de galinha e danças parecendo um terreiro de macumba, essas coisas...

Enfim

Esse é um filme realmente fantástico, adorei, muito bom pra assistir a noite com aquele seu amigo que curta tramas com reviravoltas. Hoje em dia esse filme é baita relíquia de colecionador, mas ainda dá pra achar a venda. Se não curtem spoiler, não assistam o trailer, porque colocam um bem ferrado.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi!
    Achei o seu blog hoje, nem lembro como, mas adorei!! Nem sei que tópicos olhar primeiro!
    Mas enfim, adorei a dica de filme e estou baixando =)

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda, que bom que gostou do blog *-*
    E obrigado por comentar nessa matéria kkkkkkkk, pensei que ninguém tinha lido. =D

    ResponderExcluir
  3. Esse filme tá na minha lista de filmes para se assistir, mas muito boa sua análise Sky.

    ResponderExcluir