Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Battlestar Galactica - Muita destruição espacial! Ò_Ò

Hoje vou falar sobre uma série que vejo referências de vez em quando em um lugar ou outro e que talvez muitos aqui gostem de assistir.


História

No planeta Kobol, a raça humana desenvolve andróides que são chamados de Cylons, com o tempo esses se rebelam e entram em guerra, dura anos, mas acabam com um acordo de paz em que os Cylons devem ir embora da terra e achar um planeta em que podem se desenvolver em paz. Decidem que a cada ano, as duas raças deverão mandar um general para conversarem e colocarem assuntos em dia, porém durante quarenta anos, nenhum Cylon aparece e o general apenas senta e espera, até que após todos esses anos, um Cylon é enviado com a mensagem que "Os filhos da humanidade estão voltando para casa". E a nave é destruída.

Sobre a série

Como devem ter notado é um lugar alternativo, não se passa na terra, mas é como se fosse ela, a série mostra a humanidade sendo atacada e tento que fugir, existem treze colônias que dividem os humanos e guiados pela nave de batalha espacial Galactica, são guiados para acharem um novo lar, que é o planeta terra, esse é apenas uma lenda, que dizem que uma colônia foi enviada para habitá-lo. Mas enquanto viajam, são perseguidos e atacados constantemente.

Os Cylons desenvolveram uma tecnologia incrível que os faz parecer totalmente como humanos, a série tem muita filosofia sobre "O que é existir?" porque os Cylons passam a não aceitarem que são apenas máquinas, eles querem estar vivos! Eles mesmos se configuram para sentir dor, ter sangue, poder se reproduzir, você os vê como criaturas desesperadas por serem que nasceu e não apenas coisas, algo bem Ghost in the Shell.
Não vou mentir, o começo da série é bem ruinzinho, principalmente pelo fato de que a série começa com um "Anteriormente em BattleStar Gallactica" eu fiquei muito puto com isso, assisti sem entender e com aquela sensação de "Como anteriormente?" depois descobri que tinha o diabo de uma mini série em três episódios que depois juntaram e transformaram em um filme. Aí fui lá eu ver...

Mas depois fica muito bom! Aquela sensação sufocante de não ter para onde ir, os humanos simplesmente  fogem no espaço, existem apenas 50 mil sobreviventes divididos em várias naves e tem que se adaptar a uma nova humanidade, onde há greve, problema com água e comida, partidos políticos, é interessante ver tudo isso! E existem ainda naves especiais, como uma nave prisão, onde há milhares de prisioneiros, e sim, tem vilões entre os próprios humanos, como terroristas! E os combates espaciais são fantásticos! Você vê aqueles movimentos lindos que os pilotos fazem com os caças para combater os Cylons, é muito legal! *-*

Os episódios tem sempre um tema principal e costumam prender muito, tem cenas que os caras capricharam em deixar empolgantes, como por exemplo um período da série em que parte da humanidade fica como refém dos Cylons em um planeta e a minoria fica no espaço, nas naves, e esses tentam resgatá-los, porém não tem como simplesmente entrar e os caras resolvem jogar a gigantesca Galactica na atmosfera, agora imaginem que louco e empolgante ver aquela nave enorme que você sempre viu como muito poderosa, caindo do céu na atmosfera do planeta pegando fogo! É de arrepiar a cena! *-*

Enfim

Se você curte um Star Trek e Star Wars, deveria dar uma chance para esse, pode acabar se divertindo bastante, como falei o começo é chatinho, mas a série esquenta muito do episódio 3 pra frente e lembre-se de assistir o filme antes de começar a série pois é pré requisito. É também possível achar a venda no Brasil as temporadas e diversos materiais no universo da franquia.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. o começo não é bem chatinho, a série é uma das melhores coisas já feitas para televisão, e não tem nada haver com Star Trek ou Star Wars, eu não gosto de nehuma das duas por isso gostei da séria, nela existe aquelas coisas ridiculas e espalhafatosas de Star Trek e Star Wars, não existe aliens, monstros, ela é dá um banho com roteiros inteligentes fazendo alusão a história da humanidade, e acontecimentos comtemporâneos, além de ter muitas reflexões sobre váriados assuntos e até metafísica ahuhuahua os questionamento cylons x humanos são muito bons.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei um saco o começo dessa série, realmente só continuei assistindo porque normalmente assisto alguns episódios de algo antes de desistir, mas se eu fosse do tipo que me baseasse no primeiro episódio eu me mandava muito rapidamente. Eu não falei que Star Wars e Star Trek eram identicos a Battlestar Galactica, mesmo porque os próprios são bem diferentes, quem não conhece as duas séries, realmente acha que Star Trek e Star Wars são a mesma coisa, só que não são, inclusive existe briga entre fãs das duas. Eu me referia a aventura espacial que está presente em ambas.

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembrou quando comecei a assistir. Também fiquei com o pensamento "como assim anteriormente?, será que baixei o episódio errado?" Só depois fui descobrir a minisérie.

    Concordo em dizer que é uma otima série, principalmente lá para as ultimas temporadas, onde fica uma mensagem forte de religião no meio de uma série de ficção cientifica

    ResponderExcluir