Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Na próxima lua cheia - Análise do livro

Enrolei, falei pra caramba, enrolei mais e nada de eu fazer logo uma análise desse livro do André Bozzetto ein? Mas bom, agora que finalmente terminei de ler, vou postar aqui minha opinião sobre o livro. Eu demorei mais do que o previsto por culpa do Nintendo DS Ò_Ò.

História

Dois homens e três garotas estão em uma casa de praia quando são surpreendidos por um estranho que surge desesperado, falando que um monstro o persegue e que eles tem que sair dali imediatamente, pois quando a noite chegar, todos ali irão morrer.



Sobre o livro

Eu conheci esse livro muito por acaso, estava fazendo uma pesquisinha sobre filmes infernais de natal, em dezembro de 2010, quando vi um banner do livro e achei bonitas as imagens, portanto resolvi clicar e acabei me surpreendendo ao ver que era um livro brasileiro sobre lobisomens.
Como muitos de vocês aqui já devem saber, eu fiz uma Entrevista com o autor de "Na próxima lua cheia" e fiquei mais interessado ainda no livro ao constatar que ele não apenas era brasileiro, mas se passava também no Brasil.
Infelizmente uma mania, que vejo sempre, de pessoas que escrevem contos, e publicam na internet, é a de colocar cenários como Nova Iorque ou qualquer outro lugar que seja nos EUA, Europa ou Japão (Brasil e Africa não ù_u ). No caso, quando eu vejo alguém escrevendo algo que se passa no nosso próprio país, já ganha muitos pontos comigo, afinal temos um extenso país, muitas histórias e cenários, então por que não no Brasil?

Bom, ao chegar a minha edição do livro, eu não fui ler de imediato, deixei para o outro dia, mas antes eu tinha lido o conto, também do André Bozzetto, que era o Possuído pelo Demônio, então fiquei na seca de ler mais alguma coisa do autor, por isso quando comecei a ler, já quase cheguei na metade, e provavelmente teria acabado mais rápido se não fosse algumas distrações.

Os capítulos são realmente agradáveis de se ler, pra começar pelas ilustrações no começo de cada um, que apesar de que achei meio que spoiler algumas delas, são bem legais e dão um tempero ao livro. Depois, o conteúdo dos capítulos são bem variados, não conta apenas a história de um personagem, mas de vários envolvidos na trama, que juntos formam apenas uma história. Outra coisa muito boa é que, como são várias histórias, a maioria dos capítulos me deu a sensação de ser, não apenas um capítulo, um conto completo com começo, meio e fim, o que acabou por me dar aquela sensação de que cada vez que eu ia ler, iria ver algo novo.

Alguns momentos do livro não se passam na época atual, mas sim no passado, e um que me chamou muito a atenção, se passa nos anos 50 e conta a história de um caminhoneiro que acaba perdido em terras interioranas e tem o azar de acabar tendo que entrar em confronto com lobisomens. Esse capítulo em especial me passou uma sensação muito agradável, não apenas pelo terror e ótima narração, mas pelo cenário apresentado, realmente você é transmitido para ele, naquele momento me deu até vontade de estar viajando pelo país, passando por essas pequenas cidadezinhas e ouvindo histórias hehehehe.

Enfim

Esse livro é muito bom, tem um final surpreendente e consegue te manter do começo ao fim preso, os capítulos são pequenos e sempre te mantém no clima, coisa que a maioria dos livros não faz, pois preferem manter aquela enrolação toda no começo, mas esse não, ele vai direto ao ponto e mesmo assim não passa a sensação da história estar apressada, pelo contrário, tudo é passado de forma muito tranquila, mas sempre com coisas novas acontecendo.
Se quiserem comprar o lovro, é só entrar na Loja Estronha, Livraria Cultura, ou diretamente com o próprio autor [email protected]

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Cara, se vc curtiu esse livro, da uma procurada por um chamado Os Sete, o nome do autor é Andre Vianco.
    Esse livro narra a historia de sete vampiros portugueses, muito maus (rsrs), que sao achados numa nau naufragada no Rio Grande do Sul.
    A historia se passa em Sao Paulo tb.
    O livro é tao aclamado que teve 4 continuações, Sétimo (narra a historia do vampiro mais poderoso dos sete), Turno da noite volume 1, 2 e 3 (conta a histpria das proles do Setimo).
    Todos eles se passam no Brasil, o turno da noite tem ate uam rapida passagem pelo Rio.
    Tem outros livros bons dele no mesmo estilo, como Senhor da Chuva, Bento e Vampiro Rei, mas sugiro ler Os Sete e Setimo, boa leitura garantida.

    ResponderExcluir
  2. É eu conheço, o Andre Vianco é bem famoso afinal hahaha, inclusive eu tava lendo que estão fazendo uma série baseada em turno da noite.

    ResponderExcluir
  3. É, sei lá, nem é todo mundo que conhece não. Mas leia os livros dele, valem a pena.
    Não sabia desse lance da série não, eu sabia que algum estudio americano tava tentando comprar os direitos dos livros dele, mas parece que ele exigiu que as filmagens fossem no Brasil.
    Mas isso pode ter sido so boato rsrs

    ResponderExcluir
  4. Outro livro manero é a "proxima lua cheia" acho que é de helena gomes e rosana bastos tem 500 e poucas paginas e o livro é tão sinistro que li em 5 dias, e se passa tb no brasil tem o negoço que é spoiler por isso nao vou te falar.kkk

    vai le o não?! vo te enche o saco pra tu le

    ResponderExcluir