Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Shank - Um jogo estadual, legal e bonito =)

Nada como um bom jogo 2D com uma qualidade super foda para relembrar as origens e ao mesmo tempo ver muito estilo, não acham? Então hoje falarei sobre Shank, um jogo que quando saiu eu fiquei me roendo para sair a versão de PC, e ao sair foi só alegria! =D
Bom, Shank é um jogo que tem um estilo Tarantino de ser, ou seja, muita violência e uma história de traição e vingança, além de um ambiente com muito sol lembrando o Texas. A história é uma mistura de Dolan's Cadillac, com Kill Bill,mas o personagem e o ambiente é totalmente de Machete. A história é que Shank fazia parte de uma galera, mas mataram a mulher dele e agora ele retornou e quer matar um por um dos seus ex amigos que o trairam, viram? É realmente uma mistura do negócio uahahahaha. Quanto ao personagem, como falei o estilo é bem parecido com Machete, pra começar ele é o fodão ao absurdo, pra ter uma idéia a faixa que ele usa na cabeça não é vermelha de verdade, ela é branca, mas ficou daquela cor com o sangue dele e ele nem lavou kkkkkkk, você tem quatro tipos de armas, as granadas, a faquinha que além de usar pra esfaquear, usa pra subir em paredes, as armas de fogo, que variam pra caramba, e a arma branca secundária que são coisas como facões enormes idênticos ao do Machete e Motosserra, você pode agarrar os inimigos em pé ou saltar em cima deles e com isso fazer uma enorme quantidade de combos combinando os controles, por exemplo pode meter a faca no inimigo no chão, e então colocar pra trás e apertar o botão de arma de fogo, pra o personagem dar uma pausa e atirar, e logo depois continuar metendo bala, ou se estiver com duas pistolas e estiver atirando pra frente, pode colocar pra trás e ele mira estilosamente pros dois lados metendo bala, entre várias outras combinações muito legais, além disso é um daqueles jogos que você pode dizer "Ahhh... Nada como o sonzinho da escopeta =)".
O visual de Shank definitivamente é uma das maiores atrações dele, é um 2D lindo, os caras colocaram cenários variados bem legais, coisas como bordéis e frigorificos, e em certos momentos do jogo você vê apenas a silhueta dos personagens e continua lutando, por exemplo quando o sol está ao fundo, daí fica aquele visual super lindo e você controlando só a silhueta do seu personagem e vendo a pancadaria rolar, também há momentos do jogo em que aparece um quadrinho no canto da tela que mostra uma cena acontecendo, coisas como por exemplo um personagem fazendo um telefonema, ou algum inimigo que está para aparecer e como tem um estilo desenho animado, quando as cenas mudam pra animação parece que são mesmo uma continuação do jogo só que em ângulos variados e não apenas 2D.
O jogo é muito sangrento mesmo, acontecem coisas do tipo o Shank arrancar o braço de um dos personagens e depois entregar pra ele e falar "Leve isso de aviso para seu chefe Ò_Ò" kkkkkkkkk. Os cenários oferecem também elementos de plataforma muito legais como andar pela parede, deslizar em lugares e pular antes que você chegue ao fim da rampa e caia, pendurar, escalar, entre outros movimentos muito legais lembrando um pouco Mirror's Edge 2D..
Enfim, esse jogo é rapidinho e dá pra zerar em menos de 3 horas, e se você tiver um joystick, tem uma campanha multiplayer que poderá jogar com ele também, mas infelizmente só funciona offline.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Esqueceu de dizer que na campanha multiplayer a historia é antes da campanha single.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este jogo,pena que é curto pois zerei em apenas um dia com 2 horas,mas vale muito a pena e aproveitem pois é bem barato.

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse jogo é muito bom *-* Amo demais *-*

    Zerar no hard é que é osso HUAHUAUHA

    O jogo pegou várias influências e fez algo muito foda *-*

    ResponderExcluir
  4. Dias, em uma das lembranças dele aparece ele com a faixa branca na cabeça e então é atacado e sangra preenchendo o pano até ficar totalmente vermelho.

    ResponderExcluir
  5. @Sakywalkerpg
    hauhauahuahuahuahau
    nossa q sinistro

    ResponderExcluir
  6. Olá nerds malditos, alguém sabe se existe alguma tradução pra pt-br do jogo (pra baixar)? '-'

    Adorei esse jogo *-*

    ResponderExcluir
  7. Nem sei, eu joguei ele em inglês mesmo '-'

    ResponderExcluir