Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Roma - Traição, violência e muita reviravolta nessa série

Desde quando foi anunciado Rome (Ou Roma como ficou aqui no Brasil), eu já anotei como série que pretendia assistir, porém vários anos se passaram até eu começar, sendo que quando fui assistir Spartacus, eu senti até que estava traindo Roma por não ter assistido primeiro uaahhahaha, mas bom, finalmente chegou a hora de falar dessa que até 2008 foi a série mais cara da história, com cada episódio custando 9 milhões de dólares!


Roma é uma série que mostra a história do general romano Caio Júlio César, e de outros personagens históricos famosos. Além de também apresentar o dia a dia de alguns personagens menores e a reação dos romanos em meio a golpes políticos.

Sei que muita gente pega Roma como uma série alternativa a Spartacus, mas apesar da semelhanças entre as duas séries, elas são bem diferentes, enquanto Spartacus é aquela ação super agitada, Roma é mais para o lado político da coisa, o que com certeza vai fazer com que muita gente não goste da série, porém para os que gostam de uma boa história com menor foco em combates, essa é uma série maravilhosa, além de aumentar bastante os conhecimentos históricos de quem assiste.

Acho que pode ficar mais próximo de Game of Thrones, também da HBO e também com muito falatório. Mas ainda assim não é o que se pode chamar de a mesma coisa, Rome tem sua essência própria e espetacular, sem dúvidas o tipo de série que quando você termina bate aquela sensação de "Eu não acredito que acabou!".

Há um suspense que os caras colocam e que é gostoso de se ver, as estratégias de guerra usadas, são fantásticas, sem contar com os golpes políticos, que te fazem pensar "Caramba os romanos eram muito filhos da puta". Isso porque a traição rola solta, é aquele tipo de seriado que você vê frequentemente as "apunhaladas pelas costas".

Apesar do geral da série ser sobre o Júlio César, ele não é o personagem que mais aparece, existem algumas famílias e personagens soltos, que vão envolvendo a trama e te deixando bastante preso. Cada um um enredo que te faz querer saber o que vai acontecer depois, novamente algo semelhante a Game of Thrones. Por exemplo tem personagens no Egito então do nada as cenas mudam pro desertão.

Também há é claro uma certa putaria como todo seriado da HBO parece obrigatoriamente ter hehehe,  então é aquele tipo de programa que você tem que pensar bem onde vai assistir porque do nada a câmera muda pra uma gemedeira mais do que alta, o que obviamente pode acabar causando bons constrangimentos nas pessoas.

E também tem cenas perturbadoras, existe uma em particular que me fez pensar na hora "caramba que coisa horrível", mas quando eu falo de perturbadoras, e nem sempre algo necessariamente a ver com violência física, mas muitas vezes de forma psicológica, certas coisas que acontecem com alguns personagens me fizeram ter realmente pena da vítima, deu pra sentir o choque emocional e psicológico daquele momento.

Enfim, Roma é uma série espetacular, ela tem cenas de combate, mas não é pura ação, é voltada para o lado político, provavelmente o povo mais novo não vai gostar não, então aguardem alguns anos até assistirem crianças! Mas para o povo que já é mais maduro e consegue admirar uma boa reviravolta, é uma ótima escolha! Infelizmente é uma série curta de apenas duas temporadas, mas atualmente estão baratinhas, vale a pena demais! Confira aqui!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Engraçado, eu curti Roma, mas achei Spartacus um tremendo lixo.

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante, eu lembro que eu via umas chamadas dessa série na TV, faz teeeeempo. Enfim, verei.

    ResponderExcluir
  3. Tenho preguiça de ficar acompanhando séries D:

    ResponderExcluir
  4. Melkor, essa série se não me engano já acabou...

    ResponderExcluir
  5. Roma nao achei legal nao, parei logo no segundo epis... muito fala fala, politica, corrupcao, jogo de poder, ja Spartacus, Jesus, aquilo sim era Roma hahaha espetacular, e o melhor, tem ate a Xena mostrando o seu "nome" hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Ah, fala sério... Roma além do que foi falado é tem um ótimo humor no meio... Pulus é muito engraçado!
    Spartacus falta assistir a última temporada, mas no início estava "chatinha" começou a melhorar no final da 2ª temporada ao meu ver... mas enfim... cada uma tem seu mérito

    ResponderExcluir