Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mockbusters - Os filmes mais picaretas da terra!

Esses dias o meu amigo Lucas me mostrou a produtora The Asylum e suas copias descaradas, ele estava puto da vida em como uma empresa não tinha vergonha de copiar filmes, então resolvi escrever sobre esse subgênero cinematográfico, eles são os chamados Mockbusters!


Antes de tudo eu preciso começar a história do começo, então vamos lá. Na segunda guerra mundial a imprensa deu um apelido às bombas aéreas que tivesse um poder explosivo forte o suficiente para destruir um quarteirão inteiro, esse apelido era Blockbuster, as arrasa-quarteirão. Mais tarde o cinema adotou esse termo para aqueles filmes muito esperados, que todo mundo está louco para ver e que uma quantidade enorme de dinheiro é investida em cima da produção e do marketing.
Os mockbusters (mock = imitação, falseta!) são filmes feitos com baixo orçamento que usam o mesmo tema e nome parecido a o de um blockbuster, os produtores costumam por os nomes do original com palavras trocadas ou deixar no plural, ou qualquer outra coisa que faça o nome lembrar o do outro, embora tenha alguns que tenham nomes bem diferentes, porém capas parecidas. Mockbusters geralmente são criados às pressas assim que uma grande produção é anunciada, e procuram lançar eles juntamente ou um pouco antes do que o blockbuster. E é então que chegamos no ponto principal de um Mockbuster, as vendas, eu lembro muito bem quando o filme 2012 estava no seu auge com os trailers impressionantes só que ainda faltava muito pra ser lançado, mas então eu encontrei o filme "2012: Doomsday" e na hora eu pensei "CARACAS! JÁ FOI LANÇADO? QUE LOUCO!" e aí eu fui ver uns trailers e pensei "QUE DIABOS É ISSO???!" kkkkkkkk era tão feinho que eu não podia acreditar, porém muita gente vai nessa e acaba comprando o filme achando que vai se dar bem e acaba é se decepcionando, sendo que às vezes a pessoa nem descobre que aquele não é o filme verdadeiro e acha que assistiu, mas na verdade não assistiu foi nada, enquanto os diretores de Mockbusters riem com a grana dos infelizes e investem em mais dessas bagaceiras! Em geral as tramas de Mockbusters ou são Filmes Trash, ou são filmes para dormir.

The Monster of Piedras Blancas foi um filme  da década de 50 que foi um mockbuster descarado baseado no filme "O Monstro da Lagoa Negra", porém na época ele não foi reconhecido como subgênero, agora nos anos 70 sim o negócio esquentou e foram lançados muitos no mundo inteiro, mas acredito que o mais famoso de todos seja Dünyayı Kurtaran Adam, mais popularmente conhecido pela galera como "O star war turco" e que o diretor pegou cenas de Star Wars e usou sem autorização no meio do filme, além disso ele também pegou a trilha sonora de vários filmes da época e usou também, e lançou um filme totalmente reciclado com cenas próprias e cenas roubadas tornando-o imediatamente um filme cult.

Mas bom pessoal, de agora em diante, tenham muito cuidado na hora de comprar um filme, de sucesso olhem bem pra ver se ele é mesmo o do trailer, ou você pode acabar tendo uma surpresinha na hora de assistir uahahaha, mas vai saber né? Pode ser até que você ache um bom, seria bom ver uma Grindhouse de mockbusters kkkkkkkkk.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. No passado isso era muito comum com filmes da Disney, ainda me lembro que pedi pra minha tia comprar o filme Mulan pra mim assistir, mas voltou com um Mockbuster onde a historia era parecida, mas os personagens eram centopéias -.-.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu fui uma das pessoas que tomaram no fiofo com o 2012 Doomsday que é uma porcaria só!!! Jesus hahahaha. Ao menos não gastei nada pois baixei.

    ResponderExcluir
  3. 2012:Doomsday . Tambem cai era muito ridiculo , e no inicio do filme eu achei que era verdade '-' me lembro das cenas nas piradimes , ridiculas.Tambem só baixei. Sorte :D

    ResponderExcluir
  4. O melhor mockbuster que tem é Panico a bordo e ESCORPIÕES A BORDO. Panico a bordo começa com uma mulher doente entrando em um trem, dai ela começa a vomitar cobras que rapidamente crescem e começam atacar os passageiros. Já Escorpiões a bordo se passa em um avião. tudo imitação de Serpentes a bordo

    ResponderExcluir
  5. A Asylum tem uns filmes foda tbm, como os filmes do Megashark. Lindeza total.

    ResponderExcluir