Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Meu medo e atração pelo mar

Sabem eu sempre senti uma coisa muito estranha por grandes quantidades de água onde não consigo ver o fundo, me dá uma sensação de medo muito esquisita, mas não é apenas na vida real, isso é principalmente em jogos, em Shadow of the Colossus para PS2 existe um dos chefes que é aquático e quando você vai enfrentar ele, tem que ficar lá naquele monte de água e ver aquela criatura gigantesca passando em baixo de você, caracas isso pra mim foi de arrepiar, em Spiderman Shattered Dimensions, tem uma base de petróleo no mar e em um lugar você tem que atravessar de uma plataforma a outra, só que enquanto você faz isso, você observa que lá na frente está vindo uma onda enorme que vai cobrir tudo se você não chegar a tempo, toda vez que eu pulava pra passar pra outra plataforma eu ficava com uma agonia de ver uma onda tão grande se aproximando e sabendo que logo ia me levar para o além.




Kraken - Polvo gigante do folclore nórdico
Mas não é um medo normal, não é uma fobia, ao mesmo tempo que sinto isso, também tenho vontade de estar ali, me sinto bem uahahaha, acredito que seja adrenalina. Sempre que estou em um ambiente com água, principalmente se o fundo é escuro, não consigo deixar de imaginar uma criatura gigante ali em baixo, como é o caso dessa imagem aqui do lado do Kraken, que eu acho de arrepiar, quero dizer, imagina um barquinho desses aí, você em um navio e então vê um tentáculo de um monstro submerso passando, sendo que o tentáculo é maior que o barco, uahahaha caracas me da arrepio essa coisa.

Mas como eu falei, eu também me sinto bem, parece que dá uma sensação de adrenalina sendo liberada com isso, mesmo em jogos que sei que não terá isso eu não consigo deixar de pensar, no GTA San Andreas, tinha a lenda urbana de que existia o monstro do lago ness em um lago lá, eu sempre ia até o lugar e ficava pensando se pularia, se eu ia achar aquela porra maldita nadando ali, ou se só ia ficar na tensão de em baixo da água surgir ele, mas isso era só uma história, mesmo depois que me toque disso, nunca deixei de ter arrepios em pular naquele lago uahahahaha, mas seria demais! Outro jogo é o Beyond Good & Evil em que quando você está no mar, tem uma baleia que fica por ali, e de vez em quando ela sai dando um pulo, caracas, lembro de uma vez que fui procurar ela, fiquei la olhando pra um lado, pro outro e quando vejo BUUUMM aquela coisa enorme emergindo, meu coração ficou acelerado uahahaha foi muito radical.

Mas agora saindo um pouco do mundo virtual e falando do mundo real, vou colocar aqui um dos vídeos mais lindos que já vi e que de tempos e tempos eu sempre volto para assistir de novo. Em dezembro do ano de 2007 ocorreu uma tempestade na costa da Bretanha, e esse foi o resultado...

Caramba, lindo, não acham? Sabem quando eu escrevi a matéria "O que há além do céu..." e disse que era apaixonado pelo espaço? Bom, outra coisa que sou apaixonado é pelo mar, não da forma playzim do tipo "ÉÉÉ VOU PRA PRAIA E VOU PEGAR ALTAS COCOTAS" mas sim da forma de como é incrível ele. Antigamente eu não achava nada do mar, era legal a praia mas nunca fiz questão de viajar pra praia nem um pouco, até o começo de 2009 quando viajei para Florianopolis e conheci lugares realmente espetaculares da cidade, a partir de então comecei a ver de uma forma diferente, tive várias experiências incríveis com água, quando se está com amigos apenas e não a família, é muito diferente.

Quase morri afogado tentando atravessar um lugar, foi uma experiência interessante, pela primeira vez eu notei que não era tão fácil nadar quanto parecia, quero dizer, tinha anos que eu não nadava e então fui tentar atravessar, aquele lugar lotado de água pra todos os lados e eu sem conseguir ver o fundo, a correnteza passando, e eu cansado de nadar, não que tenha sido legal, foi aterrorizante, mas foi uma experiência bem interessante sem dúvidas, marcante, por sorte sem traumas.
Também fui a uma praia com uns amigos e ficamos nadando pra todo lado lá, logo começou uma tempestade, nossa isso sim foi único, ver ao longe aquelas nuvens enormes e os relâmpagos, me fez sentir tão pequeno em frente ao mar, e tiveram várias outras coisas que me fizeram ficar impressionado com isso, poder sentar em uma praia e observar o horizonte, as ondas batendo, é simplesmente incrível, então o meu medo de água misturado com atração no caso é pelo tamanho que é aquilo tudo, sem dúvidas quando eu pulo na água começa a surgir aquele medo irracional de um Kraken, lógico que sei que não terá um ali, mas caramba já pensaram você estar na água e aparecer tentáculos de lula ali mesmo que pequenos? Credo deve ser adrenalina pura o bagulho!

Mas enfim, mesmo que não seja algo gigante, ainda existem inúmeras criaturas marinhas assustadoras, e sempre que entro em um lugar onde não posso ver o fundo, me vem aquela agonia. Apenas queria compartilhar com vocês essa sensação que tenho, alguém mais aqui acha lugares com muita água assustadores? Uahahahaha.

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Quando vi o título já pensei que Half Life 1 seria citado!

    ResponderExcluir
  2. http://shirtoid.com/18972/la-grosse-flaque/
    Eu li esse texto e lembrei dessa imagem. Se eu conseguisse ela maior mandava fazer uma camiseta dela aqui mesmo.

    Ah, e uma recomendação. NUNCA jogue Ecco the Dolphin pro Mega. Aquele jogo tem umas fases que dão um cagaço da porra....hahahaha.

    ResponderExcluir
  3. É o mar... HUAHUAUHA Nossa namoral acho muito massa mano, tipo em jogos eu nem acho nada demais, mas ver o mar de verdade, tipo aquela massa gigante engolidora de coisas... Parece algo apocalíptico, muito grande, muito massa, sei la. Não penso no Kraken, pra mim a parada é com a água em si, porque comparado com o tamanho do mar, até o Kraken é pequeno UHAHAHU

    ResponderExcluir
  4. "Não penso no Kraken, pra mim a parada é com a água em si, porque comparado com o tamanho do mar, até o Kraken é pequeno UHAHAHU"
    HSUAHSSUAHUHUAHUSHU boa xD

    ResponderExcluir
  5. Grande Sky,

    Esse "medo" de agua que voce tem tenho certeza que comecou quando jogou Sonic naquela fase do capeta da agua, PQP vei, e uma das fases mais chatas de um jogo de todos os tempos, aquela musica du carai de panico avisando que precisa de uma bolha ou ta afogado hahaha muito foda.

    Quanto ao video, coitados dos faroeiros, com certeza ficaram molhadinhos de medo ;-)

    Quanto a Florianopolis, a Ilha da Magia, é assim mesmo, todos se encantam quando a conhecem, tenho familiares por la e sempre vou, e simplesmente fantastico, so naquela subida da serra para chegar na Lagoa da Conceicao com aquele visual, nossa, espetacular, fodastico, lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  6. cheguei de sc ontem, mas nessa semana fui pra garopaba, alguns weekends atras eu fui pra floripa mesmo, o negocio é sensacionastico!!

    ResponderExcluir
  7. Tbm sempre tive esse receio com o mar,até pior com lagos e rios,onde a agua é mais escura.

    Se fosse pra imaginar um monstro horrendo que me assustasse,esse seria marinho!

    Mas ao mesmo tempo acho monstros aquaticos fascinantes,como o monstro do lago Ness (tbm tinha a mesma coisa com o lago do GTA SA xD)

    ResponderExcluir
  8. realmente o mundo é fascinante,o mar nos faz lembrar o quanto somos pequenos nesse planeta.. a sensação que o mar é infinito é comum.. eu mesmo tenho mas ao mesmo tempo que me intimido, tenho a sensação de fascínio, que não é nada mais nada menos que a curiosidade do ser humano pelo desconheçido, porem as pessoas esqueçem as vezes que nunca fomos feitos para o mar mesmo no começo enquanto dependiamos da natureza...
    tambem ja quase me afoguei..... porem não foi tão interessante pra mim xD

    ResponderExcluir
  9. LOL, Cheguei da praia hoje. E me deparo com um post falando de mar. Eu não tenho medo do mar, eu acho super maneiro. quando tinha 5 anos gostava tanto do mar que decidi me tornar biologo marinho, mas aos 12 anos mudei de ideia por que eles ganham muito pouco.

    Faltou falar do monstro do lado do resident evil 4. Na primeira que vez que estava jogando, não sabia o que fazer então decidi matar os peixinhos que tavam nadando na beirada do lugar que pega o barco, quando fui engolido por aquele monstro, levei um belo susto. Pena ele ser tão facil de matar :(

    ResponderExcluir
  10. eu nunca senti medo do mar do jeito que voce sente sky mas acho que isso é costume ja que vejo o mar quase todos os dias da minha vida desde que sou pequeno pois nasci e ainda vivo aqui em Florianopolis mas eu tambem sinto essa força esmagadora do mar e como nos sentimos tao insignificantes perto dele e tenho uma certa fascinaçao por isso inclusive de tempos em tempos eu velejo e gosto bastante de pescar seja em alto mar ou no raso mesmo

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre tive esse mesmo arrepio doe uma grande quantidade de água como o mar rios muito grandes... Sempre tive um certo remorso mas tbm uma vontade de encarar aquilo kkkkk. Aquele caso do GTA San Andreas na verdade não era uma lenda, e sim um mod. Esse mod era muito engraçado, se chamava Misterix (eu acho). Com essa modificação eu encontrei várias vezes o Monstro do Lago, sem contar também o Jason, um serial Killer, a Menina do Poço (que saia de um poço mesmo) Ó_______Ó, uns Aliens, o big foot... e vários outros! Era muito Bizarro.

    ResponderExcluir
  12. Sky eu tambem sou assim,eu nao tenho medo de agua so nao gosto....mad se entro numa piscina ou no mar n quero sair

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu li isso e me identifiquei muito, ganhei o gta v e n consigo nem chegar perto do mar kkkkkkkkk meu receio são coisas grandes q podem encontrar como baleias etc, mas principalmente tenho receio de objetos de metal, ferro etc.. Que sejam gigantes como navios e aviões desde q joguei gta SA kkk, e misturado no fundo do oceano escuro com gráficos do gta 5 é horripilante, naves extraterrestres pqp! !! Ainda vou tentar superar esses medos e tentar levar pra adrenalina como vc, ajudou bastante esse seu texto, valeu ae


    Add face? Adorei seus posts facebook.com/matheus.ruggio

    ResponderExcluir
  14. Fico feliz que tenha gostado, adicionei lá. =)

    ResponderExcluir
  15. Tbm sou assim porem sinto apenas medo, e lendo seu texto acabei sentindo uma atração tbm, tvlz deva levar a adrenalina cmg principalmente em jogos. Mano, ganhei o gta 5 e desde san Andreas n conseguia entrar no mar, imagina agora com aqueles gráficos, nave extraterrestre? E o pior eu morro de tensão por embarcações colossais principalmente submersas! N consigo nem molhar os pés no gta 5 a não ser em missão e se tiver alguém perto de mim, amigo tal kkkkkkkkk gostei muito dos seus posts se puder adicionar no facebook!

    Facebook.com/matheus.ruggio


    Vlw!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir