Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Uma história de amor e fúria - Confira essa animação brasileira incrível!

Esse foi um filme que me animei de assistir assim que assisti o trailer, isso por se tratar não apenas de um desenho animado brasileiro, mas de uma história adulta e não com foco no público infantil como é o comum de se ver por aí. Vi duas pessoas falando que é um lixo total e me preocupei um pouco com isso porque do jeito que falaram pareceu que era a pior coisa que já tinham visto hahaha. Mas como normalmente os comentários de outras pessoas não me impedem de assistir eu fui conferir mesmo assim.

Uma história de amor e fúria é uma animação que demorou pra cacete pra sair, inicialmente ele se chamaria Lutas mas mudaram para Rio 2096 e por fim acabou se tornando "Uma história de amor e fúria" que na minha opinião ficou um título até legal, sendo que uma das coisas que chamou a atenção do povo foi a dublagem do Selton Mello como personagem principal, mas sinceramente tenho que dizer que na minha opinião quem roubou a cena foi a Camila Pitanga com a dublagem da Janaína, ficou intenso demais a forma dela transmitir o jeito de ser da personagem, realmente gostei muito, diversas vezes durante a dublagem dela (que até então eu não sabia quem dublava) eu me peguei dizendo "Nossa que foda meu, ficou tão brasileira mesmo essa voz, tão natural, ta incrível!".

O filme conta a história de um índio, da época do descobrimento do Brasil, que acaba recebendo uma benção/maldição e se torna um imortal e deve impedir que a entidade chamada Anhangá consiga corromper seu povo, mas sua única razão para continuar vivo é uma mulher chamada Janaína e esse atravessa a história, ressurgindo toda vez que o espírito dela renasce como outra pessoa.

Uma coisa que esse filme inevitavelmente acabou me lembrando foi Assassin's Creed, pois ele pega diversos momentos da história do país e coloca o personagem principal tendo um envolvimento direto e decisivo em cima do acontecimento, além de apresentar algumas figuras históricas reais, o que achei fantástico pra caramba.

Acredito que o maior problema do filme foi o fato de ser muito rápido, ele apresenta o Brasil em quatro eras diferentes, porém isso acaba fazendo as coisas passarem muito rapidamente. Pode ser que uma das coisas que as pessoas não tenham gostado muito seja o fato do filme ter a última erano final do século XXI e isso acaba dando a sensação de não ser tão real a coisa, não é como no fim do Matrix 1 que você pensa no final "Nossa meu, eles podem estar por aí nesse momento!", porém por outro lado eu realmente amei o futuro apresentado, ele me lembrou Ghost in the Shell e queria demais ver uma história que se passasse só naquele período, mas é tudo muito rápido. Outro momento que achei incrível e que acabou dando apenas uma introdução foi a era dos cangaceiros, acharia realmente muito fodão apresentar eles nesse universo.

Enfim, esse é um filme que teria dado mais certo se fosse uma série, mas tratasse de uma animação nacional e sem um investimento monstruoso como costuma acontecer lá fora, portanto acho que ficou sim um filme bem legal, adorei ver o período da ditadura e o climinha tenso que é apresentado algumas vezes, por isso acho que vale a pena assistir.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nossa cara, ficou Muito maneiro pra uma Produção Brasileira.

    ResponderExcluir