Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Cape - Uma série sobre super heróis!

Hoje vou falar sobre uma série que eu não estava colocando fé alguma que seria legal, principalmente depois daquela desgraça do heroes que me dá raiva só de lembrar è_é mas mesmo assim, já que o leitor Vinicios Machado pediu para eu escrever sobre, então decidi começar assistir.

História

Um policial, em uma cidade dominada pelo crime, é traído e acaba sendo culpado de vários crimes e é dado como morto após uma terrível explosão. Ao ver que a única forma de ser livre é continuar fingindo estar morto e que seu filho está triste e sem esperança, ele resolve assumir o papel de "O capa" um super herói dos quadrinhos, e sai em busca de vingança, limpando a cidade e desmascarando as pessoas que o traíram.

Sobre a série

Tão clichê a historinha ein? Mas olha, tenho que assumir que fiquei impressionado com essa série, ela não pára, vai direto ao ponto. Já a cena inicial, que eu pensei que ia ser a maior enrolação, tem um ritmo bem rápido e empolgante. A forma que ele assume o papel de "O capa" foi muito agradável pra mim, ele não tem poderes, mas quando "morreu" um grupo de artistas de circo criminosos o pegaram e tentaram extrair dele formas de ganhar dinheiro, e ele acabou fazendo um acordo com eles, e os ajudava com as informações e acesso a bancos que tinha, e eles o ajudavam em sua vingança, e aí ele começou um treinamento com todos os artistas do circo, ilusionismo, hipnose, combate corporal e tudo quanto é coisa, também foi onde conseguiu uma capa especial usada no circo, que permite a ele fazer muitos truques com facilidade por ter um material especial elástico, uma das coisas mais legais da série foi como realmente aproveitaram bem a capa dele, ela não serve apenas de enfeite, é realmente a base de seu combate, pois ele lança um pedaço dela em inimigos, enrolando o braço ou outra parte do corpo e puxa com força. É legal também ver que ele se ferra muito, toma porrada pra cacete e tem que treinar pra lutar contra certos inimigos, e não apenas ir direto e vencer.
Não ache que essa série se passa no mundo real, mesmo sendo sem poderes, há coisas muito exageradas, como alguns truques de mágica, como virar fumaça em pleno ar e aparecer em outro lugar perto, é como se fosse Kick Ass, mostrando super heróis no "mundo real", só que exagerando bem mais.

Os episódios são divididos em capítulos com nomes, então muitas vezes vai mudar de cena e ao invés de ir direto, aparece o título daquele capítulo. A série é recheada de clichês, tem frases de peso bem legais e que seriam interessantes, se não ficasse tão na cara que foram colocadas exclusivamente para chamar a atenção.

Enfim

A série é um bom passa tempo, é divertido, realmente parece uma revista em quadrinhos, mas é só uma série casual mesmo, igual Merlin, é divertido ver, mas só pra passar o tempo mesmo, não recomendo pra quem procure algo sério, mas quem quer só se entreter pode se divertir um bocado.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Assim que estrear aqui na Tv eu vejo o piloex e dou uma opinião! Mas me pareceu bem fraco!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece que só o Sky achou essa série interessante O_O" Pelo que eu entendi da série, a capa é muito mais importante do que o próprio personagem, ainda mais pelo nome da série, "The Cape".

    Enquanto escrevia lembrei do The Walking Dead (a série), alguém sabe quando vão ser lançados os episódios da nova temporada?

    ResponderExcluir
  3. Pois é engoli mais nao desceu Ò___Ó

    ResponderExcluir