Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O enigma do horizonte - Muito terror interestrelar...

Bom, hoje eu irei falar sobre um filme do ano de 1997, que definitivamente causa agonia em muita gente e que tem um climinha fantástico que acaba sendo muito atraente, em um espaço com muito medo e tensão.

História

Em 2040, a mineração comercial no espaço já é algo comum e a terra decide expandir ainda mais essa mineração, porém a nave de exploração espacial Event Horizon, que foi projetada para alcançar uma distância nunca feita por outra nave antes, perde contato com a terra, 7 anos depois um sinal é enviado dela indicando sua posição, e a nave de resgate Lewis and Clark é enviada a seu encontro, porém quando a localizam, notam que a nave está apagada e apesar de ter sido captado sinal de vida lá dentro, não se sabe o que está lá. Após um acidente, os tripulantes da nave de resgate são obrigados a desembarcar na Event Horizon, sem ter a mínima idéia do que aconteceu ali ou do que os espera...

Sobre o filme

Esse filme é muito bom mesmo, a história é incrível e te prende do começo ao fim, quando os personagens chegam e vão ver o diário de bordo, conseguem achar o que aconteceu com a tripulação, mas de forma borrada, porém quando conseguem melhrar a imagem, mais pra frente, vêem o quão pertubador foi o destino deles, e sinceramente, quando vi, achei realmente algo chocante, acredito que aquela cena pode ter sido censurada na época do cinema, ou recebido uma classificação bem alta, porque caramba, fizeram realmente algo bizarro que eu não estava esperando ver.
As pessoas que estão dentro da nave, também começam a ver coisas que não deveriam estar ali, como por exemplo uma mulher que fica vendo o seu filho diversas vezes, mas com certeza o que tem mais destaque, é o Dr. William Weir, que projetou a nave, esse fica tendo visões de sua mulher o tempo todo e de formas muito bizarras, sempre que ela aparece, o chama para se unir a ela.
Outra coisa que achei bem legal no filme, são como certos acontecimentos em gravidade zero são mostrados, como pedaços de corpos voando, sangue e inclusive tem uma descrição de um personagem sobre fogo em gravidade zero que me marcou e acho que muita gente também ficou com aquele diálogo na mente, sobre o quanto é lindo e perigoso o efeito dele. Também há cenas incríveis, como uma pessoa sendo jogada no espaço sem o traje de astronauta, ou a gravidade zero sendo desativada repentinamente e tudo que estava voando, caindo de uma vez.
Os efeitos especiais do filme são lindos, realmente muito bem feitos para a época, mas apesar disso ele exibe às vezes características de filmes antigos que são bem marcantes também e desagradáveis para os padrões de hoje, porém são muito poucos, mas nada que afete a história, até mesmo porque o filme realmente é velho.

Enfim

Esse filme vale mesmo a pena assistir com alguém ou sozinho a noite, não achei muito assustador não, tem umas cenas de susto mas não foi aquela coisa que me fez gelar, para alguns talvez dê susto, mas isso varia de pessoa pra pessoa.




Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. To dando popularidade pro blog aqui pela twittcam do arildo:D kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Cara, pra mim um dos melhores gêreros é o suspense no espaço, e definitivamente é o mais menospresado. E não é aquele de monstros, mas o de pessoas mesmo, o que o povo vai ficando maluco e sai fazendo macaquisse.

    Incrível que tem vários filmes muito fodas no gênero, irrepreensíveis, mas o único que eu lembre agora é O segredo do abismo, que é no mar! hahaha

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk caracas, só a fabrica de barraqueiros aqui no blog kkkk, valeu pessoal *-*

    ResponderExcluir
  4. Lendo a sinopse me fez lembrar de DEAD SPACE!!
    KKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. É um dos poucos filmes que me dá medo até hj.

    ResponderExcluir
  6. O filme prende o telespectador, gosto do gênero, mas com certeza não gostei de algumas cenas fortes e terríveis do diário de bordo. Pegaram pesado.

    ResponderExcluir