Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Walking Dead - Uma série sobre mortos vivos!

Hoje eu vou falar sobre uma série que esperei anos para ser lançada! Essa série foi baseada na revista em quadrinhos The Walking Dead, e eu considero a melhor HQ de zumbis de todos os tempos!



Na história é mostrado Rick, um xerife que foi baleado porém ao acordar, estava em um hospital vazio, e logo percebeu que a cidade inteira estava assim, além disso, encontrou dezenas de corpos jogados no ambiente desolado. Não demora muito para ele descobrir que o pior não são os corpos sem vida que encontra, mas sim os que continuam vagando. Além do novo e terrível mundo em que acordou, ele tem mais um agoniante desafio, que é saber o destino de sua mulher e filho, além de descobrir o que aconteceu com a cidade, e talvez o mundo todo...

Nossa, essa série é realmente uma série que eu precisava ver, acredito que ela seja a segunda série com o assunto principal "Mortos vivos" que já foi feita, antes dela. só vi Dead Set e mesmo procurando bastante, não encontrei nada, e mesmo assim Dead Set era mais pra mini série, embora essa não esteja muito longe disso, já que a primeira temporada temporada tem apenas seis episódios, porém de uma hora de duração, mas não é uma mini série, a segunda temporada já aumenta o número de episódios!

Bom, eu gostei muito da adaptação, eles colocaram coisas novas, mas ficou tão legal, realmente manteram um clima que eu queria ver em uma história de mortos vivos, como muitos de vocês sabem, eu odeio nos filmes do Romero, aquelas porras de piadinhas com mortos que ele coloca, me da uma raiva pegar um filme de terror que poderia ser sério e ficar colocando piadas idiotas envolvendo mortos blééé, faz parecer que não é séria a produção, mas sim pra zoar, nada contra piadas inteligentes em filmes de terror ou bem aproveitadas, mas eu realmente acho que o Romero não tem o dom pra isso, e que poderia fazer histórias bem melhores se esquecesse essa porra de mania de piadinha com defunto.


O jeito que a série vai se desenvolvendo é incrível! Mesmo eu já sabendo o que acontecia por ter lido, ainda conseguiu manter o clima, imagino para quem não leu nada, deve ser uma sensação muito melhor! Foram adicionadas certas cenas à trama e algumas foram modificadas, por exemplo, tem uma coisa que um personagem explica para Rick, que na HQ só é explicada depois da edição 50 e por um outro personagem. Mas isso não atrapalha em nada não, são detalhes pequenos e alguns eu acho que ficaram realmente bons, isso me fez lembrar por exemplo do livro Morto até o anoitecer, que é bastante temperado, na série baseada no livro, com elementos inexistentes no original. Mas essas modificações não alteraram a história.

Há um detalhe nos zumbis da série (na primeira temporada é mais evidente) que são um tanto estranhos, parece que nos cérebros deles sobram impulsos não apenas para andar e atacar, mas também leves lembranças de sua vida, pois aparece um zumbi indo para a casa onde morava, talvez coincidência, mas vai saber... Quanto ao estilo. eles não correm, andam lentamente, mas a enorme quantidade em certos lugares causa desafio aos personagens, e aliás quanta gente ein, é bonito de se ver aquelas ruas lotaaaadas, é ator que não acaba mais, deve ser tudo fã do quadrinho kkkk (meu sonho era ser um zumbi nessa série =/ ).

A forma dos personagens agirem me foram bem convincentes, adorei como Rick começa a delirar em uma cena que ele fica no chão passando as mãos e depois olhando pra elas e se perguntando "Tudo isso é real? Está realmente acontecendo?" essa seria uma reação que eu acho que muitos teriam se estivessem no lugar dele, afinal o cara acordou sem explicação alguma pra tudo o que viu.

A maquiagem é espetacular, lembro que quando anunciaram a série, eu pensava que ia ser bem tosquinha e fundo de quintal, mas ta realmente com uma qualidade fantástica, com destaque pra morta viva sem metade do corpo, ficou foda! Os personagens, a maioria ta parecida, se quiserem vejam a comparação entre os personagens da HQ.

Assistam, essa série é luxuosa, não é uma daquelas tosqueiras cinematográficas, apesar de algumas diferenças da HQ, é uma série feita com amor, e para quem não quer ler, uma ótima opção. É possível achar as várias temporadas da série a venda no Brasil.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. melhor HQ de todos os tempos vai gerar uma serie ao nivel de Supernatural com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito mesmo de The Walking Dead e não é nada como Left 4 Dead, com violência gratuita todo o tempo. O foco é a história mesmo. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. tomara q depois venha pro sbt a 1 hora da madruga

    ResponderExcluir
  4. F-O-D-A cara.Nunca vi as HQs e nem sei nada sobre os personagens/história, mas depois de ler tantos posts seus dedicados a essa HQ(agora tb série) fiquei tão animado que virei fã da série sem nem nunca ter visto ela antes.
    hauhauhauhahua @_@ hehe...

    ResponderExcluir
  5. Vai passar na sony ou na fox??
    eu lembro que vi a propaganda mas não lembro em que canal..
    Eu acho que vou baixar da net, ou vou comprar os box quando sair.

    ResponderExcluir
  6. essa série foi comprada no Brasil pela FOX

    ResponderExcluir