Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hellblazer - Uma HQ em um mundo sobrenatural

Hoje falarei sobre a revista em quadrinhos Hellblazer, uma história em quadrinhos voltada para o público adulto, que faz muita gente ficar viciada lendo.

História

John Constantine é um exorcista que tem em sua vida várias criaturas sobrenaturais sempre presentes, anjos, demônios, e outras centenas de criaturas, ele às enfrenta, faz pacto com elas, alianças, entre outras coisas, não importa o que ele tenha que fazer, apenas está nesse jogo para ganhar e não importa quais meios tenha que utilizar. Tem uma vida em que o uso de magia é constante e necessário.

Sobre a HQ

Constantine foi inventado por Alan Moore, o criador de Watchmen, a revista Hellblazer começou a ser publicada em 1988 e até hoje saem edições novas todo mês.
Constantine é um personagem cativante, ele é politicamente incorreto, nem sempre faz a coisa certa, é imprevisível, ele procura atingir objetivos e não ser o herói bonzinho, ou seja, se ele tiver que sacrificar alguém para atingir certo objetivo, ele fará isso. Tem o típico jeito de malandro, aqueles caras que se dão bem, sempre com um sorriso, uma piadinha na ponta da lingua, o cara que irrita muita gente.
As histórias são muito interessantes, sempre com aquele clima sombrio e coisas realmente macabras acontecendo, envolvendo elementos sobrenaturais. Como devem imaginar, naturalmente é bem pesado e muitas pessoas podem não gostar. E uma das coisas que eu adoro em hellblazer, é o fato de que a magia não é mostrada apenas de uma forma bela. Aparecem rituais sinistro envolvendo galinha preta, dança, e todas aquelas coisas que abominamos por não parecer tão estiloso, mas essa HQ não tem disso de estilo não, ela transmite algo que faz você sentir a essência, não magia como puramente algo limpo e agradável, mas também como algo sujo e repugnante.
Ele tem ilustrações de capa muito bem trabalhadas, já as do conteúdo da revista varia muito, algumas magnificas, outras bem comuns.
Os diálogos são muitas vezes longos e ocupam bastante espaço das páginas, o que também pode vir a incomodar muita gente.
É notável a evolução da revista com o tempo. As primeiras edições de Constantine tem aquelas cores fortes cegantes e aquelas letras desagradáveis de se ler por parecer que estão se misturando com as cores. Porém com o tempo você vai vendo que isso vai sumindo e as cores vão ficando mais agradáveis, mais puras.

Enfim...

Hellblazer é uma HQ adulta, portanto não adianta se atrair pelo ambiente sobrenatural e as histórias inteligentes, se você não aguentar muito bla bla bla, os personagens falam pra cacete! Às vezes as 24 páginas de uma edição parecem ser equivalentes a umas quatro edições de The Walking Dead. Mas se você aguenta isso, prepare-se para ler uma das mais interessantes HQ's de sua vida.



Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Hellblazer é magnífico.É algo totalmente original e com uma narrativa muito prazerosa, me lembra um pouco Max Payne, não sei porque...outra narrativa que adoro.Vida longa a essa revista, se pudesse, comprava todas as edições, é muito diferente ter o quadrinho na mão e ler pela internet.

    Bom, parabéns pela matéria, tá aí a essência do Hellblazer, o cara que enrola anjos e demônios, quem se interessar por ocultismo a HQ também é uma boa, visando que ele se baseia bastante na Kabalah e em outros segmentos do ocultismo.

    ResponderExcluir
  2. Legal, nada melhor que demonios e anjos para passar o tempo xD POW, agora que eu li ali em cima lembrei que em novembro tem a estreia mundial de "The Walking Dead" na Fox, eu vi o primeiro trailer esses tempos e fiquei pensando, "que merd@ é essa?", dai apareceu no final: "Não saia de casa! The Walking Dead", como um pequeno sabedor de ingles consegui decifrar as palavras lol e fiquei super feliz, Zumbis nos video games, zumbis nos filmes, e agora um seriado lol

    ResponderExcluir
  3. Ja vi esse filme Constantine,não teria muita surpresa se fosse ler a HQ.

    ResponderExcluir
  4. Se for em inglês muito dialogo não rola, fica muito cansativo de ler.
    Um dia tava procurando essas HQs na net pra ler, mas não lembro se encontrei ou não, agora que vi essa materia vô ver se dou uma procurada de novo =].

    Acho que a HQ deve ser muito diferente do filme(tbm já assisti).

    ResponderExcluir
  5. Victor, a HQ não é uma adaptação do filme não, ela veio antes dele e tem uma história própria. Aliás, nem poderia chamar de uma, são dezenas! E todas bem diferentes umas das outras, não são cópias do filme.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vitor,

    É isso mesmo que o sky falou, o filme foi apenas uma historia de HellBlazer, ja que existem mais de 250 hqs.

    Agelus, procure a GibiHQ e Volcano, nosso grupo e varios outros disponibilizamos o compartilhamento das hqs que legendamos oO

    ResponderExcluir