Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Twinsen's Odyssey - Um dos melhores jogos da minha vida!

Hoje vou falar sobre um dos jogos que conseguiram me marcar, Twinsen Odyssey! Lembro da primeira vez que joguei ele, era la pelo ano 2000 e eu tinha acabado de ganhar o meu primeiro PC, por isso fui pedir emprestado alguns jogos para um amigo, entre eles, estava esse e eu fique extremamente impressionado, eu não podia simplesmente ter emprestado um jogo daquele, eu queria ter ele pra mim!

Fui à banca e comprei aquela revisa PC GAMES de uns 15 reais e joguei muito, lembro que ele foi o primeiro jogo que fez eu perder a noção do tempo, eu nunca tinha ficado acordado até as 3 da madrugada jogando, e naquele dia quando olhei para o relógio e até me senti mal ao ver que tinha tantas horas que eu tinha passado jogando. Atualmente eu tentei jogar de novo esse jogo, porém infelizmente não consegui fazer rodar no meu XP, ele tem um patch pra fazer funcionar, mas não insisti muito, porém me sinto na obrigação de falar de um jogo tão bom pra vocês. *-*

Twinsen e sua esposa vivem em paz na ilha da fortaleza, um lugar pacífico do planeta Twinsun, porém certo dia uma tempestade surgiu no lugar cobrindo tudo, e um raio acaba atingindo o seu dragão deixando-o muito machucado, o mago do tempo não pode fazer nada para parar aquele temporal pois o guardião do farol desapareceu, e o mago precisa subir até o farol para poder conjurar seus feitiços.

Como podem ver, a história do jogo é um tanto infantil, porém não se deixem fazer julgamentos precipitados por isso, o jogo tem uma jogabilidade incrível. Você simplesmente viaja junto com ele. Apesar da descrição fazer parecer ser de um jogo medieval, ele não é, o mundo desse jogo é um reino de fantasia que mistura de tudo, por exemplo, não existem apenas humanos como seres inteligentes, mas também elefantes, tamanduás, abelhas e etc... Além disso mistura elementos futurísticos como naves, com fantasia medieval, como dragões.

No jogo você deve fazer uma série de missões, ele mistura aventura com elementos de RPG e ação, e você pode acabar pegando várias missões de uma vez, por exemplo no começo você deve achar esse guardião do farol, e descobre que ele foi sequestrado por um tipo de lobo mal uahahahaha, ao salvá-lo, o mago faz o sol nascer de novo e naves alienígenas descem à terra, eles dizem que vieram em paz, porém você começa a desconfiar.

No jogo existem vários mistérios, tem tesouros, salas escondidas, tem a escola de magia secreta que você tem que entrar mais tarde e ganhar poderes de mago. Você tem um carro que deve arrumar, no começo para viajar entre as ilhas, você tem que comprar passagens e ir para outra, mas depois que consegue curar o dragão, pode ir voando com ele.

Há quatro modos que o personagem pode agir para fazer várias situações, o normal, em que você só anda e fala comas pessoas, o silencioso, em que você anda nas pontas dos pés, ótimo para evitar que percebam sua presença, o atleta que você corre e salta, e o agressivo, que você parece um bêbado resmungão com movimentos meio trêmulas e desce a porrada.

É engraçado usar cada um dos modos para ver reações, o jogo realmente tem cenas de humor incríveis, por exemplo certa vez entrei em uma escola e desci a porrada em todas as crianças do lugar, e na professora também Ò__Ò, sendo que cada vez que eu batia em uma criança, ela falava algo do tipo "Você vai ver, o meu irmão mais velho vai pegar você" e eu só rindo e batia mais kkkkkkkkk, daí quando fui sair da escola, tinha uma fila de irmãos mais velhos na porta, e foi um por um me dando porrada, até terminar ù.u uahahahaha, é bem zuado.

Tem um bar que você vai e quando entra, ta o Kiss tocando e o cara joga aquela língua enorme pra fora e solta fogo pela boca ainda kkkkk. Você ganha muuuuuuuitos itens e armas, por exemplo o jetpack que te permite voar por lugares que iriam te machucar, a pistola de plasma que ajuda bastante, a concha de curandeiro que te permite jogar corações no chão que te curam ou curam a algum aliado, entre várias outras coisas.

Há vários pontos da cidade que você pode ir, lanchonetes, museus, lojas de vendas de itens, escolas, casas de outros personagens, é muito bom explorar cada pedacinho do mundo! *-*! É aquele tipo de obra que você nota facilmente como a coisa é robusta e os criadores queriam fazer uma coisa que gerasse a sensação de imersão.

A história tem uma evolução fantástica e gostosa de se ver, o que antes era simplesmente uma história fechada a uma ilha, se expande a várias outras, e logo a mais que isso, você passa a poder viajar pelo universo e ir a outros planetas, investigando, procurando tesouros, descobrindo coisas novas, missões extras, e etc... Sem contar que o que começa com libertar o guardião do farol do lobo mal, acaba evoluindo para conspiração, ditadura, etc, isso com homens de paletó misteriosos e tudo mais! É muito massa mesmo a história do jogo, cheia de detalhes, e com muitos personagens cativantes.

Os gráficos do jogo são muito agradáveis, ele não envelheceu muito com o tempo por ser meio que ao estilo cartoonizado, e tudo nele é bem detalhado, os itens 3D dele são muito legais, quando você olha para o horizonte em algum lugar alto, pode ver a sombra de uma paisagem do jogo distante, eu achava incrível aquilo, como o cenário se distanciava a ponto de virar só uma silhueta e ao mesmo tempo dava um estilo para o gráfico muito agradável, e há alguns CG's também, esses sim envelheceram com o tempo, mas bom não importa, é um jogo de 1997 e está ótimo!

As músicas são muito fodas, eu lembro que eu costumava pegar o CD e colocar no meu aparelho de som pra ouvir de tão fodas! Elas tem aquele climinha de aventura,e um ritmo viciante,o jogo só tem falas nos CG's dentro do jogo mesmo, não tem muito bla bla bla, mas é tudo escrito e uma coisa legal é que é em português!

Bom, eu tenho certeza de que não falei tudo do jogo, simplesmente não consigo lembrar porque como disse, zerei ele em 2000, então é complicado de lembrar de tudo, porém eu realmente acho muito difícil esse entrar para a lista de Jogos Difíceis de Digerir, de alguém, a não ser que a pessoa odeie jogo velho mesmo, ou simplesmente não goste de jogos no estilo, porque mesmo sendo velho, é espetacular! *-*

Se você não tem problemas com um jogo antigo, esse é um jogo essencial para se jogar, eu nunca vi na vida uma pessoa que não gostou dele, ele é pouco conhecido também pelo nome de The little big adventure 2, mas não é necessário jogar o primeiro para entender o segundo, ele é um jogo que está completinho sem ter como pré requisito o antecessor. 

Enfim, se seu coração se aquece só de ver coisas fofinhas como Darth Vader e Filho, certamente vai se apaixonar por esse jogo. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Nuuvem antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui. Confiram agora uma vídeo matéria sobre o jogo, no vídeo o cara fala que é de 1996 esse jogo, mas é de 1997, eu vi no próprio CD e em informações na net Ò_Ò.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D
E para ver muito mais coisas interessantes CLIQUE AQUI.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

22 Comentários

  1. Até que deu uma vontade de ver como é, mas se não tá pegando no xp imagine no win 7 =(.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogue cara.. é incrível esse jogo. É uma aventura surpreendente. vale sim da uma chance e se deixar ser imerso.
      É difícil dizer qual é o

      Excluir
    2. Jogue cara.. é incrível esse jogo. É uma aventura surpreendente. vale sim da uma chance e se deixar ser imerso.
      É difícil dizer qual é o

      Excluir
  2. Já tentei rodar uma vez no XP e não consegui! Um dia vou tentar jogá-lo de novo! =X

    ResponderExcluir
  3. sem duvida O MELHOR jogo daminha vida, eh incrivel! *-* saudade de jogos assim. nunca tive problemas pra jogar no XP

    ResponderExcluir
  4. Bom, segundo a comunidade do jogo roda no seven, tem um tutorial lá inclusive.

    ResponderExcluir
  5. O MELHOR JOGO. Jogo até hoje... troquei 3 vezes de computador até hoje e sempre instalo ele outra vez. CD originalll! Sempre pego meu Dino-fly e saio por ai!
    aAEUHAUEHUHEUAH

    ResponderExcluir
  6. Caraamba, nem me lembrava desse jogo o.o

    Jogava quando tinha uns 6 ou 7 anos, me lembrou os velhos e bons tempos....aiai

    Abraçoss

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse jogo é maravilhoso, mais ou menos em 2003 eu jogava, esses dias, emprestei meu cd pro meu vizinho e ele nunca mais me devolveu. mais eu consegui baixar de novo realmente muito bom, só não me lembro como fazer parar a chuva e altas coisas. hahaha abraços

    ResponderExcluir
  8. No win 7 pega !!!
    Eu baixei o jogo e pego perfeitamente ... mais tem falhas no som ... tem vez q pega e tem vez q nao pega ... esse è o ruin ... mais pelomenos da pra jogar !! =D abraços ....

    MSN: [email protected]

    ResponderExcluir
  9. Tenho como referencia de melhor jogo da minha vida, tinha uns 13 anos quando joguei a primeira vez. tentei jogar a pouco tempo atras mas o grafico ñ ajudou muito...melhor jogabilidade, muito muito bom aquele tempo.

    ResponderExcluir
  10. Melhor de todos os tempos.... sem mais

    ResponderExcluir
  11. Esse jogo é realmente muito bom! Foi nostálgico ler seu post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Caracas esse sem duvida foi o melhor jogo da minha vida. Naquela epoca passava a madrugada inteira jogando esse jogo muito legal..bons tempos

    ResponderExcluir
  13. Nossa.... Eu simplesmente amava esse jogo... Tbm perdia horas jogando e foi o primeiro jogo q me marcou... S2

    ResponderExcluir
  14. Nossa.... Eu simplesmente amava esse jogo... Tbm perdia horas jogando e foi o primeiro jogo q me marcou... S2

    ResponderExcluir
  15. Foi o melhor jogo da minha vida... foi o primeiro jogo que tive. Lembro que quando comprei ele e fui jogar me apaixonei... ja perdi a conta de quantas vezes zerei...

    ResponderExcluir
  16. Muiito legal chegar aqui e ler isso! Com certeza o melhor jogo que já joguei até hoje! E olha que tive todos videogames até hj, ps4 inclusive e nada, nunca chegou perto.. Apenas um, da lucas arts..full throttle!! Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Muiito legal chegar aqui e ler isso! Com certeza o melhor jogo que já joguei até hoje! E olha que tive todos videogames até hj, ps4 inclusive e nada, nunca chegou perto.. Apenas um, da lucas arts..full throttle!! Abraço!

    ResponderExcluir
  18. É difícil dizer qual é o melhot jogo da minha vida, mas esse jogo me marcou de um jeito.. é incrível vc apenas sair explorando o mundo. Eu fiz tanta coisa naquela ilha no começo do jogo, e aquilo é só o começo. Tantas boas lembranças... talvez eu jogue de novo

    ResponderExcluir
  19. É difícil dizer qual é o melhot jogo da minha vida, mas esse jogo me marcou de um jeito.. é incrível vc apenas sair explorando o mundo. Eu fiz tanta coisa naquela ilha no começo do jogo, e aquilo é só o começo. Tantas boas lembranças... talvez eu jogue de novo

    ResponderExcluir