Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Distrito 9 - E se aliens viessem viver com os humanos?

Sabem, esse é um daqueles filmes que me pegou de surpresa, eu já esperava alguma coisa do filme, mas não tanto quanto o que assisti. Sem dúvida uma obra que consegue agradar facilmente a maioria das pessoas, isso porque mistura uma ótima história intrigante com ação no nível certo, dando um charme especial na coisa.


Sobre a cidade de Joanesburgo na África do sul, surge uma gigantesca nave alienígena, no começo as pessoas ficam com medo, apavoradas, mas a nave não faz nada, não há um ataque, três meses depois, finalmente uma equipe consegue entrar dentro da nave, porém é surpreendida ao encontrar uma população de mais de um milhão de alienígenas vivendo em condições terríveis. Logo, são acolhidos e colocados em um setor que chamam de Distrito 9. 

No começo humanos estão empolgados com a novidade, todo mundo quer ver de perto e entender o motivo de estarem ali, desconfiam que um pedaço da nave quebrou e ficaram ali mesmo, porém o que no começo parecia ser algo temporário, virou anos, não havia como o governo manter os visitantes, o Distrito 9 passou a ser o lar dos alienígenas e logo virou uma favela, com assaltos e violência, a população passa a odiar os seres e o governo se sente pressionado a tomar uma atitude.

Simplesmente fantástico! O filme é feito em formato de documentário, como se realmente aquilo tivesse acontecido, e a mensagem do filme é clara, fala sobre preconceito, é maravilhoso o jeito que o autor colocou a história, a pobreza do Distrito 9 é clara e o novo ponto de vista de aliens é super interessante, isso de mostrar o lugar como uma grande favela é incrível, por que não? Sempre mostram alienígenas de outras formas, mas em Distrito 9 eles não vem pra invadir nem para nos dar algum tipo de presente.

São apenas seres como nós que precisam sobreviver, e portanto se adaptam à terra, e com as condições que vivem, recorrem ao crime. Eles tem uma tecnologia superior a dos humanos, porém não serve para muita coisa aqui, se imagine com uma batedeira elétrica sendo jogado na era das cavernas, não ia adiantar muito, por isso há muitas trocas, os alienígenas levam a humanos, itens, mas não servem, por outro lado há humanos que desejam muito toda aquela tecnologia, inclusive grupos radicais que sequestram e devoram as criaturas de forma ilegal, tentando conseguir assim o "poder" de controlar aquelas máquinas que só funcionam com eles.

A forma que é trabalhada, é tão legal, só o fato da nave não ter parado em cima de Nova Iorque mas sim de uma cidade da África do Sul, já ganha muitos pontos comigo, e toda a história é realmente profunda, os pequenos detalhes, por exemplo os humanos os chamam de "camarões" e é um termo preconceituoso, pela aparência deles, mas as próprias pessoas não percebem que estão sendo preconceituosas, acham normal chamá-los assim.

Os efeitos especiais são espetaculares, e as cenas de ação, são daquelas que fazem arrepiar, de tão bem boladas. Isso somado com uma ótima história fez surgir um filme todo na medida certa. É notável que é uma obra feita com muito amor e não meramente mais um filme que deita em cima dos efeitos especiais.

Algo que nem todo mundo sabe é que esse filme surgiu a partir do curta metragem Alive in Joburg, e mais tarde teve a continuação espiritual chamada Chappie. Esse eu recomendo pra todo mundo, é um daqueles filmes que é enorme mas vale a pena assistir e prende do começo ao fim, quase todo mundo cai nas graças dele facilmente. Caso você tenha se interessado em dar uma conferida, pode dar uma olhada aqui.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Cara, eu achei esse filme FODA ao extremo! Assisti com uns amigos, e dos que não dormiram pelo meio, saíram todos achando uma merda. Só gostaram quando passou a ter aquele quê de 'thriller' e ação. Fiquei calado de tão puto! O filme é muito foda. Uma obra prima sobre a condição em que estabelecemos os nossos padrões de distanciamento de grupos sociais, culturais e étnicos diferentes do nosso. Fiquei pensativo por alguns dias depois de vê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito foda mesmo, pra mim foi o melho do ano dele (ano passado?). Um negócio que eu vi que poucas pessoas comentaram nas críticas é que o film eé recheado de humor negro (negríssimo) e não o dramalhão que as críticas fazem transparecer. Além disso, vou deixar essa pra vc procurar mais sky, talvez vc soubesse mas acho que teria comentado:
    Esse filme é do Peter Jackson com o Neil Bloomkamp, que é o diretor daqueles comerciais fodões de Halo. Esse filme ERA na verdade pra ser o Halo, mas como a Microsoft deu pra tráz e tava tudo meio encaminhado, o PJ vendeu a idéia do Distrito 9 pra não jogar trabalho fora.

    Honestamente, OBRIGADO Microsoft pela ganancia! Se fisessem o Halo mesmo, esse filme não ia ser tão legal.

    ResponderExcluir
  3. o melhor filme q eu jah assisti na VIDA!!!


    sem exageros.

    ResponderExcluir
  4. Po sério Julio? Eu nem sabia mas realmente algumas coisas lembram HALO, só que a historia que eu sei é outra, que o Neill Blomkamp era dono de um curta metragem e resolveu transformar em filme e o Peter Jackson apenas patrocinou. Então acho que a do halo deve ter sido uma idéia bem de inicio mesmo, até porque caramba seria uma gambiarra do capet mudar todos os diálogos e outras coisas pra adaptar a uma historia completamente diferente uahaha, mas ficou realmente ótimo mesmo *-* se a microsoft se arrepender e resolver fazer um halo nesse estilo acho que o filme vai fcar muito realista e conseqüentemente fodão.

    ResponderExcluir
  5. Um dos melhores filmes que eu já vi. Ouvi falar tão bem dele que na época do lançamento eu fiz "coisas" pra assistir ele. Muito bom, recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse barato do curta, foi a porta de entrada do Neil B. nas produtoras. E os comerciais liveaction do Halo. A idéia inicial dos produtores era o Halo, do Peter Jackson o curta (que eu não vi ainda, por sinal), Como o Halo saiu da produtora, o Peter Jackson vendeu a idéia do Distrito 9.

    Parece que a MS saiu fora porque tava pedindo uma porcentagem de lucro absurda.

    ResponderExcluir
  7. O filme é foda so que eu o final tem uma ambiguidade, o que vc acha disso sky?(qual o final que vc interpretou?)

    ResponderExcluir
  8. É melhor eu não achar o final aqui porque tem gente que não viu... Mas bom se fala em fazer a continuação do filme, e melhor se fala em fazer um jogo!!! *-*

    ResponderExcluir
  9. Personagens únicos e uma historia que te faz pensar.

    O que mais gostei desse filme é ele não ser previsível, o cara que é o foco da historia é um "cuzão"(pelo menos durante a maior parte do filme) o que não é muito comum e tbm mostra como os humanos tendem a tratar aquilo que é diferente.

    Adoro quando filmes quebram clichês, e aquela cena no final do filme em que o cara tá no robô e o outro de refém definitivamente fez isso XD.

    ResponderExcluir
  10. esse deve ter sido um dos melhores filmes q ja vi na vida >.< tambem gostei mto de Efeito Borboleta *o* esse filme sim foi um Bad-ASS

    ResponderExcluir