Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

F.E.A.R. Extraction Point

Hoje falarei sobre a primeira expansão do jogo F.E.A.R que é muiiiito curta mas bastante divertida.
História

Ao sofrer um acidente de helicóptero, você deve se mover em uma devastada cidade em direção ao ponto de extração, onde outro helicóptero o aguarda.

Sobre o jogo

Não há nada muito diferente na expansão não, são poucas coisas novas, mas em compensação é notável que eles trabalharam muito bem nos eventos que ocorrem durante a história.
O jogo começa com pequenos flashs mostrando o final do primeiro jogo e logo mostra o que aconteceu depois daquilo, e é então que começa o jogo, com você dentro de uma construção que está desmoronando e tem que sair, e logo você vê que a cidade inteira está devastada, isso cria um clima bem legal já no inicio, outra coisa que você nota é que os soldados réplica estão em transe, nenhum está tentando te atacar, simplesmente ficam parados com a cabeça baixa.
O jogo tem algumas novas armas e inimigos, a inteligencia artificial está melhor, colocaram mais movimentos nos soldados, eles agora se abaixam e vão rastejando por baixo de lugares para te pegar.
Finalmente você é acompanhado em um certo ponto por algum personagem, no primeiro jogo você participava da equipe F.E.A.R mas nunca se sentia como uma equipe, sempre tinha uma desculpa tosca pra você ir sozinho, a desculpa que mais repetiam era de acontecer algo com o helicóptero na hora que estivessem chegando e só sobrar você pra salvar o dia, era bem frustrante, mas nesse colocaram coisas legais como por exemplo você em uma torre tendo que dar cobertura a um companheiro e atirando em soldados que se aproximassem, realmente essa parte é bem divertida!
As cenas de terror na minha opinião estão muito mais bem trabalhadas, fizeram situações bem fodas como por exemplo um momento em que você entra em uma sala e ela fica toda escura restando apenas uma lâmpada no teto que fica balançando pra lá e pra cá iluminando apenas o que está em baixo dela, até que em um momento em que ela balança  ilumina a parede, você vê uma coisa parecida com uma pessoa passando se arrastando, e logo ve que tem mais nas outras paredes e ta tudo fechado, e então você começa a atirar feito louco pra todos os lados e do nada tudo fica claro e você percebe que está sozinho na sala, outro momento que me deixou muito nervoso foi em um tubo de ventilação que dava pra ouvir algo dentro se movendo rapidão em sua direção.
Durante o seu percurso você percebe que estranhamente a garotinha chamada Alma, agora está matando brutalmente os soldados réplica que aparecem. Também há um novo tipo de inimigo que assusta um bocado, é como se fosse um espectro que sai derrubando coisas, e é quase invisível, ele costuma te atacar e fugir, isso te deixa desesperado procurando ele e fugindo.

O que achei

F.E.A.R. Extraction Point é bom inclusive para quem não jogou o primeiro e não quer jogar algo muito longo, dá para sentir o gostinho de FEAR sem enrolar muito, é possível zerar em algumas horas e é carregado de coisa boa, vale a pena conferir. =)

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

1 Comentários

  1. vlw sky, tamo pensando junto, ontem acabei de conseguir o extraction point. muito louco esse jogo.
    não vejo a hora de jogar o dois.

    ResponderExcluir