Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O quinto elemento


Hoje vou falar sobre um filme que se destaca na classificação de ficção cientifica.

História

Uma profecia diz que a destruição da vida irá chegar através do mal que levita pelo espaço destruindo a tudo, e a única chance de sobrevivência é um ser supremo que chamam de "O quinto elemento" e somente através dele o mundo será salvo.

Sobre o filme

Desde a primeira cena o filme já consegue prender, mostrando o Egito em 1914, com um arqueólogo tentando decifrar escrituras na parede, e logo depois uma gigantesca nave alienígena chegando sobre o lugar. Após essa cena o resto do filme se passa no futuro quando a profecia está prestes a ser cumprida.
Os caras conseguiram fazer um trabalho fantástico com efeitos especiais impressionantes, o filme é de 1997 mas tem efeitos absurdamente lindos, a cidade com carros voadores ficou fantástica, e há uma cena de reconstrução de um corpo em que mostra todos os detalhes, desde
os ossos até a pele, realmente muito bom.
Uma das coisas que sem dúvidas marca no filme é que apesar de ter uma história séria tem diálogos e ações muito engraçadas vindo dos personagens, principalmente os alienígenas.

Os personagens se destacam pra caramba, para começar com quinto elemento que é uma garota do cabelo laranja que provavelmente muitos sabem que personagem é e as vezes nem sabem que filme é mas é tão estravagante o visual que se destaca completamente e o fato de que ela não sabe falar uma lingua terrestre e ir aprendendo aos poucos torna ela uma personagem muitas vezes hilaria, como em um momento que ela ta tentando pegar um vôo e vai mostrar um passe múltiplo, só que ela repete um monte de vezes até o Bruce Willies olhar para ela e dizer "É!!! ELA SABE O QUE É UM PASSE MÚLTIPLO!!! Ò_Ò", mas com certeza o personagem mais escandaloso é um apresentador de radio que acompanha os personagens enquanto narra o programa ao vivo, só que o apresentador é muito afeminado e dá uns gemidos e gritos muito exagerados em meio a explosões e tiroteios, simplesmente esse detalhe tornou o filme mais divertido ainda.
Bom, é isso aí pessoal, o quinto elemento é um filme de 2 horas de duração que vale muito a pena, o elenco é caregado de estrelas e a diversão é garantida.


Jogo

Existe também um jogo baseado no filme, porém esse jogo é da mesma época, e já aviso que só vai gostar dele pessoas que gostam de jogos antigos, pois pessoas acostumadas somente com jogos de hoje em dia com certeza não irão gostar.
No jogo você controla os dois personagens principais do filme, Korben e LeeLoo, cada um com suas habilidades especificas, Korben pode usar armas e leeloo é na base da pancadaria mesmo, o jogo tem todo o visual futurista do filme, eles capricharam em colocar isso inclusive o menu fica muito agradável com o personagem Ruby Rhod (o apresentador escandaloso que eu falei) nesse menu você vê a identidade do personagem que voce vai jogar e ao escolher iniciar, Rhub se vira de costas e dá um gritão escandaloso enquanto a camera atravessa um longo corredor futurista até iniciar o jogo
Para atravessar fases você tem que achar chaves, destruir equipamentos eletricos, ativar portas, ou seja é um jogo no estilo de ter que ir procurando saídas para passar dos lugares, e há vários itens que você vai pegando e pode usar e ir descobrindo locais secretos. As apresentações do jogo são com cenas do filme. Se fizessem um remake com gráficos melhores e movimentação menos "dura" creio que o público atual ia adorar.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

10 Comentários

  1. esse filme eh style mesmo
    mas e ai sky
    quando que vai ter os outros "meet the" do tf2?
    to doido pra ver xD
    vlw

    ResponderExcluir
  2. esse filme é muito daora xD o chris tucker (acho q é assim q escreve) é mor sarro
    agora o joguim nunca vi, vou dar uma olhada pra ver como é...

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse filme *-*

    ClássiCUZÃO

    Ja joguei o antigo joguinho...so que na época eu era muito noob kkkk

    ResponderExcluir
  4. O filme é muito bom mesmo e eu gostava bastante do jogo... cheguei a comprar na época meio que aleatoriamente nas lojas americanas :p

    ResponderExcluir
  5. Jogava esse jogo quando era pequeno , tinha mais ou menos 7 anos .

    Era show d+ , viciava , ficava o dia todo jogando isso e nunca zerei ! auhhauhuaah

    Acessem
    www.brother-games.blogspot.com

    Fiquem com Deus té + !

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é show
    um dos melhores da minha infancia e ainda considero um dos melhores filmes que já assisti, pena não passar tanto hoje em dia.

    ResponderExcluir
  7. Ainda lembro desse filme, e o jogo só joguei uma vez, mas bem pouquinho. Foi um dos poucos filmes que tem jogos descentes.

    ResponderExcluir
  8. Acho que é um dos filmes que mais assisti na vida

    ResponderExcluir
  9. jácisti!

    e numa época tinha virado meu filme preferido! :D

    ResponderExcluir
  10. Quantas vezes assistir esse filme...nem lembro, é massa mesmo.

    ResponderExcluir