Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

H.A.W.X - Guerra no Brasil é apresentada nesse jogo de combate aéreo da Ubisoft

Pois é pessoal, não é só Max Payne 3 que tem o Brasil não, hoje vou falar sobre H.A.W.X, um jogo que tem duas fases no Brasil e é muito fodãozão! Tenho que assumir que sempre fui preconceituoso com jogos de aviões pra PC porque eu sempre tive problemas em controlar direito e me dava uma baita raiva, sendo que alguns precisava daquele joystick especial pra pilotar aviões em jogos, mas quando fiquei sabendo de H.A.W.X no Brasil, eu tive que conferir rapidinho e foi muito agradável!

O ano é 2012 e o mundo está em conflito, as Empresas Militares Privadas entram em guerra com governos do mundo inteiro que estão enfraquecidos, você no papel de um piloto mercenário junto a uma equipe faz missões pelo mundo inteiro sendo contratado para os mais variados tipos de missões como proteger bases, atacar bases, levar veículos de um ponto a outro em segurança e etc, a cada missão os meses e anos vão passando e a história evoluindo bastante...
 
Em 2021 uma aliança entre os países do norte da América do sul formam uma aliança chamada "La Trinidad" e atacam o Brasil, então o governo brasileiro contrata a equipe de mercenários para ajudar contra o ataque.
 

 Os gráficos dos modelos aéreos são muito bonitos e leves, o que é muito bom pois não será necessário uma super maquina, creio eu que ele é tão leve pelo fato de que o cenário das cidades não precisam de tantos detalhes, mas mesmo assim é muito bom voar sobre o Rio de Janeiro, observar o Cristo Redentor, o Maracanã etc, fizeram a cidade inteira mas isso foi graças ao google earth, usaram o auxilio dele para fazer as cidades que tem no jogo. 
 
Os detalhes dos aviões são incríveis, cada manobra que você faz, é possível observar o avião se movendo lindamente, os misseis que você lança saem fumaça deixando um rastro, os ângulos de visão são com certeza o que mais me impressionou, nesse jogo existe um ângulo em que você vê o avião como se fosse alguém em outro avião observando as suas manobras, dessa forma você pode ver o avião por completo, e admirar as manobras nele, por exemplo se vier um míssil atrás do seu avião você vai ver cada detalhe, as manobras de desvio, etc.
Dessa forma, dependendo do alvo que estiver selecionado os ângulos de câmera se movem sozinhos deixando você sempre ver onde ele está, mesmo que esteja atrás e assim fazendo com que você faça a manobra de forma mais adequada. 
 
As cenas de explosão são muito legais, voam pedaços dos aviões, veículos terrestres e navios e dependendo do lugar os efeitos são diferentes, por exemplo se você atira na agua, um forte jato de agua é jogado pra cima, se você acerta um local no chão, dependendo do lugar, pode ficar saindo aquela fumaça preta, o cenário vai se modificando com a guerra que ocorre, é muito emocionante ver tantos detalhes! Confiram o videozinho do RJ, se observarem vem verão alguns locais conhecidos! Então fiquem de olho no cenário!

Além disso também existe uma fase que se passa na floresta amazônica brasileira =D

O áudio do jogo é muito bem trabalhado, o som de cada um dos modelos é bem detalhado junto ao que está acontecendo, como por exemplo o som das turbinas aumentando ou diminuindo a potencia, os misseis que passam ao lado, as explosões, as vozes dos seus companheiros são muito realistas, eles narram exatamente o que está acontecendo e às vezes até te deixam nervoso quando começam a gritar algo que está para acontecer, você realmente entra naquele clima de que você tem que fazer aquilo e rápido! 
 
Eles também avisam coisas como "Tem um míssil atrás de você! Desvia!" e aí você se toca, assim como um computador de bordo que trás informações sobre perigos. Na fase do Rio de Janeiro em especifico achei emocionante os caras citarem locais e comentarem sobre o que está acontecendo e não apenas lutarem em cima da cidade, por exemplo falam sobre os governantes brasileiros, e às vezes avisando sobre perigos e locais que precisam de ajuda dizem coisas como:


"Eles estão cruzando a ponte Rio-Niterói!"

Nossa é muito foda e acho que principalmente para as pessoas que moram no Rio, que poderão ver sua cidade e ainda ouvir coisas envolvendo locais comuns para elas. Os malditos nem para fazerem essa bagaça na capital do país também! Também há o sistema de detecção de voz que é FANTÁSTICO!!! Você simplesmente pode jogar e falar ao microfone alguns comandos e o jogo obedecer, o que faz agilizar varias coisas como mudar de alvo observar o radar, atirar e muitas outras coisas, é realmente foda!

Diversão é o que não vai faltar em H.A.W.X, ele tem controles extremamente simples e que consequentemente dão um ar de liberdade enorme, o que torna algo muito gostoso de se estar pilotando, por exemplo, às vezes você terá que fazer manobras muito rápidas virando o avião de uma vez, portanto você acaba tendo que desligar a turbina do avião e virar ele de cabeça para baixo, e então ligar novamente e ir para o lado que quiser, nossa é simplesmente fantástico, esse foi o primeiro jogo que me fez ter vontade de comprar um joystick especifico para pilotar.

Há vários tipos de munição que você pode escolher, dependendo do modelo que selecionar, essas munições vão de balas até misseis, e te permitem fazer coisas incríveis, é muito legal a visão de seu avião atrás de outro metralhando ele, ou de passar bombardeando construções, mas creio que o mais agradável mesmo são os misseis teleguiados, às vezes você pode selecionar até quatro alvos de uma vez, esperar que eles sejam focalizados e ai apertar os misseis e ver cada um deles indo atrás dos objetivos.

O jogo é uma mistura de combate aéreo com simulador de voo, ou seja irá agradar aos dois públicos, você pode escolher se quer fazer as missões nos mapas, ou se quer apenas passear, admirar a paisagem tranquilamente acima das nuvens, fazer manobras incríveis, e realmente é muito agradável isso, às vezes se está jogando e é tão gostoso o controle que você tem, que da vontade de apenas admirar o cenário ao invés de entrar em combate, é indescritível a sensação de voar muito alto passando por nuvens, então dar a volta e descer vendo a cidade inteira aparecer lá em baixo! Nossa é realmente muito bom! =D

Isso sem contar com o fato de que você pode fazer coisas que provavelmente nunca fará na vida real como passar de avião nas ruas do Rio kkkkkkkk, meter um míssil no meio do Maracanã Ò_Ò e se jogar nos braços do Cristo redentor, entre milhares de outras coisas é claro. O jogo também tem o sistema de ganhar experiência com as partidas, com o ganho de experiência você destrava novas coisas, como armas e modelos aéreos, tem mais de 30 e cada um tem sua vantagem especifica.
Simplesmente viciante! Você pode jogar com até 16 pessoas online, e aí é só as manobras radicais para ver quem tem mais habilidade, o jogo vira praticamente um pega-pega aéreo, voar atrás do outro fazendo manobras impressionantes tentando acerta-lo e ao mesmo tempo desviando de vários misseis que passam pela tela tentando te acertar o tempo todo, é uma sensação muito boa de liberdade e ao mesmo tempo muita ação.

Bom é isso aí pessoal, essa é mais uma obra baseada nos livros do Tom Clancy. Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Eu tenho aqui, é bem foda mesmo! Só não curti o jeito pra despsitar mísseis. Basta dar um Loop / Girar... Que sem graça, seria legal ter que fazer manobras, até ele bater em alguma coisa, xD Mesmo assim, é muito bom o jogo.

    ResponderExcluir
  2. sera q pega no meu humilde pc??
    acho q não =/

    vlw a materia Sky

    ResponderExcluir
  3. riairairaria ali no topo se tava falando q aeronaves eram leves e naum pesariam páa mas tenho pessima noticia lembra dos cenarios? ._.

    meu amigo baixo esse humilde 5 giga(completo) mas sorte q da pra joga online com um mod no demo

    ResponderExcluir
  4. ah e outra noticia de jogo no brasil q vc adorará: adivinha onde vai ser max payne3?

    ResponderExcluir
  5. Não po, quando se diz que é leve, é referente ao peso dele no pc, tipo de não precisar de uma super maquina, mas no caso você ta falando do espaço utilizado, o espaço é grande sim, mas quanto ao peso que ele causa é bem leve pro grafico que tem.

    ResponderExcluir
  6. uahahahaha André você leu a matéria do HAWX? Eu falo sobre max payne no Brasil na primeira linha po! kkkkkkkk

    ResponderExcluir