Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A trilogia da vingança 복수 삼부작

Você gosta de ver pessoas que fizeram algo ruim terem que pagar por isso? Pois a A Trilogia da Vingança certamente é uma coleção de filmes que vai te agradar bastante. Essas obras são feitas pelo sádico diretor coreano Chan-wook Park, e tem um diferencial de fazer a sensação de vingança não dar apenas prazer ao telespectador, mas uma sensação extremamente desagradável. Você pode sentir a revolta do personagem. Então se é fã de histórias de vingança, certamente irá adorar!



Esse é o primeiro filme da trilogia, lançado em 2002. Ele mostra a vingança de uma forma desenfreada! Isso porque às vezes a vingança é algo tão forte que ela precisa atingir inocentes para que a pessoa que a está executando consiga conclui-la e isso mesmo com o vingador sabendo que está atingindo a inocentes, o filme chega a dar agonia diversas vezes por coisas que acontecem completamente fora do padrão desse estilo de trama, nele não tem aquele negocio de que os bonzinhos tem que se dar bem, todo mundo é bom e mal ao mesmo tempo.

Bom a história é sobre um rapaz surdo e mudo que tem uma irmã doente, ele precisa de um transplante de rim urgente ou morrerá e então acaba por recorrer ao mercado negro de órgãos, mas ao se envolver com essas pessoas, inicia uma série de eventos que saem do controle.

As cenas do filme são espetaculares, tem ângulos realmente bonitos, os personagens são extremamente cativantes, todos super bem trabalhados e com varias surpresas apresentadas ao longo da trama, que aliás é longa pra caramba, com duas horas de duração, mas que tem tantos detalhes que chega a parecer bem mais.

Esse é considerado pela maioria como o melhor filme da trilogia da vingança, até porque é o mais popular de todos e inclusive é bem comum as pessoas acharem que só tem ele e não terem ideia da existência dos outros dois.

Ele mostra um cara que é pego e jogado sem explicação em um apartamento, tendo apenas uma TV para ver o mundo lá fora, não há janelas e frequentemente é lançado um gás dentro do apartamento que faz ele dormir, enquanto ele está adormecido entram lá dentro e limpam tudo, sempre levam comida também, cortam seu cabelo, cuidam de tudo, ele vive durante 15 anos assim e passa a treinar para no dia em que sair, procurar a pessoa que fez isso com e matá-la. Ele começa a fazer um buraco na parede pra tentar sair, quando se liberta passa a procurar por respostas.

O filme é simplesmente fantástico, as cenas de ação são espetaculares, e a história prende bastante, quando Oldboy termina, você vê como é uma coisa que pode ser considerada genial! Bate aquele sentimento de que vale muito a pena e você precisa urgentemente indicar para alguém.


Esse é o único episódio da série de filmes em que a personagem principal é uma mulher, Lee Geum-ja. Ela teve que sobreviver durante 13 anos na prisão por ter matado uma criança de forma extremamente fria, lá dentro ela é uma pessoa muito boa e cativa todas as suas companheiras, todas gostam dela por sua bondade impressionante.

No entanto logo que sai ela se mostra fria e calculista, indo atrás de um objetivo. Com o desenvolver do filme vai sendo revelado aos poucos o que realmente aconteceu. A pessoa que assiste pode ficar um pouco confusa com os acontecimentos, porém logo passa a se localizar. Esse é o filme que tem a melhor trilha sonora, ela é simplesmente colocada em cenas perfeitas, ficou muito estiloso mesmo. Por outro lado é o menos violento.

Bom pessoal, é isso aí, os filmes não tem ligação mas todos contam história sobre pessoas com uma enorme sede de vingança, são bem interessantes, portanto não precisam se preocupar em assistir na sequencia, podem apenas escolher um que acharam mais legal, vale a pena dar uma conferida. =)


Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet

Postar um comentário

1 Comentários

  1. nossa....nao tinha visto q vc tinha feito materia sobre a trilogia da vingança...simplesmente perfeito esses filmes!!!

    ResponderExcluir