Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Portal - Diga adeus às leis da física!

Hoje falarei sobre um jogo fantástico desenvolvido pela Valve, estou falando de PORTAL, uma obra muito interessante e viciante que usa a engine de Half Life 2 e que se destacou por sua jogabilidade inusitada, embora não dê pra dizer que foi o primeiro jogo a usar portais dessa maneira, como muitos pensam erroneamente. O melhor é que atualmente qualquer PC barato é capaz de rodar.


Na história você assume o papel de Chell, uma garota presa em um laboratório da empresa Aperture Science e que apenas ouve as coordenadas de um computador chamado GLaDOS que a guia por várias salas desse laboratório testando uma arma chamada "Portal Device", uma arma capaz de abrir portais, porém durante o percurso da personagem ela logo irá descobrindo que isso pode ser mais perigoso do que parece ser, os ambientes brancos e limpos vão ficando sujos e sombrios quanto mais Chell avança e logo são reveladas coisas...

Antes de tudo deem uma olhadinha nesse teaser trailer, não se assustem com o começo dele em que aparece um desenho bem tosco, logo você vai entender o motivo e irá mostrar o jogo mesmo como funciona na pratica:


Portal é um jogo incrível, não foi o primeiro jogo que usou essa quebra de leis da fisica, antes dele já havia jogado Prey, que também faz o mesmo, porém Portal explora muito mais isso, já que o foco é completamente nesses portais e não em outra coisa. Nele você é colocado pra fazer muitos desafios que às vezes chegam a parecer impossíveis. 

Por exemplo pode ter uma porta em uma altura impossível de se alcançar, então você pode abrir um portal ali no chão e ir a um local bem alto, abrir um segundo portal lá em baixo e saltar, com a velocidade que você cair naquele portal vai sair no primeiro só que como o outro estava no chão você sairá sendo arremessado pra cima e assim conseguirá chegar à porta que ficava no alto. Mas esse foi apenas um desafio simples, os caras fizeram alguns que ficaram simplesmente surpreendentes como usar o ataque do inimigo como beneficio.

Portal é um jogo todo fofo, tanto a voz do computador GLaDOS que fala coisas engraçadas como chamar você para comer bolo quanto os inimigos que apesar de poderem te fuzilar são bonitinhos e fazem sons engraçados, há também uma caixa muito usada para se passar em alguns quebra cabeças que tem um coração no centro, mas apesar disso logo o jogo começa a ficar mais sombrio, você acha nas paredes em locais escondidos coisas escritas à mão várias vezes "O bolo é uma mentira" e um monte de planos de fuga rabiscados, também as coisas vão ficando cada vez mais obscuras porém mesmo assim ainda fica uma fofura-maligna hehehe. Os gráficos são muito bons, tem efeitos lindos e dá pra brincar muito usando os portais para fazer coisas impossíveis como por exemplo um buraco infinito que só te faz pegar cada vez mais velocidade.

Portal logo acabou se popularizando muito, as pessoas começaram a pegar o conteúdo do jogo e usar, como por exemplo a frase "The cake is a lie" (O bolo é uma mentira) acabou por ser usado em vários lugares na internet se tornando algo engraçado para pessoas que chegaram a jogar, a caixa de coração chega a ganhar até cosplay em eventos com pessoas vestidas de caixa, e musica do portal ficou super popular ganhando versão em orquestra, ganhou uma versão para o jogo "Rock Band" e muitas outras coisas.

E pra quem não tem grana ou apenas gostaria de experimentar logo algo parecido, existe também uma versão em 2D do jogo que publiquei aqui no começo do blog, se quiser conhecer e jogar a versão em 2D CLIQUE AQUI, ela foi feita por fãs, mas usa toda a mecânica apresentada no jogo da valve.

Bom pessoal é isso, PORTAL é um jogo muito bom, ele é muito curto leva umas 2 horas só pra zerar mas é um tempo que vai deixar qualquer um fascinado. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.  Agora vejam a musiquinha do PORTAL que é cantada pela própria GLaDOS, pode parecer meio boba e infantil mas quando você zera vai ver o quanto ela é interessante, o vídeo mostra a forma violentamente fofa que Portal transmite kkkkkkkkkk :P


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Uma perguntinha: para jogar portal eu tenho que ter o half life 2?

    ResponderExcluir
  2. João não precisa ter half life não, embora ele use o mesmo motor grafico, ele é um jogo independente então só precisa do portal mesmo pra jogar.
    Ricardo por que a pergunta? kkkkk

    ResponderExcluir
  3. eu tenho esse jogo pro x360.... vem no orange box!! realmente é um jogo tosco e não vi muita graça!! é bom pra passar o tempo mas nada que seja interessante e te prenda ao video game!!

    ResponderExcluir
  4. Sério que não gostou? Quando joguei portal eu joguei até zerar, me prendeu muito uahahahaha =)

    ResponderExcluir
  5. caraca sky fazia tempo q num ficava tão animado rpa joga um jogo sahSHAHSHASHAS, muito bom cara, interessante demais no video quando começa apareçe aquelas cenas rapida do uso do portal(veja o video amis de uma vez como eu pra ver bem sahshASHAHSHA) nossa cara gostei muito, mais como meu pc é de pobre vo frica meio na vontade shasHAHSAHSHAHS bela dica

    ResponderExcluir
  6. Quais são os requisitos minimos Sky ? vc joga no seu PC ?

    ResponderExcluir
  7. cara jogo no pc não sei os rquerimentos mas deve ser o mesmo do half life 2 episode 1

    Requisitos mínimos
    Processador: Pentium IV 1,2 GHz ou Athlon equivalente
    RAM: 256 MB de memória

    Requisitos recomendados
    Processador: Pentium IV 2,4 GHz ou Athlon equivalente
    RAM: 512 MB de memória

    Sistema Operacional: Windows 98/200/ME/XP

    ResponderExcluir
  8. Se não fosse pela voz da GLaDOS, o jogo seria só mais um puzzle chato!
    Joguei a demo (que baixei pelo steam) e vou comprar o jogo assim que possivel!

    ResponderExcluir
  9. a um tempo atraz eu joguei
    um jogo no mesmo esquema de portais
    mais era em html.

    adorei a musiquinha ^-^

    ResponderExcluir
  10. ah, fui clicar pra jogar, mas é o mesmo que eu havia jogado,
    sempre achei que era um garoto ._.'

    ResponderExcluir