Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Otakus - Uma infestação mundial!

Um dia desses me veio um amigo perguntar se eu assistia um mangá... E então pensei "Assistir um mangá?" mas bom entendi que ele não tava por dentro da diferença entre animes e mangás e pra ele mangá era animação, portanto o post de hoje é apenas explicando algumas coisas basicas do universo otaku, assim aquelas pessoas que tem vergonha de perguntar o que diabos é uma coisa por medo de ser humilhada por aqueles manés que ao invés de explicar algo, riem da cara da pessoa, agora não precisam mais se preocupar pois vou colocar um resuminho aqui.Anime: Animação japonesa, esses desenhos animados no estilo pokemon, Dragon Ball, cavaleiros do zodiaco são todos animes, as pessoas que não conhecem pensam que a maioria dos animes são gigantescos com mais de 100 episódios, porém estão erradas, o que as faz pensar isso é o fato de que na TV aberta o normal é comprarem animes gigantescos para exibir, porém a maioria tem em média 13 ou 26 episódios, lógico que tem variações mas esse é um tamanho comum. Ao contrário do que muitos pensam também, animes não são só para crianças, há muitos proibidos para menores e extremamente sangrentos, ou seja não é só coisa fofa tipo digimon que existe, mas também há coisas tão bizarras que até censuram.

Mangás:
Essas são as revistas em quadrinhos japonesas, eles são lidos de trás pra frente então não é loucura uma pessoa pegar um e abrir a ultima folha para começar a ler, muitos mangás se são interessantes acabam ganhando uma versão em anime, e também existem animes que viram mangás.

J-Rock: É a abreviação de "Japanese Rock" ou seja o Rock japonês, muitas pessoas acabam conhecendo bandas a partir de animes que passam as musicas em suas aberturas e fechamentos e aí começam a se vestir daquela forma.

J-Pop: O mesmo que J-Rock só que com o estilo pop japonês.

Visual Kei: É um estilo de musica japones estilo metal e que muitas vezes usa instrumentos clássicos. Mas o que realmente chama atenção nos visual kei são as aparências deles com cabelos exagerados, maquiagem, pinturas faciais, mascaras e um monte de coisas portanto se falarem para vocês sobre um visual kei, não se surpreendam se a aparência dele for extremamente extravagante.

Cosplay: São pessoas que se vestem como personagens de animes e mangás. Alguns são muito ruins, outros são perfeitos, (como o a garotinha do começo da matéria). Cosplayers às vezes são extremamente caros e chegam a passar de 1000 reais, mas algumas pessoas não tem pena de economizar e gastam mesmo pra ter um cosplayer luxuoso. Existe também o Cospobre, versão mendiga do Cosplayer, o povo que não ta nem aí e quer é zuar mesmo faz um cosplayer usando os mais toscos materiais para fazer cosplay, que vão desde caixas de papelão até latas velhas, alguns ficam realmente muito bons e engraçados por serem feitos de sucata.

Otakus: São os nerds em versão japonesa, curtem mangás, animes, musica japonesa e varias coisas japonesas. Otakus gostam de fazer cosplay, falar palavras em japonês enquanto conversam e poses de animes.

Animecons: Animecons são convenções de animes onde tem apresentações de animes, musicas, cosplayers pra todo lado, comida japonesa, enfim é um paraiso para otakus.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Valeu ae Skyyy, agora você contribuiu pra a diminuição do preconceito! *-* Arigato gozaimasu ^^

    http://tudoehblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu gostei do cospobre da caixa de papelao

    se o cara pintasse parecendo uma pedra seria konohamaru de naruto

    ResponderExcluir
  3. muito boa a materia....pelo menos explicou o que eh o 'mundo otaku'...pena que existe muito preconceito em relacao aos otakus da parte de pessoas ignorantes que nao conhece essa bela cultura que eh a japonesa!

    ResponderExcluir
  4. curti a materia, ate me lembrou um video muito bom

    http://www.youtube.com/watch?v=YDGhNEACbI8
    Otaku LiveAction

    assistam ae galera muito bom XD
    parabens Sky

    ResponderExcluir
  5. uia fico d+ o conspobre da foto, parece até um transformer...

    ResponderExcluir
  6. hhshshshs um dia um eu estava com um dvd de anime na mão samurai X quando um menino perguntou e esse mangá ai fikei meia perdia mas logo me tokei hshshs....bom eu aloprei ele porque ele era muito idiota mas se fosse outra pessoa tinha levado num aboa XD

    ResponderExcluir
  7. visual kei é j-rock
    mas j-rock NÃO É visual kei

    ResponderExcluir
  8. O primeiro cosplay na verdade é uma pintura feita a partir da foto da moça. O cosplay dela não está tão parecido assim com a personagem real (esqueci o nome dela) a não ser a roupa.

    Boa matéria!
    Beijão

    ResponderExcluir