Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Braid - Manipulação do tempo revolucionaria!

Antes de jogar Braid, o jogo que mais me impressionou em que se podia manipular o tempo era TimeShift, porém ao jogar Braid eu dei um pé na bunda do timeshift na hora! Simplesmente esse é com certeza o melhor jogo de manipulação do tempo que já joguei na minha vida!

Historia
 
Tim está em busca de uma princesa, ele não sabe onde ela está ou quem é, mas em local algum consegue acha-la, ninguém a viu, todos falam que deve estar em outro castelo e nem sabem ao menos se ela existe...


Sobre o jogo
 
Como podem ver a historia do jogo é bem viajante, mas isso acontece porque o jogo é metafórico, ou seja, ele não é o que realmente aparenta ser, relaxem isso não é spoiler, de cara o jogo já mostra isso, na verdade Tim é um cara comum vivendo na época atual (e não em um reino medieval) e que vive sua vida. O jogo já impressiona de cara, quando você inicia não tem menu, já ta direto no jogo que apesar de ter gráficos 2D, é super bem trabalhado, pois da a impressão de ter sido pintado em tinta a óleo, você inicia do lado de fora de sua casa com uma visão para a cidade la atrás com um bonito crepúsculo no céu, ao entrar na casa verá as varias portas nos cômodos da casa, sala, cozinha, quarto etc... sendo que cada uma delas vai para um dos seis mundos do jogo, ao entrar em um dos mundos você encontrará vários livros e ao passar por eles aparecerá na tela em forma de conto partes da vida de Tim e onde a historia começa a se desenvolver e então terão as portas onde você deve entrar.

Os sons do jogo são simplesmente incríveis! Musicas calmas tocadas no violino e com o gráfico parecendo tinta na tela como por exemplo em locais onde tem nuvens, da um ar angelical. A manipulação do tempo é realmente o verdadeiro ponto forte do jogo, nele você pode fazer varias coisas, voltar no tempo para evitar a morte é apenas o mais simples, o desafio do jogo não é morrer, portanto você simplesmente não morre, se morrer é só voltar no tempo para um local seguro, você pode voltar no tempo TUDO até o inicio da fase, e também moderar a velocidade em que quer voltar, é incrível ver todas as coisas na tela voltando. O verdadeiro desafio do jogo é resolver os enigmas de certos locais fazendo coisas impossíveis usando suas habilidades.
 
Você pode criar um anel que altera o tempo e fazer com que ele fique lento somente naquele local, com isso pode fazer coisas como por exemplo impedir que que um canhão disparem velocidade comum, ou fazer algo cair mais lentamente para que você possa pegar em tempo normal.
 
Tem uma habilidade interessante que é fazer algo e depois voltar no tempo e fazer outra coisa, porém é criada uma dimensão paralela em que você ainda faz aquele primeiro movimento, dessa forma você pode estar em dois lugares ao mesmo tempo e atingir certos objetivos.

Uma outra coisa super interessante é um mundo em que o tempo só anda de forma normal se você ir pra frente, se você for ficar parado o tempo para e se você voltar ele anda o contrario, isso inicialmente parece nada atrativo porém não é bem assim, por exemplo se você vai pra frente pode matar os personagens normalmente pois o tempo vai estar normal, porem se você mata indo pra trás as vezes você simplesmente não pode matar um personagem porque ele existe no futuro, ou seja não da pra mudar o passado se ele já está predestinado a fazer algo no futuro e então se você mata alguém e depois volta pra matar outro o tempo volta o primeiro revive, há certos itens e personagens do jogo que são imunes a alterações temporais, ou seja pode acontecer tudo mas ele continua andando normal como se não tivesse nada sido alterado, também há pontos em que você mesmo fica imune então pode fazer certas coisas e ir para esses pontos que o tempo irá retroceder todo ao seu redor sem te afetar.
 
É isso aí pessoal, esse jogo é espetacular, tem uma historia muito louca, gráficos lindos, quebra cabeças super inteligentes! O jogo é cheio de referencias a jogos clássicos como Mario, Donkey Kong, Prince of persia. É foda demais, inicialmente ele foi lançado apenas para XBOX 360 na live, mas depois saiu pra PC também e o melhor, em português , então aproveitem pessoal! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Nossa, parece complicado, adoro isso :B

    ResponderExcluir
  2. Parece complicado mesmo, vou ver dps. xD

    ResponderExcluir
  3. braid é totalmente fodão, fazia tempo que não jogava um jogo tão bom e tão simples ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  4. Então no final do jogo cofcof XDDD
    Mais serio final do jogo vale a pena por si só *-*

    ResponderExcluir
  5. humm graficos agradaveiz de se ver, boa historia, quebra cabeças, ai eu adoro

    ResponderExcluir
  6. hum, mas sera q da pra comparar com o time shift q é um jogo d tiro tem graficos 3d??

    ResponderExcluir
  7. Quando citei time shift eu me referia a manipulação do tempo que Braid apresenta de forma muito bonita.

    ResponderExcluir