Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A morte - Saiba um pouco mais sobre ela...

Ok vamos dar um resumão, existe uma revista chamada Sandman criada pelo Neil Gaiman, eu já citei ela anteriormente na minha matéria sobre a Vertigo, nessa revista existe a família dos perpétuos, um dos membros dessa famiilia é a Morte.

Normalmente quando se mostra a figura da morte nas histórias é usado o Ceifador tradicional, ou seja um esqueleto vestido em um manto negro com uma baita foice na mão louca para ceifar vidas mas e mais! Já a morte de Neil Gaiman é diferente, ela não é mostrada como uma figura fria mas sim uma jovem garota bem humorada que se sente atraída pela humanidade e gosta dela, seu visual é de uma bela garota de cabelos negros e que se veste de forma gótica, tem uma marca a baixo do olho direito similiar ao olho de hodrus e usa um colar que tem o formato de um Ankh, que é um símbolo egípcio da vida (ironico não?).
A cada cem anos a morte assume a forma de humana e vive durante um dia nessa forma, sentindo assim como é ser um mortal, no final desse dia ela inevitavelmente morre e volta a sua forma original. Isso acontece porque ela tem que sentir na pele como é ser um humano e dessa forma entender melhor a missão que tem em mãos.
Duas vezes na vida de cada mortal a morte tem um encontro com ele, sendo que a primeira é no nascimento e a segunda é na morte...

Mini-Séries

Existem duas mini-séries em que a morte é a personagem principal, sendo a primeira "Morte - O Preço da Vida" e a segunda "Morte - O Grande Momento da Vida" essas duas mini-séries foram lançadas juntas no Brasil pela conrad em uma edição de luxo em formato encadernado chamada MORTE, o preço é salgado mas vale a pena ter uma belezinha dessas, além das duas histórias vem também um especial chamado "A Morte Fala Sobre a Vida"

Morte - A festa

Não foi escrita por Neil Gaiman, mas sim por Jill Thompson e é uma homenagem a Neil Gaiman, morte a festa não segue o estilo americano, mas é um mangá e não esperem por algo muito sério, pois é uma homenagem meio sátira.
Tudo começa quand
o Lucifer se enche do inferno e resolve dar a chave pro Sandman(o irmão mais novo da morte), enquanto ele pensa sobre o que fazer as almas mais malditas do inferno ficam a solta e Morte resolve dar uma festa no apartamento dela, mas aí quando a farra passa dos limites ela tem que dar um jeito de consertar tudo aquilo...

Morte - O filme

Está em andamento a produção de um longa-metragem baseado em "Morte - O Preço da vida" sendo produzido pelo Gullermo Del Toro e dirigido pelo próprio Neil Gaiman, em uma entrevista ao site omelete.com.br ele falou como aceitou a oferta de dirigir:

"Então considerei a oferta de Guillermo por uma fração de segundos e concordei em visitá-lo em Budapeste. Passei duas semanas com ele e depois retornei a Budapeste na volta da minha viagem à China via Itália... E foi sensacional. A coisa mais importante que eu aprendi com Guillermo que eu não tinha aprendido dirigindo meus próprios trabalhos é que quando Guillermo assiste a uma cena gravada em que eu pensaria 'isso, está bom', ele pede mais takes e puxa um pouquinho mais e mais até chegar ao ponto em que ele consegue exatamente o que queria. E para mim essa é a coisa mais incrível: ver o ponto de perfeição que se pode alcançar"

E para terminar vou deixar com vocês um clipe em que supostamente aparece a morte, alguns fãs dizem que essa não é a morte porque ela aparece sorrindo e dançando enquanto a humanidade é destruida o que daria um contraste na personagem ja que ela ama a humanidade, mas sei lá né? Vai que é mesmo a morte só que ela não está rindo pela destruição da humanidade mas sim pelo jeito alegre dela, e é colocada no clipe apenas como um simbolo de que "É a morte" que está acontecendo ali, principalmente porque foi feito por outro desenhista de quadrinhos, o Todd McFarlane (criador do Spawn - O soldado do inferno! Ò__Ó) e provavelmente foi uma homenagem a Neil Gaiman. Bom adoro essa musica "Do the evolution" e o clipe é fodão, vejam:

Pearl Jam - Do The Evolution


E aí gostaram? Agora quando verem alguém na rua com a camisa da morte (o que eu acho normal pelo menos aqui em Brasília) já podem dizer "EI!!! VOCÊ ESTÁ VESTINDO A CAMISA DA MORTE!!! \,,/Ò_Ó\,,/"

QUER MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO NERD? ENTRE EM NOSSA COMUNIDADE PARA BATER UM PAPO DE NERD!
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Nunca tinha ouvido sobre essa Morte O.O

    ResponderExcluir
  2. Legal esse post, realmente a Morte de Neil Gaiman é única!!! Morte a Festa é óbvio que não é do Neil Gaiman mas o engraçado que eu já vi mó galera ler e dizer... Nossa essa é uma das histórias mais cabulosas do Neil... uAHuaHuahuahuaHuhaUhAUhuaHua

    ResponderExcluir
  3. 'Agora quando verem alguém na rua com a camisa da morte já podem dizer "EI!!! VOCÊ ESTÁ VESTINDO A CAMISA DA MORTE!!!"'gostei desse final!, é obvio!

    ResponderExcluir